Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Chronic Missing.

     A banda surgiu no fim de 96, em Natal, lançou sua primeira fita demo(Summernova) no fim do primeiro semestre de 97, influenciada bandas de "noisepop", como "Jesus and Mary Chain".

     Com a saída da vocalista/guitarrista, um mês após a gravação da Demo, Ivana Lima assume os vocais, fortalecendo ainda mais a banda que em setembro do mesmo ano foi convidada p/ participar do CD coletânea "Different Songs" com mais 8 "guitar bands" de todo país... em novembro de 97 saiu a segunda demo da banda: "Cinisia Shining"

     Após um semestre sem tocar em público, em julho de 98, sai a terceira fita demo: "Slow Motion Portraits", com boas músicas como "Last" e "Spacedrive". Em novembro de 98, Ivana Lima deixa o Chronic, e logo Christiane Pimenta (vocal) assume a vaga deixada. Carlos Eduardo (guitarra) é chamado para completar a banda, que dia 23 de janeiro de 1999, grava a quarta fita demo, "about loveless". Quatro novas faixas como "Falls 9"(muito boa, por sinal) e uma versão para "The only one", presente na primeira demo.

     O Chronic Missing estréia a sua nova formação na 4ª Edição do Festival Rock’RN Roll (Natal RN), que ocorre no dia 25/dez. Mas logo depois a banda muda de novo... Christiane Pimenta - voz e guitarra - sai da banda sob a alegação de "falta de tempo para os ensaios". E p/ acabar com o rodízio de vocalistas(três vocalistas até o momento), Alexandre Alves assume o posto de vocalista junto com a bateria juntamente com Henrique Pinto, já na banda desde setembro, nas guitarras e Antonio Mainieri no baixo. O Chronic Missing estava pronto p/ fazer mais barulhos!

     Depois de "Slow Motion Portraits" e "About Loveless" ainda foram lançados dois CD/ep intitulados "Away" e "All That Noise". Mas em setembro de 2000 o Chronic parou.

     Agora em 2001 o Chronic Missing retomou as atividades com nova formação: Antonio Mainieri saiu da banda, deixando vazio o posto de baixista. Na bateria entrou Joab, Alexandre Alves assumiu a guitarra e o vocal e Henrique Pinto p/ a outra guitarra/vocal e ainda estão sem baixista. A banda já lançou um novo cd/ep chamado "Tempo e Outros Planos" e está trabalhando em um novo projeto chamado "Girassol-Em-Fuga". O Chronic de sempre agora canta em português. Um ponto a mais p/ a banda!

      Ainda não tive a chance de escutar os novos trabalhos da banda, mas se a qualidade do som estiver a mesma de sempre, e agora em português, com certeza vale a pena conferir! Mais informações na página da banda.

PortoFrança.

Voltar.