O homem está se destruindo a cada dia que passa. Nem todos percebem essas mudanças, mas pouco a pouco nosso planeta está nos dando menos condições de vida.
As guerras estão dizimando cada vez mais as pessoas que não tem como se defender. É a lei do mais forte. É incrível como as pessoas encontram motivos para se destruir. Um exemplo são as guerras santas, cujos crentes dão a vida em nome da religião. Muitas vezes essas guerras tem o intuito de destruir outras crenças.
Outra consequência da guerra é o resíduo deixado, durante e depois dela. Explosivos, minas, lixo atômico estão proliferando sob nossos pés.
Além disso, os mares estão sendo infectados e o ar está ficando cada vez mais poluido. Enquanto a camada de ozônio, que protege a terra dos raios nocivos do sol, está acabando muito depressa.
Se continuarmos agindo dessa forma, nosso futuro será viver com mascaras de oxigênio e roupas especiais para a proteção da pele. Mas até quando?
A tendência é irmos cada vez mais rápido para esse poço sem fundo. E não é preciso ser um vidente para saber o que está acontecendo e prever nosso destino. Dentro de muito pouco tempo, o planeta Terra se tornará um enorme forno, totalmente sem condições de sobrevivência.