Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Veja as Atualidades

<strong><font face=mistral><h1>As atualidades</h1></font></strong>



A casa plugada
Nova tecnologia da Sun permitirá conectar PCs a eletrodomésticos pela Internet
Imagine a seguinte situação: você chega a uma importante reunião de negócios e percebe que a apresentação gravada no notebook não é a mesma feita no computador de casa na noite anterior. O aparelho portátil é então conectado à Internet e, com alguns poucos comandos, copia a apresentação atualizada do computador doméstico. Imagine fazer a mesma coisa para, do escritório ou da rua, comandar as funções de todos os aparelhos que você tem em casa. Antes de encerrar o expediente, ordena ao forno de microondas para esquentar o prato do jantar, providencia o enchimento da banheira de hidromassagem com água quente e coloca o videocassete para gravar um noticiário. Uma nova tecnologia permitirá fazer tudo isso em breve. É um programa chamado Jini, desenvolvido pela Sun Microsystems e cujos testes nos Estados Unidos devem começar nos próximos meses. Ele faz com que o sonho da casa inteligente, dos aparelhos eletrônicos que funcionam interligados a redes de computador, fique cada vez mais próximo da realidade. O programa foi desenvolvido para simplificar ao máximo as redes de dados, como a Internet, e interligar os mais diversos aparelhos eletrônicos. Ele usa a linguagem Java, a mesma que permite rodar programas em computadores com sistemas operacionais diferentes. É um software de tamanho reduzido -- infinitamente menor, por exemplo, que o Windows 98, da Microsoft. "O objetivo é fazer com que todos os aparelhos eletrônicos conversem entre si", compara Rafael Friedlander, engenheiro de sistemas da Sun Microsystems do Brasil. "É como se criasse um controle remoto global para todos eles." Cada aparelho eletrônico que contiver o Jini poderá trocar informações com outros sistemas: do televisor aos aparelhos de DVD, do sistema de alarme à máquina de lavar roupa, do computador pessoal aos cartões inteligentes. Máquina burra -- Uma vez ligado à energia elétrica e também conectado à Internet, o aparelho informa as suas funções e pode comandar ou ser comandado por outros equipamentos. Exemplo: um forno de microondas não pode programar um computador, mas é possível fazer o inverso. O aparelho inteligente aluga o seu cérebro para a máquina burra. Essa é a lógica do Jini. Tudo passa a funcionar na mesma linguagem. É o contrário do que ocorre hoje, por exemplo, na indústria de informática. Cada vez que surge uma máquina mais veloz, novos programas ainda mais rápidos são criados. Esses programas, por sua vez, passam a exigir outros computadores mais modernos. Esse ciclo não tem fim. A tecnologia Jini parece resolver essa questão. Não é por acaso que diversas empresas eletrônicas, como Canon, Epson, Ericsson, Mitsubishi, Novell e Toshiba, já mostraram interesse em desenvolver produtos para a novidade.

[Notas internacionais]


Sinais de boa vontade
Um fio de esperança na Indonésia pós-Suharto foi oferecido na semana passada aos habitantes da ex-colônia portuguesa de Timor Leste. Com alarde, começou a retirada de cerca de 1.000 soldados da região invadida em 1975 e anexada pela Indonésia. Restaram outros 11.000. Também não há palavra sobre a libertação de Xanana Gusmão, o principal líder timorense contra a ocupação. A população, escaldada pela violência, que já deixou 200 000 mortos nesses 23 anos, assiste a tudo com ceticismo. Mas, para o mundo, Timor será o teste das intenções democráticas do novo governo indonésio.

[RADAR]


O éden gaúcho
Qual é o melhor lugar para se viver no Brasil? As cidades da serra gaúcha são favoritas, numa pesquisa que mede o desenvolvimento humano das cidades. O trabalho é pioneiro e reúne técnicos do IPEA, IBGE e da ONU - que criou a metodologia onde os países não são pesados pela sua musculatura econômica e sim pelo nível de escolaridade e outros índices do gênero. É o tal em que o Brasil aparece na rabeira.

[comportamento]


O preço dos bons fluidos Como funcionam e quanto custam as principais terapias alternativas
FENG SHUI Doutrina chinesa que utiliza objetos simbólicos em rituais para equilibrar as energias dentro da casa, melhorando a saúde, as finanças e o relacionamento familiar. Preço: 800 reais para a limpeza energética da casa, que dura três dias.
AROMATERAPIA Terapia originária da Índia, desenvolvida na França e na Inglaterra. Emprega aromas para melhorar o ambiente e a saúde das pessoas. Preço: 100 a 150 reais a consulta. Cada frasco de óleo essencial sai em média por 20 reais.
POWER YOGA Ginástica que mescla os movimentos clássicos da hatha yoga com a animação de uma aula de aeróbica. Trabalha respiração e músculos. Preço: 100 reais a aula particular ou 90 reais mensais em academia, com duas aulas por semana.
RADIESTESIA Antes empregada para encontrar água no subsolo, a técnica é agora também utilizada para captar energias negativas da casa por meio do movimento de um pêndulo e de análises geológicas do terreno. Preço: 100 reais a consulta e 300 reais o serviço completo.
MEDITAÇÃO Técnica oriental de concentração. É feita em grupo, entoando mantras com o fim de chegar ao desligamento do mundo exterior. Pode ser complementada por práticas orientais como cerimônia do chá, ikebana e tiro ao alvo. Preço: 100 reais a sessão, grátis para sócios.

[GUIA]


Endereço certo
A casa é a compra mais importante da vida de uma pessoa. Saiba como escolher a sua Para não errar na compra do imóvel - a maioria dos problemas que aparecem depois de fechado o negócio pode ser evitada com algumas providências simples, mas que nem todo mundo tem a preocupação de seguir. Veja as principais
LOCALIZAÇÃO ­ Visite o imóvel mais de uma vez, sempre em horários diferentes. Uma rua tranqüila no meio da tarde pode ser barulhenta nos horários em que as pessoas costumam ir ao trabalho e voltar
VIZINHANÇA ­ Caminhe pelas imediações do imóvel e veja se a vizinhança preenche suas expectativas. Procure informações com os porteiros ou o zelador do edifício sobre as condições de segurança da região e do prédio
ESTADO DA CONSTRUÇÃO ­ Verifique se alguma parede está pintada com tonalidades diferentes de uma mesma cor. Isso pode indicar tentativa de esconder alguma rachadura na parede. Veja também se não há azulejos ou placas de piso diferentes das demais. Isso pode indicar a substituição das peças originais devido a problemas de infiltração
DOCUMENTAÇÃO ­ Não pague nada, a título de sinal, enquanto o vendedor não comprovar com documentos que tem plenas condições de negociar o imóvel

FONTE:VEJA(saiba das notícias com mais detalhes)

Logo MasterKuk
|Main | Notícias | NIRVANA | Kungfu | Músicas | Horóscopo | Links |
|Direitos | Piadas | ArteMarcial |

Copyright©1998 MasterKuk's Communications All Rights Reserved

[HOME]

Email: williamkuk@hotmail.com