Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Sejam bem vindos ao Me, Myself and I // O dia a dia de uma brasileira na Holanda

Links
[+]Meu Perfil
[+]Minhas fotos
[+]Arquivos

Marcia/Female/36-40. Lives in Netherlands/Almere/Oostvardesbuurt, speaks Portuguese and English. Spends 20% of daytime online. Uses a Fast (128k-512k) connection.
This is my blogchalk:
Netherlands, Almere, Oostvardesbuurt, Portuguese, English, Marcia, Female, 36-40.


Outras coisitas


Meu humor atual - i*Eu


Weather Pixie
The WeatherPixie
Sao Paulo

The WeatherPixie
Amsterdam


Holanda (passe o mouse)







E-mail:marcia_verbeek@mail2world.com
No spam, please!

Credits
Design :MKdesign<--please visit!
Hostest :Blogger<--too cool
Template : Blogskins<--inspiration


Domingo, Fevereiro 2


Pessoal, mudeeeeiiii!!!!!

Aqui está a minha nova casa:

Me Myself and I

Vejo vocês lá!

postado por: Marcia Verbeek as 4:08 PM

Sexta-feira, Janeiro 31



Hoje a rainha Beatrix da Holanda faz 65 anos. Como toda pessoa aqui ao atingir essa idade, ela poderia começar a retirar sua aposentadoria. Mas ela, riquíssima e uma das principais acionistas da Shell, não vai precisar do dinheiro, claro, então a pensão vai para uma instituição de caridade.
Vi hoje na TV a rainha saindo do palácio em um dos carros oficiais. Fiquei espantada com a simplicidade do carro: parecia um Ford Escort alongado. A rainha Elizabeth usa carros bem mais suntuosos. Parece que a frugalidade holandesa também atinge a monarquia. Até há pouco tempo atrás, alguns membros da família andavam de bicicleta, como a maior parte dos seus súditos. A rainha teve um ano alegre e triste: ela viu o seu filho e herdeiro do trono se casar, mas também perdeu o marido.
A rainha parece ser bem querida aqui, talvez por ser bem discreta e não apresentar a ostentação da família real inglesa, por exemplo. Só tenho uma observação: ela usa roupas cafonérrimas e não muda o corte de cabelo há uns 40 anos! Máxima, a nora argentina e futura rainha, já mostrou que não será assim.

postado por: Marcia Verbeek as 7:43 PM



ABAIXO O WEBLOGGER!
Estou tentando acessar há vários dias os blogs da Elaine, da Sílvia, da Jady, entre outros, e não consigo. O Weblogger está fora do ar nesse tempo todo. Acho isso um abuso e as pessoas deveriam votar com os pés, ou seja. migrarem para o Blogger, Blogspot, Blig, ou para as mais corajosas, o Movable Type. O Weblogger foi onde esse blog começou sua vida, em agosto do ano passado, e logo fiquei pasma com o mau serviço. Eles migraram para o Terra e continua uma caca. Isso é um desrespeito e acho que os blogueiros deveriam votar com os pés, ou inundar o serviço de atendimento deles com reclamações porque realmente não dá! Não dá para carregar imagens no Blogspot? Dá sim! Comentários? O Blogger e o Klink tem sistemas fáceis de carregar. Pensem nisso.

postado por: Marcia Verbeek as 9:50 AM

Quinta-feira, Janeiro 30


Hoje foi dia de dar um rolê por Amsterdam. Fui á aula de manhã, e estávamos no computador quando eu e as duas comparsas Cíntia e Paula resolvemos sair um pouco mais cedo. Não me incomodo de fazer as aulas no computador, mas acho que a sessão deveria durar apenas uma hora e não uma hora e meia como agora. Quando estávamos para sair, vem a professora perguntar porquê estávamos saindo mais cedo. Detalhe: eu já saí mais cedo outras vezes e ninguém percebeu, mas acho que por ser três de nós fazendo a mesma coisa deu bandeira. Já tínhamos a desculpa na ponta da língua: que iríamos procurar emprego e tínhamos hora marcada. Não era completamente mentira, pois Cíntia queria deixar o CV dela numa agência. Mas aí veio o sermão da montanha: que se nós quiséssemos sair mais cedo tinhamos que ter avisado antes, blá blá blá...de novo veio o sentimento de que estávamos na escola. E já tinha tomado bronca dela mais cedo por não ter telefonado na semana passada quando eu faltei a aula dela. Sem falar que ela desmantelou a nossa panelinha na classe (essa professora tem nora brasileira e sabe bem que português e espanhol se assemelham). No fim, em típica maneira holandesa, depois da bronca ela ainda nos desejou 'sucess' (boa sorte) e fomos embora. Estava caindo a maior nevasca, muito frio, mas decidimos ir em frente. Pena que a neve ainda não se fixou, ainda não está frio suficiente para isso. Fomos para a De Bijenkorp, uma loja grande de departamentos, que tem o estilo da finada Mesbla. Cíntia comprou um presente de aniversário para o marido, e depois fomos para a seção de cosméticos. Eu já fui com destino certo: o balcão da maravilhosa MAC, onde comprei uma base daquelas que também servem como pó e corretivo. Dá um acabamento super natural e não deixa a pele oleosa. Para quem está no Brasil, a MAC tem loja em São Paulo, no Shopping Iguatemi. Eu recomendo, sem falar que os vendedores realmente entendem de maquiagem e já me convenceram a experimentar cores que eu jamais sonharia em levar. Missão cumprida, fomos tomar um drinque num bar de tapas espanhol. Eu e Paula bebemos vinho (OK, era 3 horas da tarde, mas já tínhamos tomado café e queríamos algo mais forte). Cíntia ficou na Coca-Cola. E passamos a tarde jogando conversa fora e olhando a neve cair. E claro, saiu bastante fofoca sobre os nossos colegas de classe, especialmente as marroquinas. Gente, sem querer ser preconceituosa, mas as madames realmente não são chegadas num chuveiro! Sem falar que uma delas é a aparecidinha da classe, só dá ela na aula. Ela já mora aqui há 5 anos e só agora foi estudar holandês. Ela até fala bastante, mas tudo com forte sotaque árabe. Como eu já disse antes, a novela O Clone deveria ter sido filmada aqui em Almere, como tem marroquino aqui!
E agora estou cansada, os três copinhos de vinho que eu tomei tiveram o efeito de uma garrafa, não estou tomando mais vinho toda hora como antes e já estou desacostumando.

postado por: Marcia Verbeek as 10:24 PM

Terça-feira, Janeiro 28


Hoje está ventando muito aqui. Não gosto de vento, e sei por isso que eu devo ter ido morar no país errado, mas já vi o estrago que o vento daqui faz. Espero que não cause uma tempestade como a de outubro (ou foi novembro?) do ano passado, que causou prejuízo enorme. Este país sempre foi sujeito à calamidades naturais. Na semana que vem, vão ser lembrados os 50 anos da grande enchente de 1953, que matou quase 2 mil pessoas. Eu vi alguns filmes da época e fiquei horrorizada: a água corria veloz pelas casas, levando tudo e todos pelo caminho. Isso porque foi a água do mar que invadiu o país. As pessoas tiveram que se abrigar nos telhados das casas por dias a fio, sem comida e em pleno inverno. Isso obrigou o governo a tomar medidas para que acidentes desse tipo não aconteçam mais, como a construção do Delta de Rotterdam. Vou discutir esse assuto com mais detalhes amanhã, pois vou comentar sobre o livro ótimo que eu estou lendo, The Low Sky. E taí algo para os brasileiros pensarem: não está na hora de fazermos algo sério para controlar nossas enchentes? Claro que em alguns casos não dá para evitar, mas em outros dá. Precisamos de dinheiro e gente séria para implementar isso.
Hoje começamos com o laboratório na escola. No meu tempo de faculdade, laboratório consistia de cabines e gravadores enormes. Hoje é tudo feito por computador, com a professora controlando e checando se estamos fazendo corretamente. O laboratório é muito bom para fazer você falar de maneira adequada, e a repetição ajuda você a gravar as expressões na cabeça. Este é o segredo: herhalen, herhalen (repetir, repetir).
Os professores fazem de tudo para que os alunos não formem panelinhas com os falantes da mesma língua na classe, mas não adianta: as pessoas podem até se separar na classe, mas no intervalo todo mundo volta para as panelinhas. A minha é composta pela Paula, brasileira, e Cíntia, mexicana. Inventamos um truquezinho para sentarmos juntas: a Cíntia senta no meio, eu sento de um lado e a Paula do outro. Só que a Paula morou no Equador e fala espanhol fluente, portanto acabamos falando uma mistureba de espanhol, inglês, holandês e portunhol (eu). Muito engraçado. Estou regredindo aos meus tempos de escola e faculdade.

postado por: Marcia Verbeek as 3:54 PM

Segunda-feira, Janeiro 27


O final de semana foi muito legal, fiquei muito feliz de ter o Hans de volta! Agora começa a segunda parte: a recuperação. Sim, pois 3 semanas de hospital debilitam qualquer um, e ele precisa se recuperar. E ele ainda foi hoje lá para prepararem os detalhes da saída, medicação, fazerem exames etc. Mas o fato de tê-lo aqui em casa já é um grande alívio. No sábado demos uma voltinha rápida por Almere para fazer compras, e no domingo recebemos a visita do Eric, amigo dele que acabou de se mudar para a Holanda. Hans cozinhou para a gente - para quem não sabe é ele quem normalmente pilota o fogão aqui. Ele ainda está fraco, vai descansar bastante, mas agora estou confiante de que logo as coisas voltam ao normal.
Descobri uma premiação de Weblogs aqui, no Fairvue. O site é americano, e está premiando blogs do mundo inteiro. Mas fiquei pasmada em ver que na categoria de melhor blog latino-americano não tem NENHUM blog brasileiro! Será possível que não tem ninguém que merece o prêmio? Ou os organizadores não lêem português? Mas tem um brasileiro participando, o criador do Blogchalking, que está concorrendo na categoria de melhor webring (ou seja, uma idéia que se espalha rapidamente pelos blogs). Se vocês entrarem no Fairvue, votem nele, vamos mostrar que o segundo país com mais blogueiros no planeta (sim, é oficial) deveria estar melhor representado na premiação. E muitos blogs usam o blogchalking, eu nem conheço os outros webrings apresentados. Mas vale visitar o site, achei uns cliques legais lá.
A worm que atingiu a rede neste final de semana me impediu de visitar muitos blogs, aqui tudo ficou muito lento, mas pretendo tirar o atraso hoje.

postado por: Marcia Verbeek as 9:17 AM

Sexta-feira, Janeiro 24


Ainda estou cansadaaaaa!!! Preciso descansar bastante pois o final de semana promete ser movimentado, vou buscar o Hans amanhã cedo no hospital e depois vamos bater perna por Almere - sem exagero pois ele ainda precisa repousar. Então já vou desejando um bom final de semana para vocês!
Deixo aqui uma montagem legal que eu recebi hoje por e-mail, prometo que depois dessa eu deixo o homem em paz! Apesar de estar em holandês o texto está fácil...

postado por: Marcia Verbeek as 10:00 PM

One liners
sig tag by mommy's graphics

Powered by TagBoard Message Board
Name

URL or Email

Messages(smilies)

Manifesto do Blog

A vida e sem censura
Se voce nao gosta do que le aqui,va para outro lugar
Vou postar apenas quando tiver vontade
Voce nao precisa concordar com tudo que eu digo
Blogar e terapeutico
O dia em que escrever no blog se tornar uma obrigacao eu paro
Eu tenho uma vida fora do meu blog
Eu nao persigo ninguem
Eu trato outros blogeiros com respeito e espero que voce faca o mesmo
Se tiver que elogiar algo, eu o faco
Se tiver que criticar algo, eu tambem o faco
Quero fazer uma contribuicao positiva para a comunidade blogueira
Fotos minhas nao sao obrigatorias
Julgue meus pensamentos mas nao me julgue

Traduzido e adaptado do Blog do Chris. Para ler o manifesto original clique aqui