DERROTA SERVE DE ESTÍMULO AO SPORT
A derrota na estréia não abalou os ânimos de jogadoras e comissão técnica da recém-criada equipe do Sport/Emulsão Scott, do Recife. O entrosamento dentro de quadra ainda não existe, mas no discurso todos estão afiados: o time vai lutar para se classificar entre os quatro primeiros e depois brigar pelo título do Campeonato Nacional.
"A meta é fechar a fase de classificação no máximo em quarto lugar. Existem os três principais favoritos, mas nenhum time é invencível. Estamos aqui para conquistar o campeonato", aposta o técnico cubano Eduardo Cabrera, que não se sentiu incomodado com os 54 pontos de diferença favoráveis ao BCN/Osasco (119 a 65), dia 8/02 na rodada de abertura. "O BCN já tem conjunto, enquanto o Sport está apenas dando seus primeiros passos. Vamos ter de trabalhar bastante a marcação e a parte tática, nossas principais deficiências", analisa.
Karina, Branca e Adriana, as principais jogadoras que estão há apenas uma semana na equipe pernambucana, concordam com o treinador. "Não é uma derrota que vai abalar um trabalho que está começando. Vamos crescer e classificar o time entre os quatro", garante Karina, que foi aplaudida pela torcida adversária no dia de seu aniversário. "A gente planta para colher. Esse carinho é fruto da dedicação durante o tempo em que estive aqui, defendendo o BCN", comentou a pivô de 27 anos.
Sem frevo - O discurso no Sport só é contraditório com relação à tabela. O técnico considera positivo pegar logo nas três primeiras rodadas os favoritos, o oposto da opinião das jogadoras. }Serão ótimos preparativos para a sequência do campeonato], diz Cabrera. "A tabela foi ingrata. Mas vamos correr contra o tempo e o nosso dia vai ser de 48 horas. Nada de frevo neste Carnaval", brinca Branca.
Email: basq_fem@hotmail.com