KARINA ENCONTRA O PARAÍSO EM RECIFE
O basquete feminino sempre foi e sempre será uma das maiores paixões esportivas do nordestino. Mesmo parada há quase quatro anos, a rainha Hortência ainda é ídolo, o mesmo acontecendo com Magic Paula e tantas outras atletas. Mas no momento há uma jogadora que está mexendo com a paixão do torcedor, especialmente daqueles que acompanham o desempenho do Sport/Emulsão Scott, único representante da região no Campeonato Nacional de basquete. Trata-se da pivô Karina Rodriguez.
Em pouco mais de um mês no Recife, Karina se tornou grande ídolo da torcida e um dos motivos pelos quais o Sport tem a melhor média de público no Campeonato Nacional, em torno de duas mil pessoas por jogo. É uma loucura o carinho do torcedor pelo basquete. Ultrapassa os mais fanáticos de São Paulo", afirmou Karina.
A ex-jogadora do BCN parece ter encontrado o paraíso para desenvolver seu trabalho. Depois da minha segunda operação, chegaram a duvidar de que eu continuaria jogando bem. Ouvi insinuações de que estava acabada. Hoje recuperei o orgulho que tinha perdido e o prazer de jogar, desabafa.
Principal cestinha e melhor reboteira do Nacional, com 272 pontos (27,2 de média) e 92 rebotes (9,2 de média), Karina tem como principal objetivo levar o Sport aos playoffs. }Será um resultado muito expressivo para quem nunca teve uma equipe desse nível. Jogamos com igualdade de condições contra o BCN e Arcor e nossa torcida saiu do ginásio satisfeita, apesar das derrotas], observou.
Karina lembra com mágoa da forma com que foi dispensada do BCN. Foram apenas 12 minutos de conversa e eu estava na rua. Não vou esquecer jamais esse momento da minha vida, disparou.
Karina confessa também que está muito feliz com a estrutura oferecida pela equipe do Sport. Fiquei extremamente animada. É verdade que 60% de tudo é do futebol, mas temos até mais que muitas equipes de São Paulo, elogiou a pivô, que é argentina naturalizada brasileira.
Email: basq_fem@hotmail.com