Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
Marta e Janeth são dúvidas na seleção

A ausência de pivôs altas na seleção das brasileiras foi apontada como a principal causa da derrota para as estrangeiras, sábado, no All Star Game. Para alívio do técnico Antônio Carlos Barbosa, no entanto, o Brasil vai contar, pelo menos em parte, com suas pivôs na seletiva olímpica. Alessandra, de 2 metros, que joga no Como, Itália, Cíntia Tuiú, de 1,96 m, que atua no Pec's, Hungria e Leila, de 1,87 m, que está voltando da Grécia, podem ir para a Copa das Américas de Havana, de 14 a 20 de maio. O torneio é seletivo para a Olimpíada de Sydney/2000.

O mesmo não se pode dizer da pivô Marta, de 35 anos e 1,91 m, do Paraná Basquete. E ainda da ala Janeth, da Arcor/Santo André que não é pivô, mas é imprescindível. "Ainda estou pensando", responde Marta. Levou uma bronca da ex-jogadora Hortência, dirigente do Paraná. "Ela vai sim", afirmou Hortência - a seleção é vitrine para a imagem de jogadoras, como Marta, e para os clubes. Mas a pivô manteve o suspense. "Não sei". Janeth disse que só vai ao Pré-Olímpico se estiver recuperada do joelho esquerdo. "Vamos ver como estará a contusão", comentou. "Se minha recuperação não estiver pelo menos em 80% não poderei ir."

O Sul-Americano, de 28 de abril e 3 de maio, em Vitória, Espírito Santo e também os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em julho e agosto, estão totalmente fora dos planos do Janeth. A ala vai para os Estados Unidos, onde estréia na Women's National Basketball Association (WNBA), pelo Houston Comets, em 10 de junho.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) age, nos bastidores, tentando convencer Janeth a participar do Pré-Olímpico. Os dirigentes garantem que ela estará na seleção. Com Alessandra a CBB ainda não manteve contato nem sequer para informar a data do Pré-Olímpico. O Como, time de Alessandra, está classificado para o Final Four do Campeonato Europeu e lidera o Campeonato Italiano. A temporada, no entanto, será finalizada até 20 de abril, no máximo. Depois do torneio de Havana, com a seleção, a pivô vai para o Washington Mystics, da WNBA.




Email: basq_fem@hotmail.com