Paula e Karina já podem jogar juntas pelo BCN
Novo ranking da Federação Paulista, com 24 jogadoras relacionadas, acabou com a categoria de atleta especial
O basquete feminino brasileiro tem novo ranking de jogadoras para a temporada de 1999. São 24 as atletas incluídas na lista anunciada ontem pela Federação Paulista de Basquete (FPB). O objetivo é manter a competitividade entre os clubes, impedindo que uma única equipe concentre as melhores jogadoras do País. Apesar disso, a nova divisão acabou com a categoria especial, o que vai permitir que Paula e Karina joguem juntas pelo BCN/Osasco no Campeonato Nacional, a partir de fevereiro. Pelo ranking atual, as duas não podiam jogar juntas por pertencer à categoria especial.
Cada equipe poderá ter duas jogadoras da classe A, o enquadramento de Paula e Karina, mas o BCN tem agora outro problema. Se optar por Paula e Karina, não terá a armadora-ala Claudinha, também da classe A. Cada time contará com duas atletas da classe A e duas da B ou uma da A e três da B.
O ranking:
A - Paula, Karina, Helen, Janeth, Silvinha, Marta, Adriana, Alessandra, Leila, Claudinha e Roseli Gustavo;
B - Jacqueline, Branca, Cíntia Tuiu, Cíntia Luz, Patrícia Mara, Patrícia, Rosângela, Cláudia Pastor, Roseli, Cristina, Sandra, Ruth e Maristela.
Obs.:Reportagem retirada do jornal O Estado de São Paulo - 06/11/98
Home
Email: basq_fem@hotmail.com