A banda investiu seus primeiros acordes na fusão do hard rock progressivo dos anos 70 com a batida pulsante do final dos anos 80. As letras são elaboradas com sensatez e criatividade, falando de temas atuais e do cotidiano como politica,problemas sociais, a relação do homem com Deus, hipocrisia religiosa, aids e até chamado missionário. São de fácil assimilaçã para qualquer pessoa por Ter a característica de não falar o"evangeliquês".
1.FRUTO SAGRADO (1991)
Em 1991, a banda entrou no estúdio pela primeira vez, gravando,produzindo e mixando, em apenas 7 dias, o primeiro disco que teve como título FRUTO SAGRADO. Foi distribuido pela gravadora "Bom Pastor", e poucos "privilegiados" o encontraram nas lojas do planeta.Esse disco reúne composições remanescentes da fase"pré-FRUTO SAGRADO".Músicas como "Base Forte", "Pra acordar" e "Nunca Mais" foram compostar por Bênlio entre 1980 e 1982. Já as demais músicas foram herdadas da antiga banda em que o Marco Antonio fazia parte, nessa mesma época .Vale destacar a música "Pra Acordar" que, com tema sócio-político,ganhou sua versão em videoclip produzido por Rogério "Papinha",que também produziu clips dos Titãs, Edson Cordeiro, Guilherme Arantes, etc, além de novelas da Rede Globo.
Com arranjos bem mais elaborados e um bom trabalho de produção e mixagem, a banda gravou em 1993 seu segundo disco.Foram abordados temas polêmicos como hipocrisia religiosa(Lobo Mau),política (Brasil),amor(Exceção à Regra), preconceito (Jimmy) e sociedade (Meninos de Rua; Involução). Curiosa participação especial de Rafael Afonso (filho primogênito do Marcão) que, aos 3 meses de vida, deixa registrado seu choro no final da música "Meninos de Rua".
A banda FRUTO SAGRADO investiu neste trabalho em um som matematicamente anticonvenvional, rompendo padrões da teoria musical. Apesar disso, podemos curtir baladas como "Amor de Deus" e "Presente". É um disco com letras voltadas, em grande parte, para os que são da Big Family."Retórica" convida o povo de Deus a fazer mais do que só falar; "A Missão" reflete a realidade do Rio de Janeiro e o chamado missionário de André Fernandes da JOCUM (Jovens com Uma Missão). "The First Stone" retrata as contendas geradas pelos rótulos denominacionais, enquanto "Música" fala do grande dom de Deus para os homens."Amor de Deus" é uma oração transformada em música e consagrada pelo povo de Deus.Mais uma vez tocando num tema político, o FRUTO SAGRADO gravou "Podridown" e deixou bem claro que a justiça de Deus não tem seus olhos vendados para a corrupção.
A banda esta completando 10 anos de vida, que serao comemorados em grande
estilo com a gravaçao do 4º CD, uma super coletanea dos maiores sucesos da
banda, gravados ao vivo e em versoes acusticas.Atigos trabalhos receberam
roupagem nova nos arranjos e serao lembrados nesse CD. Musicas como "base
forte", "nunca mais" e "pra acordar" estarao presentes no repertorio.