Explicação psicológica
O Chocólatra é um viciado
O que um chocólatra, um drogado e um jogador compulsivo tem em comum?
Aparentemente não há nenhuma ligação entre eles, mas todos são viciados. A diferença é que existem certos vícios que são aceitos pela sociedade, como é o caso dos chocólatras, e outros que são condenados: por exemplo os drogados.
O vício é uma fragilidade da personalidade de cada pessoa, todos estamos sujeitos a ele. O fator que determina o comportamento humano são as emoções; se a pessoa se manter emocionalmente bem, não cairá no vício. Não existe ninguém que se mantenha equilibrado permanentemente.
A fragilidade emocional do homem pode torná-la compulsiva e ansiosa. O humano compulsivo toma uma decisão determinada não tendo controle da situação, mas com consciência daquilo que faz.
Todo vício é controlado quando a pessoas tem consciência de que é viciada, busca um processo de auto conhecimento, trabalhando a sua ansiedade. Só o tratamento medicamentoso não funciona. O tratamento é feito de maneira específica, indivíduos possuem individualidade: as particularidades estão guardadas na personalidade das pessoas e dentro da história de vida de cada uma delas.
Explicação médica
Volta
Home Page
Email: ale1234@bol.com.br