Cagliostro
Muito antes de dar as caras para ensinar a Al Simmons as técnicas de um spawn, ele já era conhecido como Conde Ales-sandro di Cagliostro. Embora seu verdadeiro passado e identidade continuem envoltos em mistério, vários ocultistas tentaram, durante anos, confirmas as alegações deste cavalheiro sobre seus conhecimentos de magia milenar. Sabe-se que ele esteve na Babilônia ao lado de reis e que, mais de uma vez, foi considerado o braço direito dos faraós no antigo Egito. Dizem que participou da Santa Ceia com Jesus Cristo e seus apóstolos, que freqüentou a corte de inúmeros papas e que até ajudou a deflagrar a Revolução Francesa. Seja lá que digam, a verdade é que ele já teve incontáveis nomes em sua longa existência e muitos acreditam que seja imortal.
Na verdade, Cagliostro é realmente imortal. E mais: foi e é um spawn, ao qual resta perder o último resíduo de energia infernal. Seu uniforme simbiótico há muito desapareceu, não se sabe se arrancado de alguma maneira ou afugentado pelo tédio. Possivelmente, ele foi a primeira e, sem sombra de dúvida, a mais vil de todas as Crias do Inferno a atormentar a Terra, banhando-se no sangue de inocentes sem conta. Entretanto, diferencia-se dos demais por um único e decisivo aspecto: Cagliostro não se delicia mais com o mal e a carnificina. Essa nova postura levou-o a procurar spawns onde que que surjam a fim de persuadi-los a não serem marionetes nas mãos de Malebólgia. Ele os ensina a empregar a magia sem gastar energia bem como a se aliarem a seus uniformes em vez de lutar com eles, tudo em nome da rebeldia ao jogo do demônio. Em todos esses anos, o Conde jamais teve um único sucesso.
Agora, Cagliostro tenta aliciar um novo spawn. Sua figura enigmática se faz presente sempre que o momento pede uma rápida resolução por intermédio de poderes desconhecidos até pelo mais recente Soldado do Inferno. Ele tem Al Simmons em alta conta, pois acha que ambos são almas gêmeas tecidas da mesma fibra. Embora ainda não tenha revelado todos os segredos a seu aluno, ele o acompanha à procura dos sinais que esperou encontrar nos demais. Cagliostro está convencido de que Simmons é "O Escolhido", o ela fraco na cadeia das Crias do Inferno, o agente de sua redenção e da queda de Malebólgia. Este último, por sua vez, tolera a presença de Cagliostro porque, até hoje, nenhum dos spawns acreditou no que prega o persistente ancião. É provável que o demônio esteja apenas atormentando o Conde ao permitir que prossiga com essa busca infrutífera.