Malebólgia
O inferno tem muitos regentes. Todos impiedosos... aterradores... poderosos. Entretanto, nenhum deles deixou de ser escravizado ou morto à medida que ra deposto raivosamente de seu trono pro demônios mais jovens. Malebólgia não passa de mais um na longa linhagem dessas criaturas. Ele, porém, é diferente. Mas astuto do que seus antecessores. Mais perverso. Mais cruel. Acima de tudo, destaca-se por sua capacidade de enxergar a longo prazo. Para se proteger, ele criou o próprio exército e treina seus soldados para um dia marcharem contra o Céu.
Nascido, ou melhor, forjado nas chamas do Oitavo Círculo do Inferno, Malebólgia teve o primeiro pensamento setenta milênios atrás. Seu criador, Leviatã, o arquidemônio e regente supremo do Inferno, esculpiu o mascote infundindo nele rios de necroplasma para infestá-lo com energias provenientes dos atos mais detestáveis e pecaminosos que se possam cometer. Fiel à própria natureza, pouco após atingir consciência plena, Malebólgia voltou-se contra seu mestre e o chacinou perante a corte estarrecida do monarca em um festim sanguinolento. Assim que aprisionou a essência residual de Leviatã, Malebólgia se auto-intitulou o novo senhor supremo do Inferno.
Agora, como faz há mais de 70 mil anos, Malebólgia planeja sublimes horrores sentado em seu trono. Astuto, consegue permanecer um passo à frente dos demônios que cobiçam sua posição. Embora não tenham sido inventadas por ele, as Crias do Inferno são seus principais guerreiros. Nas mãos dele, elas não passam de marionetes, um entretenimento... reles joguetes. O soberano das profundezas emprega esses spawns para atormentar os rivais mais fracos. No entanto, a principal função deles é formar o escalão de comando dos exércitos demoníacos: os generais dos amaldiçoados.
Em nosso século, Malebólgia reviveu um soldado em particular que o deixou muito orgulhoso. Em vida esse spawn era o tenente-coronel Al Simmons. A tortura de sua alma tem sido um prazer indescritível para o demônio. Afinal, ao contrário dos demais que o precederam, Simmons vendeu sua alma por uma ninharia: o amor de sua esposa, Wanda. Nele , camada após camada de tormentos foram intrincadamente entrelaçadas para formar a força destrutiva suprema.
Este spawn executa atos vis por causas nobres a mais perfeita de todas as maldições.