Palhaço
"'Que entrem os palhaços...' É isso aí. Vai firme, meu amigo. E morra gargalhando. Ocorre que o palhaço aqui é um demônio. Só que ele não anda por aí dando bandeira. Discrição é a alma do negócio, está me entendendo?"
"O que acontece é mais ou menos o seguinte: era uma vez um demoniozinho muito devotado ao seu amado chefinho. O trabalho desse sujeito era fazer Crias do Inferno inexperientes verdadeiras maquinas de combate. O problema é que elas são humanas, ou foram, e humanos são patéticos. Eles não têm a menor condição de vestir o uniforme, mas fazer o quê? Eu tenho que engolir esses caras. ordens são ordens."
"Por isso, o que eu hâ... esse demoniozinho faz é forçar esses trouxas a usarem seus poderes até gastarem toda energia. A maioria nem precisa ser forçada, mas alguns... bom... dá até pra levar um cavalo pra água, mas nem sempre dá pra afogar o bicho. tem Spawn que precisa aprender muita coisa e é ai que o tal demônio entra, entendeu?"
"Mas eu vou te contar: esse meu trabalho é uma chatice. Milhares de anos e dezenas de spawns são demais pra qualquer filho do demo. essa cambada sempre consegue se safar do anzol ou, então, acaba fisgada por uma caçadora de spawns filha da puta. Isso quando não empacam de vez. É um saco."
"Mas deixa pra lá. Eles até que tentam, mas nunca se safam. Sabe como é... esse demônio é o capeta. Quer dizer... até aparecer o novo queridinho do Mestre. É dose, cara! Qualquer serviço é melhor do que esse. Tudo bem, o Mestre mandou o diabrete transformar o imbecil num líder destemido e ta mandado. É só dar um chega pra lá no sujeito que ele entra na linha, certo? Errado! O cara é uma mula de tão teimoso. Lá pelas tantas, o tal diabo arranca o coração do Spawn, mas ele continua metendo bronca. O demônio fica furioso e parte pra cima. O Mestre então se enfeza e desce o cacete no pobre capeta que só estava cumprindo o dever. Como castigo, o coitado não pode mais voltar a forma original e agora esté preso num corpo de palhaço."
"Mas esse diabo é esperto. Tem muitos jeitos de se escaldar um gato, certo? É ai que ele decide destruir tudo que o Soldado do Inferno gosta. Ele vai atrás da ex-familia do sujeito, 'ex' por que o panaca esta´morto, entendeu? Só assim o Mestre vai sacar que deve usar demônios, não humanos inúteis, como oficiais do seu exército. O palhaço, então, manda ver, detonado a antiga vida do Spawn. Só que o sujeito revida de novo, desta vez arrancando a cabeça do capeta!"
"Bom... história que é história tem que ter moral, não é? Há! Então, que tal 'humanos são uma bestas?' Não? Ou, então, no fim, todo mundo tem o que merece? Pra mim. está de bom tamanho. Agora, me passa a travessa de batatas fritas."