Terry Fitzgerald
Terry Fitzgerald sempre quis dar tudo de si para seu país. Foi um excelente aluno desde a pré-escola até o colegial, e foi aceito por várias universidades, Na faculdade, cursou duas áreas, Ciências Políticas e Estudos Eslavos. Foi no meio acadêmico que ele conheceu Al Simmons, do qual se tornou professor particular de Inglês. Com a ajuda de Terry, Simmons entrou para o time de beisebol e os dois chegaram a compartilhar as mesmas namoradas.
Depois da faculdade, as notas excelentes e o conhecimento especializado fizeram de Terry o objeto de uma disputa entre cinco diferentes agências governamentais. A princípio, ele optou pelo muito exaustivo. Então, alistou-se na CIA, onde passou a interpretar dados do bloco soviético. Para se manter atualizado, Terry comparecia a cursos de especialização. Durante um desses simpósios, ele reencontrou seu velho amigo Al Simmons, Ambos tinham se matriculado em uma escola de idiomas em Monterey, Califórnia. Como moravam perto em Nova York, tornaram-se amigos inseparáveis.
Além do trabalho e da paixão pelo hockey, Terry levava uma vida muito restrita. Ele invejava Simmons - que tinha uma bela esposa e um lar num bairro agradável - mas o trabalho e a dedicação ao seu país sempre vinham em primeiro lugar. Toda vez que podia, passava os finais de semana em churrascos na casa de Simmons assistia a algum jogo, Terry sempre tinha um livro nas mãos. Foi um terrível choque para ele quando o amigo não voltou vivo de sua última missão.
A princípio, Terry visitou a viúva de Simmons, Wanda, certo de que estava agindo errado, pois talvez ela precisasse ficar um tempo sozinha. Logo, ficou claro que a jovem necessitava de seu apoio. Terry acompanhou Wanda e vovó Blake durante o período de luto e afastou repórteres em busca de mais uma declaração da viúva de Al Simmons, o heróico defensor presidencial. Uma coisa levou a outra e, algum tempo depois, Wanda e Terry estavam casados. No início, ele sentiu um pouco de culpa, mas só queria que Wanda não sofresse mais. Sob certo aspecto, estava fazendo a seu amigo um último favor, mas o amor que sentia por sua esposa superava qualquer outra motivação. Por fim, eles tiveram uma filha, Cyan, e a dos da morte de Simmons aos poucos foi aplacada... quer dizer, até o fantasma dele, ou algo muito parecido, ressurgir. Essa entidade, chamada Spawn, salvou a vida de Terry inúmeras vezes e chegou a visitar Wanda, reabrindo as chagas da culpa e do sofrimento.
Enquanto isso, Terry passou por altos e baixos no trabalho. Seu chefe na agência, Jason Wynn, forjou provas que o incriminavam de brechas na segurança dos escritórios e ainda ameaçou a família do rapaz. Embora os fatos provassem que Terry não teve culpa, Wynn precisava de um bode expiatório que levasse o tranco em seu lugar. Caso contrário, o escândalo abalaria sua imagem. Com o tempo, Terry se deu conta da situação e tornou-se um empregado modelo. Transferiu-se para o escritório central a fim de ter acesso aos arquivos de Wynn e poder denunciá-lo. Agora, com a ajuda de Spawn, Terry pretende proteger sua família da maneira que julga mais eficiente: destruindo a ameaça na fonte.