Distinguindo as Religiões
Falsas e Verdadeiras.
Existem muitas pessoas pregando ensinos
exóticos por aí, como se a única verdade estivesse em suas mãos. Cada
ano surgem muitas novas religiões, que estão deixando muitas pessoas confusas
acerca de Deus e da verdadeira religião. É necessário ficar informado
para não ser enganado. A Ambição Financeira Os lideres das falsas religiões sempre querem mais bens, possuem amor não às pessoa, mas ao dinheiro, "que é a raiz de todos os males"(1 Tm 6:10). Utilizam a religião para retirar dinheiro dos fiéis, ou até mesmo tomar suas posses. Veja o que Deus diz deles em Mt 23:14 e 2 Pe 2:3. Há aqueles que até prometem prosperidade rápida como recompensa divina aos seus seguidores.
Em Jeremias 45:5 está escrito: "E Procuras tu grandezas? Não as procures"; mas a pessoas que possui fé falsa tem um grande desejo de poder . Usando o nome de Deus, ela está construindo o seu próprio império. O verdadeiro crente sabe que todo poder (Mt 28:18). Mas o falso profeta, o falso guia normalmente é ávido por poder. Este poder pode ser de natureza:
O seu desejo é dominar sobre os outros, Ter milhares de seguidores e pessoas que obedeçam às suas ordens. A religião é apenas uma arma ou um meio de obter este poder social.
Com rótulo de "liberdade", apregoam a libertinagem sexual bem como a promiscuidade, prometendo a satisfação sexual de forma ilimitada e sem culpa. A Bíblia diz que tal ensinamento vem do inferno (2Pe 2:10; 14, 18, 19; Jd 17, 18; Jo 8:34).
Dizem ser iguais ou maiores que Cristo, que são os verdadeiros porta-vozes de Deus nos dias de hoje e, por isso mesmo, chegam a dizer que são superiores aos de Cristo, pois vem depois dos dele. Prometem altas posições eclesiásticas aos seus seguidores e até o direito de ficar ao lado de Deus, no céu. Ao contrario do que a Bíblia ensina (Jó 7:17, 18), são orgulhosos, arrogantes e egoístas.
Outra característica forte da falsa religião é a negação daquilo que a bíblia diz ser certo ou errado. No Cristianismo bíblico, a verdade é permanece sempre a mesma, assim como os princípios de vida que também são imutáveis. Mas as falsas religiões ensinam que a verdade está sempre mudando, que ela pode evoluir e, por isso mesmo, à medida que o homem se "desenvolve", aquilo que no passado era errado, hoje pode não ser mais. Todas as seitas negam pelo menos uma destas verdades fundamentais da fé cristã:
A Bíblia não é para eles a única fonte de autoridade. Colocam-se outros livros ou pessoas no mesmo nível de autoridade da Bíblia ou até acima dela (ver 2Tim 3:16; 2Pe 1:20,21).
Para alguns, Jesus foi apenas um grande homem, um líder religioso, um modelo de vida exemplar ou até mesmo um grande profeta; mas não aquilo que a Bíblia ensina: O Filho de Deus, O Salvador dos Homens e Senhor do Mundo O Deus encarnado que morreu por nossos pecados, mas que ressuscitou para nossa salvação (Rm 4:25).
Tais como a existência de um único Deus, a realidade da Trindade (três pessoas, mas um só Deus) , o fato do Espirito Santo ser uma Pessoa, o fato do homem ser pecador, a salvação pela fé em Jesus, a necessidade de se viver uma vida santa ,são verdades rejeitadas e negadas nas falsas religiões.
Todos discípulos de Jesus deve sempre fazer está pergunta: "Este ensino me faz odiar o pecado e amar mais ao Senhor ?" Pois qualquer religião que não seja centralizada no Senhor Jesus e nos Seus ensinos é uma religião falsa, por mais bonita que apresente (Jó 8:24; 10:25-28; 14:6). A verdadeira fé nos afasta cada vez mais do pecado e nos aproxima do Senhor Jesus Cristo, mas também, nos enche de amor aos verdadeiros discípulos de Jesus, apesar de, às vezes termos opiniões diferentes (Jó 17:20-26). A falsa religião procura dividir o povo de Deus entre si (Rm 16:17,18). by Diego & Priscila® |