Projeção Astral

Pelo fato de conseguir realizar a projeção astral(e acreditar realmente em tal fenômeno - não foi sonho, eu vivi!), resolvi levar a coisa pelos caminhos científicos(ou quase), deixando quase totalmente de lado a vinculação à doutrinas ou coisas do gênero. Trato aqui como um fenômeno, e não como prática ou arte de qualquer religião. Não vou falar de casos ou experiências de pessoas, e sim do que muita gente me pergunta: como fazer projeção astral? Qual a técnica?

O Corpo Astral

Há um corpo natural(físico) e um corpo espiritual. Assim afirma São Paulo, na sua Epístola aos Corínthios. Também há muito tempo que a pesquisa psíquica estabeleceu o princípio de que dentro de cada ser material existe um "duplo" não material, uma entidade oculta com minusciosa exatidão, com o mesmo mecanismo físico de cada centro e cada célula. Esse ser não-material, é o chamado corpo astral. É composto de matéria etérica e normalmente se encontra mergulhado no corpo físico. A separação desses dois corpos sedá com certa dificuldade, mas no caso de sonhos, de grande enrgia mental e sob certas condições de desenvolvimento interno, o corpo astral pode sair e fazer longas viagens, numa velocidade apenas inferior à das ondas luminosas. Nessas viagens, está sempre ligado ao nosso corpo físico pelo chamado cordão astral, ou cordão de prata. É um fino fio, e caso se quebre, a morte acontece.

Catalepsia Astral

Quando partimos para uma projeção astral, muitas vezes acontece algo estranho, do tipo "o corpo não se move, os músculos estão duros , estou preso e sufocado" - acabamos associando tal sensação (que não é lá das melhores) a algum demônio, a morte, ou coisa do gênero. Esse fenômeno é a chamada "catalepsia astral". Estando uma pessoa em estado cataléptico, o subconsciente pode manobrá-la a vontade. A catalepsia astral atua desde o começo da projeção até o ponto em que o corpo astral fica em posição vertical, ou de pé. Algumas pessoas, e isso já aconteceu comigo, ficam com medo de tal sensação e acabam por não concluir a projeção, interiorizando-se novamente.

Os tipos de projeção

Há três tipos de projeção: consciente, inconsciente e parcialmente consciente. No tipo consciente, podemos dizer que temos consciência de tudo do príncipio ao fim. Parcialmente inconsciente, podemos sair de um estado cataléptico e ficarmos conscientes, imóveis ou em ação(sonambulismo) e temos o terceiro tipo: totalmente incoscientes. Não nos lembramos de nada, não sabemos se aconteceu ou não. O fato é que, no mínimo, nosso corpo astral fica oscilando cerca de pelo menos duas polegadas sobre o nosso corpo físico, todas as noites. Existem também as chamadas projeções à distância. É como entrarmos numa máquina ultra-veloz e darmos de caraa com um lugar que nunca vimos, no tempo e no espaço. Não existe recordação do percursso feito, o fato é que num piscar de olhos você está em outro lugar , as vezes até em outro tempo, passado ou futuro. Tal fenômeno, de viajar no tempo, já aconteceu comigo. É muito estranho você se deparar com outra cidade, da Idade Média, com pessoas e construções referentes à época, sendo que há poucos segundos, eu me via em meu quarto,observando meu corpo físico dormir. Existem projeções de percursos mais curtos também. Há casos em que você permanece o tempo todo em seu quarto, observando seu corpo físico (e isso é um choque para que não sabe do assunto, pois acaba achando que está morto e fica desesperado), há casos em que o corpo astral passeia pela casa, pela vizinhança ou visita pessoas próximas. E há também, os casos onde encontramos outros corpos astrais, de pessoas vivas ou não, esses últimos habitando outras dimensões (conforme sua evolução espiritual),buscando ajuda ou ajudando outros , mas ai já entramos no terreno religioso, e pretendo fugir disso aqui.

Forçar uma projeção? É possível?

Uma pancada violenta, especialmente na cabeça, da qual se resulte a perda da consciência, é outra causa comum da projeção astral. Mas não vá tentar isso....você pode vir ter consciência de que está projetado, mas é muito mais certo de que não se lembre de nada. Existe uma espécie de "lei"(segundo alguns autores que li), sobre a projeção astral. É a seguinte: "Se a vontade subconsciente for tomada pela idéia de mover o corpo e a parte física for tolhida, a vontade subconsciente moverá o corpo astral independente do corpo físico". Trocando em miúdos e resumindo bem: temos uma mente (consciente), certo? Temos um subconsciente, certo? Não sabemos quase nada acerca dele, e ele fica lá, dentro de cada um de nós. Suas vontade e determinação tem força muito superior a da nossa mente consciente, então, caso desejemos ter algum êxito, devemos começar a enviar mensagens ao nosso subconsciente. Nossa mente deve deixar claro o que deseja, de maneira que nosso pensamento vá se infiltrando e se firmando até alcançar nosso subconsciente. Talvez em função disso não seja tão fácil fazer projeção. Não é um desejo de nossa mente consciente. Também não é fácil termos tudo o que desejamos...nossa mente não tem toda essa força. Mas o subconsciente sim. E como é bem complicado lidar com ele e entendê-lo, o meio mais fácil é tentar transmitir algo através da mente consciente. Quando dormimos, nossa mente não pode se opôr a vontade inconsciente. O cordão astral: todos os estudiosos sabem que é como de estrutura elástica, ligando o corpo astral ao físico. Algumas pessoas quando se projetam, tem receio de que ele se estique demais e acabe por se romper. Outras, maravilhadas com o que vêem, nem se lembram dele. Quanto menor o espaço entre dois corpos, tanto maior o seu impulso magnético e tanto mais difícil é manter a estabilidade do corpo astral. Ele tende a ser puxado novamente para o corpo físico, pelo simples fato de estar muito próximo. quanto mais longe estivermos de nosso corpo físico, mais longa será a nossa projeção. E assim que alcançarmos o chamado limite de atividade do cordão, nos encontraremos livres e entregues à nossa própria vontade, sem qualquer submissão às excentricidades de nossos sentidos, instabilidade do corpo ou quaisquer outras complicações.

Projeções prolongadas

Nesse tipo de projeção, distante e prolongada, o corpo físico pode tomar um aspecto cadavérico, em função de que recebe pouca quantidade de força cósmica. Em alguns casos, pessoas foram tidas como mortas. Nesse tipo de projeção, a temperatura do corpo tende a cair.

O Projetor se perde

Não, não é possível isso ocorrer. O projetor NÃO se perde. Mesmo que fique um longo período fora de seu corpo físico. Em regra, a força de controle subconsciente sabe exatamente o que está fazendo. Em certas circunstâncias, ficamos maravilhados com lugares e coisas que vemos no plano astral. Em determinada projeção, me senti assim. Não queria de forma alguma voltar ao meu corpo físico, mas quando me dei conta, já estava lá, dentro dele.

Cordão Astral e Cordão Umbilical

Qual o mais misterioso? Contradição dos céticos considerarem o nascimento como sendo algo natural e aprojeção astral como sobrenatural, visto que não podemos explicar nenhum dos dois fenômenos. Apenas estamos "mais acostumados" a um do que ao outro.

A consciência durante a projeção

A princípio, é uma questão de sorte. Mas...se podemos induzir a projeção, através do envio de mensagens ao nosso subconsciente, por que não fazer o mesmo solicitando a presença de nossa consciência, no decorrer de uma projeção? É possivel ficar consciente desde o início de uma projeção sim, mas voltamos ao fato de que pode ser sorte, visto não ser comum. É mais comum ficarmos conscientes durante a projeção.

Controlando um sonho para a projeção

Já estamos entrando na parte técnica. Sigo aqui, alguns conselhos de Sylvan Muldoon, dados em seu livro "Projeção Astral". Aliás, grande parte do material aqui exposto, vem dele. Apesar de ser bastante formal, é um livro muito interessante. Sylvan nos aconselha a seguir alguns passos para alcançarmos a projeção astral, e recomenda: não acreditem, experimentem primeiro. Vejam se funciona! Então, aqui vai:

Em primeiro lugar, tente manter ao máximo sua consciência enquanto entra no processo de adormecimento. Force-se a ficar consciente. Tarefa díficil,né? Com o passar do tempo, conseguirá cada vez mais ficar próximo do momento em que o sono vem. Um bom exercício? Tente manter um braço levantado, e quando ele começar a cair(você está adormecendo), lembre-se de que está consciente.

Crie um sonho para si mesmo. Um sonho em que faça algo que goste e que esteja em primeiro plano, sempre em ação. Por ex: sonhe que está voando(se gostar) ou nadando. Algum tipo de sonho assim. Construa-o mentalmente todos os dias, como se fosse algo muito importante. Vá firmando esse sonho em seu subconsciente. Crie riqueza de detalhes, recorde-se deles todos os dias. Até que consiga sonhar (de verdade) o sonho construido.

Lembre-se do sonho criado quando for dormir - mantenha a consciência. Imagine que o sonho está começando no exato momento em que adormecer de verdade.

Isso feito, pode ser que você esteja sonhando. E como você já sabe todos os detalhes desse sonho (você o criou), lembre-se de que está num sonho e que deve ficar consciente. Entendeu o processo? É um começo, concordam? Consegui fazer projeções de outras maneiras, mas confesso que essa ai funcionou bem comigo.

Outros fatores estimulantes da vontade subconsciente

Sede. Exatamente. Sentir sede antes de dormir. Não, não se levante e vá beber água. Deixe seu corpo astral tentar fazer isso. Provoque uma situação dessas (coma sal, fique sem beber água umas 3 horas antes de deitar) e veja os resultados. Mas, caso não se sinta preparado, nem tente fazer isso...o nosso corpo astral sente de maneira muito mais intensa todas as sensações (medo, dor, amor, etc), então, pode ser que sua sede se transforme em algo horrível e incontrolável - pelo menos para a sua mente consciente. Seu subconsciente pode criar ilusões que nõa lhe farão bem. Se esse é o seu caso, nem tente esse método.

Alguns fatores negativos

Luz. O corpo astral se separa do físico com mais facilidade quando em repleta escuridão. Uma luz fraquinha é o ideal. O sexo é outro fator negativo,devido ao fato do sangue circular mais intensamente, praticamente impedindo a projeção astral. Então, recomendo um bom sexo e alívio de todos os desejos antes de tentar fazer uma projeção. Ruídos. Atrapalham, assustam, enfim, não colaboram. Porisso é mais fácil a projeção durante a noite. Há menos barulho. Um barulho estranho pode causar uma repercussão em seu corpo astral, jogando-o contra seu corpo físico de forma brusca, já que as sensações são bem mais intensas.

Alguns fatores positivos

Temperatura adequada do corpo (nem frio nem calor), cobertas não muito pesadas (para não ter a sensação de estar sendo sufocado e para não induzir a um sonho do tipo), alimentação leve, não usar remédios estimulantes ou bebidas são fatores que auxiliam no preparo de uma possível projeção com êxito. Já a mente, deve estar perturbada. Perturbada no sentido de inquieta, podendo criar o esforço adequado para a projeção. Na hipnose, é necessário absoluta placidez mental do paciente, visto que as ordens vem do operador. Em caso contrário, é necessário estimularmos nossa mente a fazer tal esforço, já que o fator vital na projeção é a força da mente agindo sobre o subconsciente.

Sobre o corpo e o plano astral

Já disse que ele se trata de uma réplica exata de nosso corpo físico, e isso se deve ao fato de que o plano astral é constituído basciamente pelas chamadas "formas-pensamentos". Você pensa, você cria. A diferença é percebida no que diz respeito as sensações, elas são mais intensas e bem diferentes das do plano físico. Exemplo simples: faço uma porjeção astral e vejo um anjo. Pode ser um anjo mesmo, ams também pode ser algum outro corpo astral que imaginei ser um anjo. E pior: pode ser uma simples porjeção da minha mente! Eu criei um anjo! Em todos os sentidos. Ele não está lá, não é nenhum corpo astral. Mas eu o desejei ali e acabei por criá-lo. Bom, voltemos à segunda hipótese: eu vi um anjo. Mas não era um anjo de verdade, era apenas outro corpo astral. Qual a imagem que temos de um anjo? Na minha cabeça, ainda fala mais alto as recordações de infância. Então ele é loiro, com cachos e olhos azuis. E usa roupas brancas e tem asas. Logo, eu o verei assim. Mesmo que ele não seja assim. É a minha vontade sendo projetada sobre uma forma-pensamento. Poderia ser um demônio também. Imaginem o horror! Voltando às sensações. Você passou sua vida fumando. Morreu. Foi pro plano astral, certo? Lá, ainda tem hábitos terrenos, visto que não se acostumou com o plano astral. Então você cria uma forma pensamento de um cigarro e fuma. Mas não vai ter o memso prazer que tinha aqui na Terra. A sensação não é completa. É como beber e nunca ficar bêbado. Lembram-se de "Ghost, do outro lado da vida" ? Eles colocam bem isso. Mais detalhes...até onde li (mas não visitei) existem sete esferas no plano astral. Começamos pelas mais baixas e terminamos na mais alta, onde o homem não passa de uma mente conversando por telepatia com outras que estão ali. Complicado de entender, né? Bom, nunca fui nesse plano. Sugiro que leiam "A viagem de uma alma" de Peter Richelieu, Editora Pensamento. Apesar de romanceado, o livro tem dados importantíssimos acerca dos planos astrais. Mais detalhes...no meu caso(já fiz projeções completamente conscientes, do início ao fim), ao começar uma projeção senti um tranco nas pernas, e senti que meu corpo se deslocava para o alto. Estava em algum lugar, tentava andar. É incrível, mas você nã oanda no plano astral: você flutua! Achei que fosse só comigo, mas já obtive a mesma informação de outras pessoas também. Se tentar andar, é como se estivesse bêbado, sai cambaleando. Então, solte o corpo eflutue, cerca de 1 metro do chão. A sensação é muiiiito boa! Mais uma curiosidade: nã otente falar. As palavras se engasgam na boca enão sai nada...pense...apenas pense...e se estiver conversando com outra pessoa ela entenderá perfeitamente o que você está "pensando". Bom, por enquanto é só. Não tenho tanta experiência na área, portanto cuidado com o mail que pretende me mandar, hein? Mas, tenho boa vontade em responder a todos. Projeção Astral, dentre todas as coisa que li, vi e experimentei, é sem dúvida, a que mais me fascina. Sei que o caminho é longo, difícil, e solitário. Mas aqui estou eu, como vocês, tentnado me projetar de novo essa noite. Pra quem já conseguiu conscientemente, desejo sorte e que consiga de nova. Pra quem nunca se lembrou, desejo arduamente que se lembre, que esteja consciente na próxima projeção. A sensação é sem igual. Temos uma mundo novo à nossa volta e acho um absurdo nos contentarmos em apenas dormir. No mínimo, lembrem-se de seus sonhos, que também não deixa de ser um mundo tão interessante quanto o da projeção, apesar da falta de consciência.

By Diego & Priscila

 Voltar para estudo