CARTA DE FABRICIUS PUBLIUS LENTULUS (rei Herodes Arquelau: Deus Pai)
"Na verdade, o Senado Romano tinha solicitado um retrato (desenho) de Jesus, contudo, Deus Pai era bizarro e não conseguia desenhar, por isso escreveu uma descrição, porque era escritor, como muitas mulheres bizarras. Mariazinha de Betânia faria o desenho de Jesus, o qual é conhecido, hoje em dia, como Santo Sudário." (acrescentado por Fausto Machado)
Estado da Judeia, sob o Império de Tibério César
Ao SENADO ROMANO
Pūblĭus Lentŭlus ao
IMPERADOR TIBÉRIO
Ave (olá, no idioma Latim, salve) Divino
Eis, ó Majestoso, a resposta que tu desejas.
Ele pareceu um homem dotado de um poder excepcional. Nós o chamamos: o grande profeta. Os discípulos (alunos) dele o chamam FILHO DE DEUS. Seu nome é JESUS-CRISTO. Em verdade, ó César, nós costumamos comentar a cada dia, as coisas maravilhosas, deste Cristo, o qual ressuscita os mortos, cura todas as doenças e estarrece a toda a Jerusalém, pela doutrina extraordinária dele. Ele tem um aspecto majestoso, cheio de suavidade. Todos estes, os quais o veem são penetrados de amor e de medo ao mesmo tempo. O rosto rosado dele tem a barba curta e espessa, dividida pelo meio. Os cabelos descem até as orelhas, contornando-as e descendo mais, até os ombros. Os cabelos são lisos mas espessos e divididos no meio. É de uma beleza incomparável e ninguém pode contemplá-lo fixamente sem admirar-se.
As feições dele: os olhos azuis: celestiais, os cabelos castanhos: contrastam com a pele dourada. Ele se assemelha à mãe dele: Mariazinha de Betânia, segundo Fausto Machado), a qual é a mais bela e a mais doce das donzelas, a qual nós jamais vimos neste Estado. A palavra dele: precisa, clara, baixa (grave), inatacável, é a expressão da mais pura das virtudes, de uma ciência, a qual sobrepuja, de longe, aquela dos grandes gênios.
Nas suas censuras, e nas suas reprimendas, ele é formidável. No ensinamento dele, e em suas estimulações ele é doce, amoroso, atraente, irresistível. Ele caminha de pés nus e sem véu, apesar do cabelo de mulher; ao vê-lo de longe, nós rimos, mas diante da presença dele, trememos e ficamos desconcertados. Nós o vimos rir e chorar. Todos, os quais se aproximam dele, dizem que, nisso eles receberam: saúde e boas ações. Aliás, eu sou atormentado pelos comerciantes (empresarinhos, segundo Fausto Machado), os quais dizem que ele prejudica, grandemente, a Tua Majestade, porque eles dizem que ele afirma publicamente que os reis e os subordinados são iguais perante o próprio DEUS.
Comanda-me, então. Tu serás prontamente obedecido.
Pūblĭus Lentŭlus. Para o Cōnsul (juiz) Romano na Judeia
Herodes Arquelau não era metrossexual, por isso não fez o desenho, o qual tinha sido solicitado pelo Senado Romano, mas sim uma descrição escrita. Mariazinha de Betânia era metrossexual, eis que, então, Maria de Betânia desenhou Jesus, no sudário de Turim da Itália.
Fausto Machado
escritor laico