INOVAÇÕES AO LONGO DE SUA VIDA:
Em 1969, o galaxie recebeu a sua primeira "grande" alteração: as grades e frisos foram reestilizados e novas cores surgiram, como cerceta metálico, bege metálico monza, verde metálico caribe, prata metálico, amarelo, vermelho meteoro e azul metálico náutico. Surgiu também a versão LTD, mais luxuosa que o 500 com a opção para câmbio automático e motor "292’ de 4.800cc com 190 Hp (23Cv a mais de potência ), espelho de maquiagem no quebra sol direito, nova articulação da alavanca de câmbio, freios dianteiros com tambores mais largos e regulagem automática, novo silencioso, frisos e calotas, abertura do capuz com acionamento no painel, lampejador de faróis e teto de vinil, a antena mudou do para lama direito para o esquerdo e passou a ser embutida totalmente.
Em 1970 nova oferta de cores, alteração dos frisos, surgindo também a versão standard sem relógio, com direção mecânica, sem desembaçador e frisos, com estofamento de plástico e calotas pequenas.
Em 1971 as lanternas traseiras foram reestilizadas e a luz de ré passou a ser embutidas no para choque, chega o top de linha "Landau" com vidro traseiro pequeno e enfeites tipo "compasso’ nas colunas c e ainda opção para estofamento em couro.
Em 1972 freio a disco e servo-freio na parte mecânica, ainda ar quente opcional.
Em 1973 sai de linha o modelo standard, novos desenhos na traseira ( para lama, lanternas, frisos) e na dianteira (grade, lanternas e capuz do motor. Novas cores.
Em 1974 novas cores e em 1975 muda o aro da buzina( passa a ser preto).
Foi em 1976 que ocorreram as maiores modificações , a começar pelo motor "302" importado com 4.949cc com 197 C.v. São oferecidos 3 modelos, Landau, LTD, Galaxie 500, todos com suspensão recalibrada, nova grade, capuz do motor, capuz do porta mala, lanternas dianteiras e traseiras, faróis horizontais, e tecidos no estofamento, e ainda duplo circuito de freio, pneus radiais, rodas de 6 polegadas e diferencial mais longo no automático.
Em 1977 algumas modificações no motor como cabeçote/coletor redesenhado, recalibragem do distribuidor.
Em 1978 estofamento em nylon cinza aveludado e o Landau passou a ser cinza grafite e o volante passou a ter 4 raios.
Em 1979 surge o primeiro Landau a álcool e tanque para 107 litros, ignição eletrônica, hélice hidrodinâmica, carburador com venturí variável, filtro de ar de alumínio e ar condicionado integrado no painel sendo também o ultimo ano do modelo 500.
Em 1980 recebeu escapamento duplo, e a cor predominante do a Landau passou a ser azul clássico, volta o carburador de venturí fixo e filtro de ar metálico. O cinto passa a ser transversal retrátil embutido na coluna das portas, o porta malas com acionamento elétrico e passou a ter barra estabilizadora traseira.
Em 1981 passou a ter novas pinças de freios suspensão recalibrada e cintos retrateis de 3 pontos fixados na coluna.
Em 1982 recebeu novas chaves de contato e porta, e foi instalada uma grade no vão do para choque dianteiro, a luz de ré sai do para choque traseiro e volta a fazer parte do conjunto de lanternas traseiras.
E finalmente em 1983 as calotas passaram a ser presas por parafusos no centro.