Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Altar:

Ele é um lugar sagrado, reservado, para o encontro, conversa e comunhão com a Deusa e o Deus. Todos os instrumentos nele colocado, deve ser consagrado e purificado, e se possivel não ninguém tocar nele. Nele você fara os trabalhos mágico, portanto presérve-o, pois ele é o seu local de poder.

Instrumentos:

Eles são usados com finalidades ritualisticas. Eles não possuem poder algum, só o que você mesmo os conferem. Eles não são necessário para prática. Mas ainda assim, eles enriquecem os rituais e simbolizam energias complexas. Devemos usá-los enquanto nos sentimos confortáveis com isso.

Vassoura: Ela é um instrumento de purificação. Por isso se colocar uma vassoura no chão tranversalmente á entrada da casa,a vassoura barra quaiquer encantamentos lançados contra a casa ou seus o copantes. Uma vassoura sob o travesseiro traz sonhos agradáveis e protege a pessoa.

A Bruxa purifica a área ritual, varrendo com a vassoura sem a tocar no chão, vizualizando um pó de energias maléficas sendo expulsada pela vassoura, e no lugar onde já se limpou se visualiza como estivesse com energias brancas, puras, boas... A Vassoura está ligada ao elemento Água. Se você for comprar a vassoura, compre uma arredondada; pois as vassouras horizontais aparentemente não tem o mesmo efeito.

Bastão: Ele é um instrumento de invocação. O bastão é um dos instrumentos mais importantes. A Deusa e o Deus pode ser chamados por meio de palavras e de um bastão erguido. Ele tabém é as vezes usado para desenhar o limite do círculo, desenhar símbolos e direcionar energia. Seu poder está ligado com o elemento Ar. Eles podem ser feitos de qualquer material,e tamanho, alguns Bruxos dizem que o tamanho tem que ser do seu cotovelo à extremidade de seu dedo indicador, mas isso não é importante. Não se apresse na busca de seu bastão, quando for a hora ele aparecerá. Tente não arrancar o bastão de uma árvore, pois a árvore sente. Determine como seu bastão será, como sua intuição mandar.

 

Faca Mágica: A Faca mágica ou Athame é um instrumento usado para direcionar poder. Ela é uma faca de duas lâminas, com o seu cabo de cor preta. O preto absorve energia. O Bruxo a usa, segurando-a com a mão do poder, e visualizando a energia saindo do meio de deu peito, e passa pelo braço e passa da mão a faca, e da ponta dela se sai a energia. Seu poder está ligado ao elemento Fogo.

Cálice: É um caldeirão apoiado a uma só "perna". Ele serve para conter água ( que deve estar constantemente no altar ), ou o líquido a ser usado no ritual. Ele está ligado ao elemento Água. Pode ser feito de qualque matrial.

Caldeirão: É um local onde se ocorre as transformações mágicas. Idealmente ele deve ser feito de ferro e apoiado a 3 pés. Ele pode ser um lugar de adivinhação ao te-lo cheio de água e com o seu fundo escuro a ser observado. Pode ser uma dificudade encontrar um, mas não desista e se você quizer peça para a Deusa e o Deus o ajudar a encontra-lo.

Pentagrama: Consiste em uma estrela de cinco pontas, entalhada em uma peça plana de qualquer metal, madeira, cera... Ele foi emprestado da magia cerimonial. Nesta arte, era usado para proteção e para evocar espíritos. Ele está ligado ao elemento Terra e é um instrumento usado para a consagração de objetos. É por vezes usa para cahamar a Deusa e o Deus.

 

Incensário: É um instrumento usado para queimar o incenso durantes rituais e magias. Queimar incenso é uma arte muito antiga e que enriquece o ritu, e oferece um ambiente apropriado para o mesmo. O aroma do incenso pode elevar a mente. Na Wicca é por vezes usado para "ver" a Deusa e o Deus, ficando sentado em uma posição confortável, acender um incenso e se concentrar na fumaça, ver a fumaça dançando, isso te levara para um estado de tranze. Existe váiros sabores e tipos de incensos, alguns usam ervas, outros incensos de tijolinhos e outro incensos de varetas. O incensário pode ser até uma tigela, um pote ou um recipiente para queimar o incenso.

 

Sino: É um poderoso instrumento, ele pode banir energias negativas e destruir encantamentos, quando tocado. Para proteger sua casa coloque um sino na porta de entrada. Serve também para anunciar o começo e o fim de um rutual, magia, feitiço ou meditação.

 

Depois que você adiquirir os intrumentos, você deve purifica-los. Para purifica-los, você pode enterra-lo durante 24h, mergulha-lo em um riu ou mar ou deixa-lo mergulhado em uma banheira com sal marinho. Para enrgiza-los, deixe-os tomando um banho de Sol ou de Lua, ou de uma tempestade elétrica. Cuide muito bem de seus instrumentos.