Criado by Psique
Nosso querido amigo, LUIS FILIPPE, traz para nós sua visão sobre o Espiritismo. Agora, o debate está aberto. Mande suas opiniões ou textos. Sejam bem vindos!
O Espiritismo, bem ao contrário do que muita gente pensa, não é uma religião e sim uma forma diferente e melhor de encarar a vida, sem o Deus tirano de muitas religiões e as suas limitações.
O Espiritismo tem uma doutrina muito séria e explicativa, da qual obtêm-se resposta a qualquer pergunta.
Para ser um espírita, você, em primeiro lugar, deve acreditar que nossa vida não acaba, que nós não morremos e, sim, recomeçamos.
Diante a lógica espírita, nós somos seres em eterno desenvolvimento. Existem pessoas centenas de anos mais evoluídos que nós, pessoas centenas de anos menos evoluídas e por aí vai.
Mas, centenas de anos evoluídas em que? A lei espírita acredita que a cada um lhe é dado suas provas, provas das quais acumuladas em vidas passadas, ou seja, certas coisas que você tentou cumprir e não conseguiu por força das circunstâncias e despreparo. Muitas vezes, em nossas vidas nos perguntamos:-"Eu não pedi para nascer, por que isso está acontecendo comigo?" e é aí que nos enganamos, meus amigos, porque nós pedimos sim e normalmente nós sabemos aonde vamos nascer e parte das provas que iremos passar. Aí que nós perguntamos:-"Se pedi para nascer, por que não pedi para vir loiro(a), com os olhos azuis, rico(a) e cheio da grana?". Eu respondo fácil: - Nós, seres encarnados que acabamos nos apegando muito à matéria, que são as coisas mundanas de nossa vida. O sonho de ser milionário, a fazenda ou a casa de praia dos sonhos ou até mesmo nosso carro velho caindo aos pedaços ou o amor desordenado pelo dinheiro ou pela vaidade, etc.
O espírito, quando desencarnado, não pensa nessas coisas, até mesmo porque ele não necessita mais disso. O espírito pensa apenas em sua evolução, em ajudar as pessoas encarnadas e as desencarnadas a vagar e a servir à Deus, nosso pai e mestre.
Mas qual o objetivo dessa evolução?
O objetivo dessa evolução é chegar a seres da mais alta esfera, seres muito evoluídos, praticamente perfeitos, com milhares de anos de existência e livres da maldade, da obscenidade e das coisas cruéis que o nosso mundo oferece...
Eu, particularmente, quando penso em evolução, eu não penso em até onde e sim em como fazer para alcançá-la, por que no nosso mundo, considerado um mundo de Expiações e de Provas, nós temos que lutar muito para conseguirmos um pouco de sossego. Nós temos que lutar mais ainda para não fazer parte da loucura do mundo, que são essas discussões terríveis e as vezes sangrentas que acontecem a toda hora e em qualquer lugar.
Se pensarmos bem, quando é que nós conseguimos encontrar a tranqüilidade e o bem estar? Quando estamos dentro de uma igreja, por exemplo, não interessa qual, pois que seja um ambiente de fé, de boas energias ou mesmo em uma montanha ou numa maravilhosa paisagem, num rio ou no mar, enfim, lugares em que nós nos sentimos bem e que parece estarmos diante de Deus ou do criador disso tudo. Quando eu estou em algum lugar assim, na praia mesmo, uma praia vazia, às vezes eu sento sozinho na praia e fico horas a observar tudo aquilo, ver os pássaros voarem, o barulho das ondas quebrando na praia, as formações rochosas e o verde maravilhoso de nossas árvores e florestas e eu penso. Muito obrigado, Deus por ter me dado a oportunidade de nascer no seu mundo e como é maravilhosa a sua obra. Obrigado Deus!
É exatamente nessa hora que nós devemos nos lembrar de como está nosso mundo real e fazer de tudo para deixá-lo maravilhoso como o nosso cantinho, aquele que gostamos de ficar e que transmite essa paz imensa.
OBRIGADO,
LUIS FILIPPE