Nasceu em 12 de março de 1925 em São Paulo, e faleceu em 22 julho de 2002 em Lisboa. Casou-se em segundas núpcias com o Embaixador Dário Moreira de Castro Alves. Deixou um filho, o Embaixador Manoel Inocêncio de Lacerda Santos Júnior. Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Resolveu, já na sua terceira idade, atender à obrigação que sua vontade lhe impôs: escrever!
Atuou como funcionária e mulher de diplomata no Rio de Janeiro, Brasília, Praga, Buenos Aires, Nova York, Roma, Lisboa, Washington e Porto.
Exerceu funções administrativas em gabinetes de chefes diplomáticos, atuou no Cerimonial e Protocolo do Brasil, no Palácio Itamaraty, em Brasília.
Escreveu e publicou em Lisboa pela Universitária Editora, “R. S. V. P., Sugestões para Secretárias Executivas”, “Cachorrosidades” (histórias sobre cães), e “Line, A Pimentinha” (romance infanto-juvenil). Escreveu também “Sonhar... Para Quê?!...” (romance), um enredo tecido com drama, emoção, mistério e surpresa, que se desenvolve entre imigrantes italianos no bairro da Mooca, em São Paulo, e em Polignano a Mare, Bari, na Puglia, sudeste da Itália, por ter sido a sua família originária não só da Itália como também de São Paulo onde nasceu.
|
Visitante número desde 17/04/2005 |