Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

"Meu Nome é Enéas"

"Daqui a alguns anos, a história irá registrar a passagem criminosa de FHC, à frente de um Estado desvirtuado e desmoralizado, respaldado na ação arrasadora de uma emissora de televisão, a Rede Globo, símbolo, por excelência, da gênese do caos que se aproxima"

Nesta página, pela ordem, encontram-se links para os seguintes artigos:

  1. Artigos de Márcio Accioly
  2. O Brasil em Perigo (página principal)
  3. A Destruição de um País
  4. O que é a Imprensa Podre?
  5. Sinal de Alerta
  6. Convite às Armas
  7. Desastre à vista
  8. Horário Eleitoral Gratuito (textos dos programas levados ao ar)
  9. Acorda, Brasil
  10. A Convicção do Outro
  11. Dados que Estarrecem
  12. Porque será que o Brasil não dá certo?
  13. Retrato da Desordem
  14. Compromisso
  15. Entrevista com Dr. Enéas
  16. Página extra-oficial do Prona
  17. A Farsa do Plano Real
  18. Ratos irão abandonar o barco
  19. Injustiças e Maus Exemplos
  20. Candidatos do PRONA no Paraná

==

A ANGÚSTIA DO DESEMPREGO

A ANGÚSTIA DO DESEMPREGO

(E O ESGOTO FÉTIDO EM QUE VAI NOS JOGANDO A REDE GLOBO)

28/09/98

Não existe situação mais desesperadora, mais humilhante, para qualquer pessoa, do que aquela causada pelo desemprego. Não ter o que fazer, ficar zanzando à toa, no auge da capacidade produtiva, sentindo-se impotente e inútil. A mãe de família, o chefe de família, a jovem, o jovem, as pessoas que precisam de prover seu sustento, que dependem, fundamentalmente, de sua atividade profissional, na luta pela sobrevivência diária, sofrem horrores com a falta de trabalho remunerado, com a "cassação" desse sagrado direito: o de ganhar a vida "com o suor de seu rosto". A ociosidade imposta aniquila o cidadão. O Brasil, por sua dimensão continental, por sua condição de país em desenvolvimento, por ser o gigante que é, com vastos e quase que inesgotáveis recursos naturais, não deveria, de maneira alguma, estar sofrendo os problemas que sofre, com altíssimas taxas de desemprego, marginalizando uma população inteira. Estamos na pátria do analfabetismo, da falta de especialização tecnológica.

O problema brasileiro diz respeito, unicamente, ao tipo de modelo econômico que se decidiu adotar: uma fórmula predadora, deliberadamente criminosa, dirigida ao favorecimento do capital estrangeiro e ao empobrecimento do nosso país. Assim é que vamos presenciando, em pleno limiar do século XXI, a reversão do Brasil à degradante condição de colônia. Estamos entregando nosso patrimônio, nossos recursos, nossas riquezas, enquanto que os meios de comunicação, capitaneados pela Rede Globo de Televisão, divulgam, cinicamente, que esse programa de destruição da nação nada mais é do que um "salutar" princípio de "modernização". As estatais são "vendidas" (doadas), os funcionários são postos na rua da amargura e o dinheiro arrecadado desaparece no ralo da especulação financeira.

O que o presidente Fernando Henrique Cardoso (nosso imperador de proveta) está fazendo, não encontra qualificação em termos de traição e perfídia. Em qualquer país independente, onde as pessoas tivessem o mínimo de consciência de sua cidadania e de seus direitos, Fernando Henrique Cardoso já teria sido deposto e encarcerado! Se o que está acontecendo atualmente no Brasil, estivesse ocorrendo em qualquer um dos países considerados de primeiro mundo, o imperador de proveta teria de responder na Justiça, sem contemplação, submetendo-se a longas penas pelos seus vis atos de programada bandidagem, seus tresloucados desmandos. Por menos do que isso, muito menos, o então presidente João Goulart foi deposto, no dia 1° de abril de 64, enquanto que Fernando Collor de Mello foi afastado através de processo de "impeachment".

Na seqüência dessa incompreensível tragédia, o que fazer com os milhões de jovens que chegam, anualmente, às portas do mercado de trabalho? Para onde canalizar toda essa energia, essa força, a indispensabilidade da educação e o desejo de profissionalização? É certo que, a Rede Globo de Televisão, tem se esforçado em prender e desviar a atenção, com uma programação cada vez mais pornográfica, imoral, que vai destruindo os valores e os laços de família, com cenas de sexo explícito em novelas carregadas de depravação. A Rede Globo de Televisão é a grande responsável pela alienação e arraso de nossa juventude. Pela deformação de nossa infância. Criando um vácuo de reflexão, no que se relaciona aos seus mais legítimos questionamentos, e conduzindo nossos jovens para um lodaçal em que o debate nada mais é do que a manifestação da sexualidade mais abjeta. Tudo o que a Rede Globo toca, no nosso país, vai se transformando em mentira e sendo jogado no esgoto mais fétido, mais podre. Essa emissora é nosso Rei Midas às avessas.

Veja-se a importância de um processo eleitoral como esse, que ora estamos vivendo, e o verdadeiro papel de vilão que é exercido por essa emissora. Façamos pequena comparação: na Copa do Mundo do corrente ano, quando o Brasil enviou sua Seleção de Futebol para a França, o Jornal Nacional da Rede Globo destinava, mais da metade do seu "precioso" tempo, à divulgação de informações colhidas junto a nossos jogadores, catalogando detalhes sem a menor importância. O Brasil inteiro se via bombardeado, diariamente, por notícias das mais diversas, com declarações de familiares dos jogadores, relatórios a respeito da saúde de nossos craques e acompanhamento, inclusive, de visitas a shopping centers e os desdobramentos de relacionamentos afetivos.

Falava-se a respeito da namorada de Sicrano e de Beltrano, de cenas de ciúme, de dramas familiares e de enredos sem sentido. A nação inteira mobilizada, como se a decisão futebolística fosse capaz de redefinir os rumos nacionais. Mas, agora, quando iremos participar da importantíssima decisão de escolha do próximo presidente, e quando vivemos a maior crise de que se tem registro em toda a história brasileira, a Rede Globo escamoteia os fatos, surrupia verdades e insiste no manjado jogo de fazer a população de idiota. Não debate a crise, não analisa as falcatruas de um presidente que destinou bilhões para os banqueiros, não aborda a questão da compra de votos para a emenda da reeleição (nas gravações que motivaram a renúncia de dois deputados federais, Ronivon Santiago e João Maia, ambos do Acre), não enfatiza roubalheiras, praticadas à luz do dia e que envolve, diretamente, pessoas ligadas ao presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, conhecido como nosso imperador de proveta.

O banditismo, no Brasil, irá aumentar, não tenham dúvida. Cultivado na grave irresponsabilidade de nossos atuais dirigentes. Vão aumentar os assaltos, a fome, a miséria, os assassinatos, o desespero. Hoje, os jovens se organizam em gangues: com uma educação falha, porque o Estado faliu, vagueiam sem emprego, porque o Estado não cumpre seu papel e, sem família, porque a Rede Globo está cuidando de proclamar a imoralidade como regra. A evolução desse banditismo deverá conduzir a focos de guerrilha, dentro da insatisfação crescente, ampliando-se no tráfico de drogas, na prostituição infantil e adulta (já incontrolável) e na desobediência civil, pela impossibilidade de se honrarem os tributos. Daqui a alguns anos, a história irá registrar a passagem criminosa de FHC, à frente de um Estado desvirtuado e desmoralizado, respaldado na ação arrasadora de uma emissora de televisão, a Rede Globo, símbolo, por excelência, da gênese do caos que se aproxima.

Divulgue esta página, mande um e-mail, para uma pessoa que você conhece, com este endereço - https://www.angelfire.com/ma/boavista/desemprego.html. Vamos divulgar esses assuntos por toda a rede, por todo o Brasil, vamos caminhar juntos! Se você tem uma homepage, coloque, ali, um link para esta página. Vamos torcer pelo Brasil!

ENVIE UM E-MAIL. SUA CRÍTICA É MUITO IMPORTANTE. PARTICIPE!

ACREDITE NO BRASIL! VAMOS DAR O TOM DE UM NOVO PAÍS.


FastCounter by LinkExchange

Está na hora do Brasil começar a se ligar!!!