Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

"Meu Nome é Enéas"

"Se, depois de tomar posse na Presidência da República, passado o período de seis meses, ainda existirem crianças nas ruas, abandonadas, sem escola, mendigando, eu e todos os meus companheiros de equipe renunciaremos às nossas funções".

Nesta página, pela ordem, encontram-se links para os seguintes artigos:

  1. Artigos de Márcio Accioly
  2. A Angústia do Desemprego (e o esgoto fétido em que vai nos jogando a Rede Globo)
  3. A Destruição de um País
  4. O que é a Imprensa Podre?
  5. Sinal de Alerta
  6. Convite às Armas
  7. Desastre à Vista
  8. Horário Eleitoral Gratuito (textos dos programas levados ao ar)
  9. Acorda, Brasil
  10. A Convicção do Outro
  11. Porque será que o Brasil não dá certo?
  12. Dados que Estarrecem
  13. Compromisso
  14. O Brasil em Perigo(Página principal)
  15. Entrevista com Dr. Enéas
  16. A Farsa do Plano Real
  17. Ratos irão abandonar o barco
  18. Injustiças e Maus Exemplos
  19. Candidatos do PRONA no Paraná

RETRATO DA DESORDEM

==

RETRATO DA DESORDEM

Dá medo, muito medo, pensar na situação que o Brasil está atravessando, quando a gente não consegue imaginar nenhuma saída. Porque, se for traçado um perfil de todos os seus governantes (são, na nossa Federação, 26 estados e um Distrito Federal), não sobra muita esperança. Além da incúria administrativa (e do gritante despreparo), a corrupção que se instalou e se enraizou, na estrutura burocrática e nos variados setores de nossa administração, não dá a impressão de estar cedendo nos seus ramos e tentáculos. São dezenas, centenas, milhares de denúncias, catalogadas e provadas, com os acusados sempre encontrando brechas e vãos, por onde deslizam, sorrateiramente, envoltos na impunidade. O lengalenga vai se tornando cansativo e, no final, prova-se tudo e não se prova nada!

O Brasil está mergulhado na maior recessão, mas nosso "príncipe," Fernando Henrique Cardoso(PSDB-SP), não exibe o menor sinal de ter consciência do que na realidade acontece. Quando sua excelência foi entronizado no cargo, nossa dívida interna estava em torno de 61 bilhões de dólares. No mês de junho de 98, segundo dados oficiais do Banco Central, essa mesma dívida interna já tinha alcançado o montante dos US$ 340 bilhões. O pior de tudo, porém, é saber que pagamos juros de 20%, ao mês, equivalentes hoje, justamente, ao total da dívida encontrada por Fernando Henrique Cardoso. Qual é o país que pode suportar um peso desses, colocando seu povo para trabalhar, tal qual burro de carga, sem nada oferecer em troca? Vivemos dominados pelos pilantras, que assaltaram a direção do Estado brasileiro e nosso tormento não parece ter fim.

No campo da dívida externa, somos devedores perpétuos. Ao chegar no Palácio do Planalto, FHC encontrou a dívida externa brasileira se aproximando dos 150 bilhões de dólares. Três anos e alguns meses depois, essa dívida pulou para mais de 200 bilhões de dólares. Somos obrigados a pagar, anualmente, cerca de 20 bilhões de dólares, só de juros! É esse o legado de uma administração, que começou com uma mão espalmada, exibindo cinco dedos, e que chegou no projeto de reeleição, estalando na cara dos brasileiros. Os cinco dedos de FHC estão marcados, a ferro e fogo, na face dos que trabalham e sustentam suas intermináveis mordomias.

Carnificina

Foi também em junho, na altura do dia 17, que aconteceu a chacina de número 46, registrada na região da Grande São Paulo. Onze pessoas foram fria e brutalmente assassinadas, dentro de um bar, em Francisco Morato, com 91 tiros disparados por três encapuzados. Já não existe a menor segurança. É uma temeridade, circular pelas ruas. A violência é fruto da miséria, a miséria é fruto do desemprego, do abandono, da corrupção, do roubo generalizado (nos altos escalões), dos péssimos exemplos, da impunidade, da ausência completa do Estado, da falta de educação. São milhões de desocupados pelas ruas, correndo, enlouquecidos, atrás do sustento, da sobrevivência, desperdiçando energia numa luta sem sentido, humilhados e oprimidos.

Apesar de todo esse caos, de todo esse agravamento, o circo de horrores na nossa vida pública, continua. É como se nada estivesse acontecendo. Monta-se o espetáculo principal, a cada nova eleição, a cada rodízio do comando. Nos discursos dos que se revezam, eternamente, as culpas, não assumidas, são jogadas ao acaso e no vazio. Candidatos e detentores de mandatos falam e fazem pregação, como se nada tivessem a ver, jamais, com tudo de ruim que acontece. Os que saíram do governo, ainda ontem, buscam voltar aos antigos postos, culpando os atuais detentores. Os que se encontram no poder, agarrando-se de forma desesperada, culpam os antecessores pela crise. Passada a disputa, reencontram-se na divisão de cargos, até que as próximas eleições os separem, "definitivamente." Pois a briga é apenas pela maior fatia, pelo comando das ações, sem nenhum compromisso com a nação brasileira.

Esse "modelo," é fácil perceber, não irá resistir muito tempo. Porque a violência não será resolvida, apenas, com medidas paliativas, com campanhas que preguem "paz e amor," com leis que proíbam o porte de armas. Esse problema, só será resolvido, com um programa de educação, com o soerguimento da nação, com a punição dos corruptos, com os bons exemplos partindo de cima, com a lei sendo aplicada de maneira equânime. Nós só iremos reverter, o quadro de desespero que vai se abatendo sobre nosso país, no instante em que todos forem, exatamente, iguais diante da lei, gozando dos mesmos privilégios, responsabilizados, sem discriminação, pelos seus atos. Essa tarefa não pode ser executada, unicamente, por uma pessoa, um só cidadão, mas há de ser posta, em prática, por todos aqueles que têm consciência de seus deveres e compromisso inadiável diante do futuro e da história.

ENVIE UM E-MAIL. SUA CRÍTICA É MUITO IMPORTANTE. PARTICIPE!


LE FastCounter

Escolha a página e clique em cima. Leia mais artigos a respeito da situação do Brasil>>Meu nome é Enéas, página principal.>>Leia, também, os artigos dessa>>página 2

ACREDITE NO BRASIL! VAMOS DAR O TOM DE UM NOVO PAÍS.

Não deixe de ver o artigo, intitulado>>"Compromisso"

Está na hora do Brasil começar a se ligar!!!