João 19.15-30 - "O que aconteceu naquele dia"
P. Rolf J Dietz Sinop
Jesus sofreu uma grande injustiça, ele, o Filho de Deus, o salvador. Foi morto por pessoas ímpias. Com certeza, se Jesus vivesse hoje tudo seria diferente!
No texto bíblico está escrito: "Hei de crucificar o vosso rei? Não temos rei a não ser césar. Então Pilatos entregou Jesus para ser crucificado."
A raiva daquelas pessoas foi tão grande que blasfemaram o nome de Deus. Negaram o nome de Deus, falaram que só respeitavam o rei deste mundo. Tudo o que Jesus representava eles negaram. Eles se disseram ateus, de livre vontade escolheram o reino deste mundo, para poder matar Jesus.
No momento da raiva eles deixaram de lado sua fé, negaram que Deus é Senhor, para que Pilatos entregasse Jesus, para que Jesus fosse humilhado.
Alguns fariseus incitaram a multidão, saíram no meio da multidão falando mal de Jesus, e assim as pessoas ficaram cegas de ódio.
Eles não gostavam de Jesus, porque ele se aproximava de todo tipo de pessoas, ele perdoava, ele amava, ele pregava a salvação, pregava a fé.
E nós? Será que nós não crucificamos a Cristo de forma simbólica em nossas vidas a cada dia? Quando isto acontece?Será que nós conseguimos amar todas as pessoas? Será que conseguimos perdoar? Será que deixamos espaço em nossa comunidade para pessoas diferentes, pessoas com costumes e hábitos que não são semelhantes aos nossos?
O que temos pregado em nossa vida, em nosso trabalho? Falamos de Cristo e Deus para as pessoas que nos rodeiam? Ou temos vergonha de nos identificar como crentes em Jesus?
Por aí podemos notar que crucificamos a Cristo de várias formas. Vamos nos converter deste mau caminho. Cristo é Rei e e pede que nós o sigamos, que nós o amemos como ele nos amou.
A senha para o dia de hoje é muito especial:
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu único filho para ue todo aquele que nele crer não morra mas tenha a vida eterna." João 3.16.
Deus nos ama! Vamos aceitar este amor, vamos aceitar este Senhor.
Amém.