Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Yoga de Laya: Caminho do Corpo Universal

Em Yoga de Laya, o Universo é diretamente ligado ao microcosmo (o corpo humano). há cinco centros (chakras, ou “rodas”) ao longo da espinha e um entre a sobrancelha que diretamente corresponde com algum aspecto de criação. Este chakras são unidos por um canal ao longo da espinha. Uma energia criativa primordial (kundalini) permanece dormente à base da espinha no chakra raiz. O Yogue de Laya (alguém que pratica Yoga), por meditação e Asanas (exercício de postura), persuadirá esta energia de kundalini em viagem para cima do canal por cada chakra até que alcança seu ponto de origem ao topo do crânio. Àquele ponto o iogue terá fundido com a fonte de criação. Se o yogue escolhe inverter o processo então, a energia de kundalini viajará atrás abaixo o canal que recarrega cada centro com uma quantia aumentada de Prana (energia de força de vida). O resultado é que o yogue terá mais compreensão então e controlará todos os aspectos de criação cada vez que este processo é feito.

Yoga de Karma: Caminho de Ação Abnegada

Ação executada com a finalidade de satisfazer um desejo tem o efeito de gerar novos desejos que requerem ações adicionais. Adição de prazer (em qualquer forma) é um bom exemplo bom disto. Uma vez que o desejo está satisfeito gera mais desejo que precisa de ser satisfeito infinitamente. Em Yoga de Karma a pessoa busca terminar este ciclo não estando preso ao resultado de qualquer coisa ele faz. São executadas ações baseado em o que parece apropriado em uma determinada situação. A pessoa que executa a ação não tem nenhuma preocupação aproximadamente se o resultado é “bom” ou “ruim.” desde que as ações não são executadas para auto-satisfação a pessoa está livre delas. Como resultado de não estar preso ao resultado uma pessoa pode se tornar completamente envolvida em tudo que que está fazendo. Deste modo yogues buscam terminar o ciclo eterno de morte e renascimento.

Yoga de Jnana: Caminho de Conhecimento Transcendental

Este caminho é para quem têm uma curiosidade intelectual que gosta de argumentar e analisar. A mente ordinária pode conhecer tudo absolutamente. Então a meta é para a mente perceba isto. Em efeito, você está usando a mente para transcender a mente. Gradualmente a mente revela sua verdadeira natureza . No “Quem sou eu?” pergunta ensinada pelo grande santo índio Ramana Maharshi. Uma vez a mente esvaziada de todas as respostas, então o Ego mais alto pode emergir.

Yoga de Bhakti: Caminho de Devoção

Yoga de Bhakti, Caminho de Devoção, é considerada o mais simples das Yogas. Bhakti é uma prática de ego-rendição com a finalidade de identificar eventualmente a fonte de amor, ou o Ego mais alto. Não é distinta da devoção e serviço associados com religião. O yogue seleciona um São, Guru, ou outra figura para dirigir o amor devoto dele. Todo ato em vida diária é feito para servir o amado. Visualisações e mantras também são parte de prática. A meta é visualizar o amado todo o tempo. No princípio a pessoa pode ter uma figura ou representação para olhar para desenvolver a habilidade de visualisação. Um som é repetido ao mesmo tempo que o visualisação. Embora há muitas palavras que podem ser selecionadas, o som de “OM” (UM-U-M) é um qualquer um pode usar. Esta prática é especialmente usada para pessoas com intensas naturezas emocionais. Palavras chave são: adore, devoção, ego-rendição, visualisação, e mantra.

Yoga de Raja: Caminho de Quietude

Em Yoga de Raja a meta é sossegar a mente por meditação onde a atenção é fixa em um objeto, mantra, ou conceito. Sempre que a mente deseja saber é devolvido a tudo que é o objeto de concentração. Com o tempo a mente deixará de vagar e ficará completamente imóvel. Um estado de concentração ininterrompida enfocada acontecerá. Deste estado o iogue fundirá eventualmente com o EGO mais alto.

Yoga de Kriya

Outra forma popular de Yoga que é comumente praticada é chamada Yoga de Kriya. Considere o seguinte cuidadosamente como os ensinos e princípios desta marca especial de Yoga.

A Yoga de Kriya de Babaji é uma arte científica de Deus unida com a e Ego-Realisation. Foi reavivado por grande Mestre da Índia, Babaji Nagarag, como uma síntese de ensinos antigos da 18 tradição de Siddha. Inclui uma série de 144 técnicas ou “Kriyas” se agrupou em cinco ramos.

1. Kriya Hatha Yoga: incluindo “Asanas,” posturas físicas de relaxamento, “bandahs,” fechaduras musculares, e “mudras,” gestos, tudo do que provocam maior saúde, paz e o despertar da energia principal centrada, o “chakras.” Babaji selecionou uma série particularmente efetiva de 18 posturas que são ensinadas em fases e em pares. A pessoa não quer o corpo físico para sua própria causa mas como um veículo ou templo do Divino (religioso, não só um exercício).

2. Kriya Kundalini Pranayama: a técnica potencial, é um exercício vivente poderoso para despertar energia oculta poderosa e circular isto pelo sete chakras principal entre a base da espinha e coroa da cabeça. Desperta os estados psicológicos correspondentes deles e dínamisa todos os cinco planos da existência.

3. Kriya Dhyana Yoga: meditação, a arte científica de dominar a mente,: limpar o subconciente, desenvolve a concentração, claridade mental e visão, desperta as faculdades intuitivas e criativas, e provoca o estado ofegante de comunhão com o deus, “samadhi” (não o Deus da Bíblia).

4. Kriya Mantra Yoga: a repetição mental de sons sutis para despertar a intuição, o intelecto e o chakras; o mantras se torna um substituto para o “eu” centralizado e facilitam a acumulação de grandes quantias de energia. É suposto que o mantra limpa tendências subconscientes habituais (é um canto repetitivo religioso).

5. Kriya Bhakti Yoga: atividades devocionais e serviços para despertar o puro amor divino universal e felicidade espiritual; inclui cantos, cerimônias, peregrinações, e adoração.

PS.: Yoga de Kriya reivindica e provoca uma transformação integrada do indivíduo em todos os cinco planos de existência: físico, vital, mental, intelectual e espiritual.

Yoga prega que o homem é bom por natureza, e através da meditação ele torna-se deus, o Cristianismo prega que todo homem é pecador, e somente através de Jesus existe salvação, dentro de si mesmo não conseguirá tornar-se puro.

voltar a página anteriorl

Pagina integrante do site http://pagina.de/mocidade