HABITAÇÕES
CASAS MÉDIAS
Em média, as casas eram pequenas, de um andar, construídas com tijolos de argila, com vários aposentos ao redor de um pátio..
As classes abastadas moravam em casas de dois andares, de tijolos revestidos de gesso no exterior e interior, tendo cerca de uma dezena de aposentos, como recepção, cozinha, banheiro, local dos servos/empregados, e algumas vezes também uma capela no primeiro andar. No segundo andar, em geral estava a parte íntima. Em baixo da casa, estava o mausoléu, onde em geral eram enterrados os ancestrais.
Móveis incluíam mesas baixas, cadeiras de espaldar alto e camas com armações de madeira.. O assoalho e o teto eram enfeitados com material fino, com tapetes de junco, de pele de animais e panos de lâ.
Uma cama
Material de cozinha era feito de argila, pedra, cobre ou bronze. A água era guardada em grandes potes, carregados dos rios por escravos da casa. Estes potes de argila são bastante úteis em climas extremamente quentes. Sendo porosos, eles permitiam a evaporação da água, ao mesmo tempo que a conservavam fresca. Jarros e potes semelhantes (com revestimento de betume) serviam para armazenar cevada, trigo e óleo.
As casas ricas e os palácios tinham banheiros separados, ou seja, aposentos para banho, onde era possível se refrescar com água ou óleo. Um banheiro típico tinha cerca de 15 pés quadrados e estava localizado no lado sul da casa.