Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Preciso de Ti

 

De todos os ensinamentos recebidos na Senda das Organizações Místicas, Iniciáticas, sem dúvida o mais surpreendente, o mais profundo, o mais sublime e arrebatador, é o de que não somos criaturas feitas por Deus, como a cadeira em que estamos sentados é uma criatura feita pelo homem, mas que nós e Ele somos UM, tão verdadeiramente como minha mão não é criação de meu corpo, mas parte integrante dele. Se Deus é o Todo, o Absoluto, nada existe fora dele...

Deus vive em nós e nele temos nosso Ser. Por isso, somos verdadeiramente irmãos, constituindo um único Ser, em que pesem as diferenças individuais secundárias. Porventura serão iguais os cinco dedos de nossa mão? Não obstante as características próprias, não duvidamos um momento sequer de que os cinco dedos sejam integrantes de um mesmo e único corpo.

Podemos estar conscientes desta nossa identidade com Deus ou não termos disso ainda nos apercebido...

Essas Organizações Místicas empregam todos os seus ensinamentos e mobilizam todos os seus recursos para este despertar Místico, para esse objetivo principal - perceber intimamente sua identidade com Deus. É a meta suprema do Místico em sua busca da Consciência Cósmica. Se os Místicos já Iniciados por essas Organizações nos Mistérios da Vida permitissem que Deus lhes falasse, que lhes diria ele? Ouçâmo-lo atentamente, com o coração aberto às suas palavras de Amor:

"Ouve-me, filho amado, agora que não mais me procuras nos infinitos espaços siderais onde brilha a luz das estrelas que, como tu, são parte de mim. Agora que me encontro mais próximo de ti do que nos santuários onde me adoravas, escuta-me no silêncio e recôndito do teu coração, onde habito como a essência do teu próprio Ser. Sabes que nunca tive começo. O que talvez não realizavas é que tu também não tiveste início, pois desde toda a Eternidade te concebi; e antes que fossem lançados os fundamentos do Universo, te amei e esperei por ti. Em meu eterno movimento e progresso, expandi-me, inúmeras tornaram-se as minhas formas e, como centelha de mim mesmo, partiste no começo do tempo, formando os átomos constitutivos da matéria na qual me ocultei. E ali, no rodopiante mundo atômico, expressão de mim mesmo, eu e tu, pois somos UM, engendramos pela lei do Amor, que chamas de atração eletromagnética, as primeiras expressões da vida.

Acompanhei em ti tuas primeiras reações de simples célula viva ao meio ambiente e, juntos, registrando experiências e desenvolvendo mecanismos de adaptação, que transformamos em instintos, fizemos nossa forma material evoluir como seres viventes através de bilhões dos teus anos, passando por todas as formas biológicas, desde os protozoários.

"Amorosamente, te acompanhei nessa longa caminhada, subindo na escala dos seres mais complexos, sofrendo os efeitos da luta pela sobrevivência, luta que é movimento de mim mesmo, de nós. Muitas vezes, sob a forma de presas, fugimos dos predadores e outras vezes, sob a forma de predadores, perseguimos outras formas vivas para nos alimentarmos. Agora, entendes que bem e mal não existem, exceto na concepção mental da tua espécie humana. Enquanto eras sub-humano, eras dócil à minha voz e eu podia te conduzir, serenamente, pelas diversas etapas de tuas numerosas vidas animais, através dos instintos, como ainda ocorre com teus irmãos menores, diletos filhos meus. Mas, como agora sabes, sou essencialmente dinâmico e, como parte de mim, não podias te deter nessa fase instintiva. Lenta e gradativamente, num impulso inexorável interior, fui te conduzindo à condição de Homem, ao longo de trabalhosa e dolorosa jornada, até que a Luz brilhou em ti! Quando te apercebeste de tua própria existência, quando refletiste em ti próprio as glórias do Universo na profundeza dessa consciência, na qual me escutas, tomei forma sensível e tua mente, que é minha, conferiu-me amplitude. A luz do conhecimento então brilhou, pois ela refletia, pela primeira vez, minha própria natureza. Tornado semelhante a mim, partiste para as tuas próprias criações e conquistas.

"Embora de mim não te apercebias, eu continuava dentro de ti, onde sempre estive, registrando nossas experiências, procurando guiar-te sem violentar tua vontade, sabendo que só através da experiência própria aprenderias as lições necessárias ao equilíbrio Cósmico. Acompanhei contigo tuas numerosas vidas terrenas como Homem, vivenciando contigo as alegrias de tuas conquistas e os pesares e sofrimentos dos teus erros e fracassos. Quantas vezes, dileto filho meu, tentei prevenir-te e aconselhar-te nas milhares de encruzilhadas de tuas vidas. E quantos sofrimentos terias poupado a ti mesmo se tivesses me escutado. Às vezes me escutaste e tua senda foi luminosa e tranquila. As mais das vezes, porém, preferiste seguir teu próprio raciocínio e, surdo à voz da minha intuição, tropeças-te nas pedras dos descaminhos. Entre espinhos e abrolhos do Carma, provocado por teus próprios erros, não obstante o sofrimento, chegaste à etapa seguinte.

"Dentro de ti, minha Luz foi crescendo e aos poucos te deste conta de que não eras apenas matéria corporal; que havia alguém dentro de ti, teu verdadeiro Ser, teu Eu Interior, eu mesmo, que aguardava teu regresso. Pacientemente, fui te inspirando a buscares o desabrochar constante de tua Personalidade Interior. E através de leituras, preleções, cerimônias religiosas, emoções estéticas; através das ponderações dos teus amigos, das reações dos teus inimigos, todos instrumentos do meu Amor, provoquei tuas reflexões transcendentais e te conduzi amavelmente em teu peregrinar, aos portais de tua amada Ordem Mística, a senda que escolhi para tua evolução maior. Ali te foi mostrado nas profundezas do teu próprio Ser, o brilho da minha Luz, a Luz rutilante do meu Amor, que te chamava para o encontro, para o Casamento Místico de tua Personalidade-Alma comigo; para a fusão da tua consciência limitada com a minha consciência Cósmica. E aqui chegaste porque te chamei. Como o cervo sequioso procura a fonte de águas límpidas para mitigar sua sede, assim tua Alma buscava a mim que te esperava. Vibrei de alegria com a expectativa do nosso encontro tão esperado, esperado desde toda a Eternidade. Ternamente, atentamente, acompanhei teus esforços para romperes as limitações de tua própria mente, para chegares até a mim. Se em teus exercícios de harmonização julgas não me teres visto, não desanimes, tenta novamente, todos os dias, até habituares teus olhos agora ofuscados pela minha Luz.

"Espero-te pacientemente. Sê paciente contigo mesmo e confia em mim, que conheço todos os meandros de tuas fibras, os mais secretos escaninhos de tua mente. Se chegaste até a mim, sabes agora quanta saudade senti de ti desde que partiste. E experimentaste o êxtase do filho pródigo de regresso à Casa do Pai, ao receberes aquele amplexo infinito e eterno, no qual nos tornamos finalmente UM. Se realizaste a comunhão total comigo, nada preciso dizer-te, pois agora sabes que não és mais tu que vives, mas eu que vivo em ti. Retiraste os últimos envoltórios opacos de tua individualidade e mergulhaste na amplidão infinita do meu Ser que, em sendo impessoal e perfeito, derramo a energia do meu sol sobre justos e injustos, sem nada pedir em troca, pois é de minha natureza, e agora da tua, a doação total, irrestrita, impessoal.

"Aproxima-se o momento em que deverás deixar esse local, tornado sagrado pelos teus nobres sentimentos e propósitos. Antes de voltares ao mundo, antes que voltemos à luta que nos espera, escuta atentamente as últimas reflexões deste momento, para nelas meditares no íntimo do teu coração: - Com o concurso do Homem, ao longo de inumeráveis vidas, continuei minha Obra Criadora, trazendo à existência milhares de novas formas, que a tua civilização chama de obras humanas. Talvez possas te surpreender mas, assim como necessitas de papel e lápis para escreveres teus pensamentos, assim precisei do teu cérebro e braços para pintar formosos quadros, esculpir graciosas estátuas, compor imortais melodias e inspirados poemas; construir edifícios, pontes e milhares de utensílios, aparelhos e máquinas. Para criar tudo isso, precisei de ti.

"PRECISO DE TI, meu filho! Agora que vivo em ti em toda a minha plenitude, através de ti quero atrair outros aos meus braços, como fiz contigo. Preciso de ti, para mostrar aos outros o Caminho que para ti descortinei. Quero agir e operar através de ti, sem resistência do teu pequenino Ego, que já superaste, para a realização da minha Grande Obra. E para esta missão venho te preparando durante milênios - a de te tornares não piedoso, mas seres a própria Piedade. Não há de seres compassivo e bom, mas a própria Compaixão e Bondade; não há de te tornares dinâmico e infatigável em prol dos teus irmãos, mas de seres a própria Ação; não há de amares a todos e a tudo, mas há de me permitires de ser em ti o próprio Amor. Meu amado filho, Preciso de Ti!..."

Clique em voltar no seu navegador