Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

A Coca

Efeitos

As mucosas absorvem com facilidade a cocaína de modo a produzir anestesia e uma sensação tópica de frio, pelo simples contato com o pó. A aspiração nasal provoca irritação das mucosas, pequenas hemorragias nasais, e a vasocontrição prolongada e sucessiva necrosa o tecido causando lesões no nariz: rinite atrópica até perfuração do septo nasal, com profunda epistaxe.

A droga age sobre o sistema nervoso central, de modo significativo no córtex cerebral, estimulando e provocando fenômenos motores que chegam ao grau de convulsões epileptiformes. Altera o psiquismo, produzindo fenômenos subjetivos e mais os seguintes efeitos:

 

Mas os efeitos são transitórios, ocorrendo logo em seguida:

 

A droga provoca também um aumento da pressão arterial e dos batimentos cardíacos: no início a freqüência dos batimentos é diminuída e, após, aumentada, no desenvolver da ação da cocaína, podendo provocar parada cardíaca.

A cocaína não produz dependência física e não se desenvolve tolerância à droga. A dependência psíquica se manifesta pelo desejo incontido de tomar a droga, o que leva à farmacodependência.

 

Vaporizador de Ervas