Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

A Maconha

Emprego

A fibra do cânhamo é obtida dos talos da planta de cânhamo, da Cannabis sativa L., cuja subespécie é o cânhamo da índia, porem, inclui igualmente fibras diversas de outras plantas que não possuem afinidades com o cânhamo. Têm esse nome porque são processadas para fornecer os mesmos produtos de cânhamo de manilha e a fibra de cânhamo de bengala.

As sementes são utilizadas como alimento para os pássaros e para extração de óleo, empregado na indústria de tintas e vernizes.

As sumidades floridas do cânhamo indiano possui uma resina que é utilizada na preparação do haxixe. O verdadeiro haxixe é preparado com as inflorescências femininas da variedade Cannabis indica.

As folhas da Cannabis sativa L., misturadas com sementes, talos, frutos secos e cascas, são amassadas, trituradas, comprimidas e enroladas em papéis plastificados, para não mofar. Depois a erva é dichavada, isto é, debulhadas e consumidas em pequenos cigarros ("fininhos", "baseados", "choro", "bomba", etc.), ou em cachimbos ("maricas"). Em algumas regiões a erva é usada em infusão e bebidas como chá (bhang, na Índia; kif, na Argélia e Marrocos; dagga, na África do Sul etc.), ou em pasta, para recheio e confeito de doces (manzul e garawash, doces de amendoim; majun, doces de nozes etc.).

 

Vaporizador de Ervas