Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus

O caminho da santidade

De 1918 a 1938, Madre Paulina se tornou um modelo, especialmente para as mais jovens. Seu lema "Oração e Trabalho" era vivido com o mais absoluto rigor. OU ela estava debruçada no trabalho, inclusive confeccionando flores artificiais para ajudar na renda da Congregação ou estava mergulhada em suas orações na capela.
Em 1938, porém,  Madre Paulina que sofria de diabetes, teve uma série de complicações que levaram à amputação do braço direito. Mesmo assim, ela continuou ajudando as irmãzinhas na confecção de flores artificiais, segurando entre os dentes os fios e os arames até que a progressão da doença a deixou praticamente cega.

 

Corpo de Madre Paulina, sepultado na Capela Sagrada Família.


Cercada pelos cuidados das suas irmãzinhas, Madre Paulina morreu no dia 9
de julho de 1942. Suas últimas palavras foram: :" Seja feita a vontade de Deus". Seu corpo foi sepultado na Capela da Sagrada Família, anexa à Casa Geral.

Depois de sua morte, a fama de suas virtudes continuou atraindo os fiéis que iam rezar em seu túmulo. Pediam sua intercessão e em muitos casos graves eram atendidos. Histórias de graças alcançadas dessa forma começaram a chegar ao conhecimento das irmãs. Em 1950 teve início o processo que levaria à beatificação de Madre Paulina em 1990 e à sua canonização em 19 de maio de 2002.

 

Na Praça de São Pedro, e Roma, a emoção dos fiéis, eufóricos com a canonização

VOLTAR

PRINCIPAL