Como e porquê entrar em contato comigo

Se você estiver interessado em aulas, suporte, tirar dúvidas ou algo assim, entre em contato! Eu não tenho muito tempo livre (estou no meio de um doutorado em Matemática), mas acho que usando e-scripts e outros truques deve ser possível resolver quase todos os problemas dando só uma ou duas "aulas" pra passar as técnicas básicas e depois fazendo o resto por telefone e por internet (por exemplo apontando onde na documentação livre está a resposta ou mandando scriptzinhos). E é fácil fazer duas máquinas Linux se conectarem diretamente por modem, sem provedores no meio, e aí não só dá pra consertar a sua máquina à distância como, usando o kibitz, dá pra cada um acompanhar perfeitamente o que o outro está fazendo.

Quanto a dinheiro e profissionalismo: eu tenho a impressão de que aqui no Rio os profissionais de informática costumam se preocupar muito mais com manterem uma aparência profissional do que com resolverem os problemas... eu não estou em condições de me responsabilizar por nenhum "projeto" que vá tomar tempo demais (como fazer um programão que faça isso, aquilo e aquilo outro e que possa ser usado por qualquer imbecil) e portanto ninguém vai precisar que eu assuma responsabilidades de um jeito muito profissional... E quanto ao dinheiro, eu confesso que eu ainda não resolvi muito bem na minha cabeça essa história de cobrar; a gente vê, o importante é todo mundo ficar feliz e ninguém se sentir explorado, e se as nossas personalidades não combinarem então tchau e pronto. Ah, e a idéia é que os scripts, soluções e textos explicativos que surgirem podem ser postos na minha página, à disposição de todo mundo, pras próximas pessoas poderem se virar melhor, precisarem menos de mim, e virem com dúvidas diferentes e mais interessantes... :-)

Eduardo Ochs
edrx@inx.com.br
Av. Lineu de Paula Machado, 117/101, Lagoa
Rio de Janeiro, Brasil - CEP 22470-040
286-9903


(Falta colocar a lista das coisas que eu sei e dos buracos na minha cultura, e deixar mais claro que muita coisa interessante eu acabo fazendo de gra‡a).

(home)