Meninas estão cortando seus braços e pernas para sentir dor e controlar seus corpos, em um novo fenômeno que vem sendo estudado por psiquiatras.
O fenômeno, que apareceu pela primeira vez há 10 anos atrás, é uma maneira para uma jovem menina "falar para o seu corpo" para controlá-lo, do mesmo jeito que uma vítima de distúrbios alimentares como anorexia e bulimia faz.
"É auto-destrutivo. Mas é mais que um prazer, por fora, a dor controlável revela dor interna que não pode ser controlada".
Meu nome é Wanda e eu tenho 26 anos. Quando tinha 19 comecei a sofrer de uma severa anorexia nervosa. Eu queria ser tão magra quanto as mulheres das revistas de moda - e eu parei de comer. Para mim, ter anorexia estava ligada à baixa auto-estima - além disso, meu namorado me encorajou a perder peso. Eu tinha 5'10" e cheguei a pesar só 99 pounds. Uma noite no trabalho comecei a ter dificuladade pra respirar; estava branca e suada. Uma ambulância me levou ao hospital, e me disseram que tive um ataque do coração! Eu tinha 22 anos. Me fazer passar fome me deixou tão fraca e doente, eu estava com um pé na cova. Estava com medo da reação da minha família, então não deixei o hospital telefonar para eles; sabia quão preocupados eles ficariam.