Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Planta do Cemitério de Vassouras

Na cidade de Vassouras, RJ, existe um túmulo de um padre que é realmente muito "estranho" (nome do site).

Este padre morreu há muito tempo e dizem que ele era muito bonzinho e tal. Acontece que em vida, ele pediu que fosse enterrado ao lado da capela do cemitério e que não fosse construído nada em sua homenagem. Ele queria que as pessoas passassem sobre o túmulo dele, talvez como prova de humildade.

Porém, depois de sua morte, as pessoas começaram atribuir a ele vários milagres e graças. Então, os religiosos da cidade resolveram construir um túmulo que fosse digno do "santo".

Depois de construído o túmulo, um fato estranho começou a acontecer e pode ser constatado até hoje, como tive a oportunidade de fazer pessoalmente. Em determinada época do ano, acho que em maio ou junho , nasce misteriosamente no túmulo, uma arvorezinha verde, com cerca de 1,5m de altura, com espinhos e folhas largas. Após algumas semanas, por volta de setembro, esta árvore seca e desaparece. Logo em seguida, nasce uma flor vermelha escura e grande. Esta flor fica no túmulo do padre e no dia de finados ela solta um líquido preto e com um forte cheiro de carniça.

A árvore e a flor já foram estudadas por vários cientistas e botânicos e eles constataram que somente a árvore tem uma espécie similar que nasce na África.

Estes fatos podem ser comprovados no Cemitério Municipal de Vassouras. Na cidade, todos conhecem esta história. Na minha visita, aproveitei para perguntar ao coveiro, já que ele trabalha lá há 20 anos, se ele já havia visto um enterro de anão. Ele me respondeu muito intrigado que realmente nunca tinha visto. Este é um mistério que eu gostaria de desvendar.