Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Fatos estranhos no Interior

Viajo muito ao interior e anotei montes de coisas esquisitas. Algumas delas gostaria de pesquisar mais, mas ainda não tive oportunidade.
Vejam alguns:
LUZES E GEMIDOS - O povo da Chapada Diamantina, não só gente que mora lá, mas trekkers que acampam no mato, me contou ter sido acordado no meio da noite com luzes e gemidos estranhos. Alguns dos trilheiros juram que as pequenas luzes seriam elementais da natureza. Moradores dizem que são fantasmas de garimpeiros que morreram assassinados ou que até agora estão procurando o famoso veio de diamantes de lençois.
FIGURAS FLUTUANTES - Em Barreiras do jacuruna, Reconcavo, não raro os moradores vêem figuras etéreas, diferentes, flutuando sobre arvores ou sobre os rios. Para os ufólogos, são ETs, lá é ponto de avistamento. Os nativos preferem dizer que são figuras folclóricas.
RIO QUE JORRA SANGUE - Numa matéria em Canudos (a de conselheiro e perto de Euclides da Cunha), uma senhora, filha de um sobrevivente da guerra, conta que um rio local, hoje seco, brotava sangue humano. Segundo ela, dos soldados mortos. Alguns deles ainda aparecem para moradores locais. Não consegui comprovar a história com outras fontes. Mas, acredito na velhinha.
SENHORA QUE OUVE A DISTÂNCIA - Também no sertão ouvi dizer que tinha uma senhora que morava em Tucano e ouvia conversas em cidades 200 km distantes. Era capaz de reproduzir dialogos inteiros e conhecidos seus teriam feito testes para comprovar a veracidade e seria tudo verdadeiro. Numa das viagens, passei por lá, perguntei pela velhinha, mas não consegui encontrá-la. Duas versões: nunca ouvi falar nela, outra: ela morreu...
Um amigo jura que era verdade.


------------------------------------------------------------------------