Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

ONDE TUDO COMEÇOU

   O Karametade tocou em vários bares, em seus primeiros tempos de existência. Um deles, porém, merece um carinho especial por parte dos oito músicos. Trata-se do Zé das Batidas, que foi inaugurado por eles em 23 de abril de 1996. Chamado de “o Zé novo”, por existir um outro Zé das Batidas onde a banda de fato começou sua atividade, esse bar possui um carisma e um espaço dos mais agradáveis. Os fãs certamente não perderão a viagem, se resolverem conferir o local onde Vavá e seus amigos deram passos decisivos rumo ao estrelato. Além do que, bobeou, você pode trombar com um deles por lá.

   Antonio Augusto Mendes Gonçalves, dono do Zé das Batidas, lembra perfeitamente do início do Karametade. “Eles tocavam no outro Zé das Batidas, e quando inauguramos este aqui, os convidamos para a estréia; aí, eles passaram a tocar aqui de quinta a domingo”, relata. O sucesso da casa noturna não demorou. “Era por volta de umas duas mil e quinhentas pessoas por dia logo no começou, tinha até um fã-clube do grupo que vinha ver seus shows”.

   Não demorou a Gonçalves perceber o potencial dos rapazes. “Eu sempre dizia que eles estourariam em pouco tempo, pois tinham muito carisma”. No começo, o grupo tocava das 20 às 23h, mas com o tempo, esses períodos se reduziram, pois os outros compromissos com outros bares começaram a surgir. E, um dia, a banda se foi, rumo a metas mais ambiciosas. Mas a amizade permaneceu. “Aqui, a gente se sente em casa, adoramos o Zé das Batidas, sempre que possível, estamos aqui”, afirma Vagner Gonçalves.

   O dono do Zé das Batidas tem um sonho, que gostaria de concretizar no futuro. “Seria muito bom realizar um novo show deles por aqui, pois sinto que tive uma participação nesse sucesso todo”:

   Quem quiser conferir, o Zé das Batidas fica na rua Bartolomeu Gusmão, 116 – Santos-SP. – fone: (13) 271- 0053. As porções são classe A, assim como as batidas e os sucos naturais, que os integrantes do Karametade consideram os melhores de Santos.