Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP da AUSTRÁLIA - Melbourne - 22 de julho de 2001

Mais de dois meses de espera, e o 2º Campeonato-Ranking de GP2 voltava á ativa!!
Os preparativos para esse campeonato começaram em abril, e hoje, em 22 de julho, se tornou realidade!

A expectativa para a primeira prova alertava para uma dúvida: Surgirá um estreante que possa disputar o título?
Outra expectativa para o início do campeonato era sobre o grande duelo que poderia se inciar na disputa ao título: Guilherme Echelmeier x Marco A. Amorim.

Porém quando as HotLaps foram enviadas, curiosamente, não houveram grandes surpresas, o resultado chegou á ser previsível entre as primeiras posições. O catarinense Guilherme Echelmeier venceu sua 6ª corrida na categoria, a 3ª consecutiva (havia vencido as duas últimas do 1º Campeonato). Logo atrás dele, com uma diferença pequena, encontrava-se o mineiro Marco A. Amorim, com sua BAR-Audi prateada. Echelmeier agora defende a Arrows-Volkswagen, que tem as cores da Bandeira Brasileira.
Em 3º lugar chegou um piloto em franca evolução e que mostrou ser a grande revelação do 1º Campeonato, o gaúcho José Londero Machado. Em 4º lugar, Warlenson Belem foi o melhor estreante na prova. Uma curiosidade, a diferença de tempo entre Londero e Belem foi de 0.003s (3 milésimos!). Antonio Pessoa chegou em 5º lugar após mudança de cidade e pouco tempo para treinar, mas mostra que pode iniciar uma fase melhor que no ano passado. Marco Passamani ficou em 6º lugar com a Ferrari.

A prova marcou o segundo maior número de estréias na categoria já registrado: 6 estréias! (Somente o GP do Brasil do 1º campeonato teve mais estréias, 7) Os estreantes são: o amazonense Warlenson Belem (BAR-Audi), o mineiro Magno Amorim (Benetton-Lamborghini, irmão de Marco), o paulista Roberto Remédio (Ferrari, substituindo Kakaroto, que desistiu), o mineiro Rafael Dutra Cáus (Minardi-Ford), o mineiro Rafael Delazari (Prost-Acer) e o goiano Roberto Mamare (Toyota). Além do retorno do carioca Jonathan Angola (Jaguar) e do paranaense Luiz Ricardo Xavier (McLaren-Mercedes).

Somente os dois primeiros colocados fizeram tempos na casa de 1:25, do 3º em diante, todos estavam com pelo menos 1 segundo de diferença ao vencedor. Prova que Echelmeier e Amorim estão realmente no auge de suas performances como pilotos, e devem travar uma batalha eletrizante ao título! Esse foi só o 1º round!


O vencedor da 1ª etapa foi Guilherme Echelmeier (Arrows).


Marco A. Amorim chegou em 2º, logo atrás.


José Londero Machado ficou em 3º com a Benetton.


Warlenson Belem, o melhor estreante, com a BAR-Audi


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2