Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP do BRASIL - Jacarepaguá - 29 de julho de 2001

O Rio de Janeiro continua lindo! Porém o Campeonato-Ranking continuava disputado. Mas as atenções maiores estavam em 2 personagens: Guilherme Echelmeier e
Marco Antonio Amorim.

Echelmeier e Amorim estavam na disputa pelo título, e a "guerra" entre eles se acirrava ainda mais. Já Antonio Pessoa, Olivio Bernardo e Jonathan Angola tinham uma certa expectativa por correrem "em casa", Pessoa é o autor do circuito, já Olivio e Jonathan são cariocas, e simbolicamente corriam "em casa".

O resultado final foi mais uma acirrada batalha que os fenomenais Echelmeier e Amorim travaram. Marco Antonio Amorim venceu, por 75 milésimos de segundo sobre Echelmeier. Uma vitória um pouco apertada. Echelmeier e Amorim agora dividiam a liderança do campeonato com 36 pontos e uma vitória para cada um. Amorim também fez a BAR vencer novamente uma corrida, desde a saída do campeão Vicente Neto, e fez a Audi conquistar sua primeira vitória!

Amorim inclusive chegou á se acidentar nos treinos, porém não se abalou e buscou o melhor tempo!
Em 3º lugar chegou mais um piloto em franca evolução , o capixaba Marco Passamani, levando a Ferrari de volta ao pódio, e Passamani conquistando seu 2º pódio na carreira. Em 4º lugar, José Londero Machado marcou mais pontos que o garantiram na 3ª posição do campeonato, em 5º ficou uma surpresa: Rafael Pirani. Andando próximo de Passamani e Londero e superando seu companheiro-de-equipe na Jordan, Antonio Pessoa, que corria em casa, quase não treinou e dessa vez não foi tão bem assim, ficando apenas em 6º lugar. Os Rafaéis mineiros (Dutra Cáus e Delazari) chegaram em 7º e 9º respectivamente, sendo mais pontos para Dutra e os primeiros pontos de Delazari. Roberto Remédio em 8º marca mais pontos para a Scuderia Italiana.

O paranaense Cleverson dos Santos Assis e o alagoano Tio Sam também marcaram seus primeiros pontos. E Olivio Bernardo correndo em sua cidade também marcou mais pontos. Warlenson Belem e Roberto Mamare parece que não enviaram suas voltas, pois não chegou nenhuma volta á organização até as 6 da manhã de segunda-feira. Já Magno Amorim não enviou sua HotLap por estar em sua Lua-de-mel.

Somente os dois primeiros colocados fizeram tempos na casa de 1:24, do 3º em diante, todos estavam De 1:25 baixo para trás. Uma nova prova que Echelmeier e Amorim estão realmente no auge de suas performances como pilotos, e continuam á travar uma batalha fantástica ao título! Esse foi só o 2º round!


Marco Amorim vence no Rio de Janeiro!


Guilherme Echelmeier chegou em 2º lugar, pouco atrás do 1º.


Marco Passamani conquista um bom pódio para a Ferrari.


José Londero Machado ficou em 4º e marca mais pontos.


Rafael Pirani surpreende e fica em 5º lugar no GP do Brasil.


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2