Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP da FRANÇA - Paul Ricard - 02 de setembro de 2001

O Campeonato-Ranking desembarcava na desconhecida pista de Paul Ricard, em Le Castellet, sul da França. Um circuito que quase ninguém conhecia e pouquíssimos pilotaram lá. O fato da pista ser desconhecida desde o início fez com que os tempos fossem completamente imprevisíveis.

Para complementar a situação, desde o GP do Canadá Marco Amorim estava de fora do campeonato, o que significava um favoritismo imenso á Guilherme Echelmeier.
A pergunta ficava no ar para Paul Ricard:
HAVERÁ ALGUÉM QUE POSSA RIVALIZAR COM G.ECHELMEIER?

O que parecia uma etapa previsível, se tornou uma das mais surpreendentes de todos os tempos...

O Paulista de S.José do Rio Preto, Tiago Alexandre venceu sua primeira corrida no Campeonato-Ranking! Uma grata e imensa surpresa que há muito já se esperava!! Em segundo lugar ficou Marco Passamani, novamente raspando na vitória (uma hora ela chega...), e seu companheiro na Ferrari, Roberto Remédio, completou o pódio. Foi o primeiro pódio de Remédio no Campeonato.

Guilherme Echelmeier, líder do campeonato e favorito absoluto ao título fracassou justamente quando todos previam uma esmagadora supremacia sua, ficou apenas em 4º lugar. A justificativa para isso é que Echelmeier passou a maior parte da semana com o monitor de seu computador queimado, e só no sábado ele arrumou alguma solução. Treinou pouco. Em 5º lugar Antonio Pessoa ficou á poucos centésimos de Echelmeier, e conquistou uma boa posição. Rafael Pirani também surpreendeu, ficou em 6º, próximo aos primeiros colocados.

O único piloto que alguns apostam para rivalizar com Echelmeier, José Londero Machado, decepcionou também, ficou apenas em 7º lugar e agora parece se distanciar de vez rumo ao título.

Em 8º chegou Rafael Dutra Cáus, marcando sua presença constante em boas pontuações, em 9º lugar Anselmo Magnolo marcou mais 4 pontos para si e para a recém-vencedora Williams-BMW. Em 10º lugar Rodrigo Madaschi conseguiu 3 pontos, e empatou no tempo com o goiano Roberto Mamare, da Toyota, que retornou ao campeonato nesta etapa (a definição da posição entre os dois se deu no melhor tempo da 1ª parcial, vantagem para Madaschi).

Na 12ª posição Cleverson dos Santos finalmente marcou o primeiro ponto da equipe McLaren-Mercedes neste campeonato! Isso deixou o chefe-de-equipe Luiz Ricardo Xavier muito aliviado. A prova teve um estreante, o gaúcho Geferson Kern, da Toyota, que chegou em 16º (e último), mas com o tempo Kern deve se acostumar com o alto nível do campeonato e conseguir boas atuações.

Sobre o campeonato de construtores, a Ferrari consegue encostar na Arrows, e agora disputa acirradamente o título de construtores, etapa a etapa. Se M.Passamani e R.Remédio conseguirem mais pódio, o místico time de Maranello enfim pode conseguir seu primeiro título de equipes! Outro time que agora aparece bem é a Jordan-Audi, que com as boas atuações de A.Pessoa e R.Pirani já encostra na BAR-Audi e ultrapassa a Benetton, mas as 3 equipes estão separadas por apenas 1 ponto cada! Mais emoções virão nas próximas etapas!

Os tempos em Paul Ricard foram muito próximos, os mais próximos de todo o campeonato, provando o equilíbrio que essa pista proporcionava, e como poucos á conheciam muita gente não explorou o limite desse fantástico circuito com várias curvas de alta e uma gigantesca reta de 2kms (a maior do campeonato). Os 6 primeiros colocados fizeram tempos na casa de 1:34!!
Prova que quando tudo parecia virar monotonia no Campeonato-Ranking, eis que mais emoções surgem! Que venha Silverstone e mais emoções!!



Tiago Alexandre: Sua primeira vitória no Campeonato-Ranking!


Marco Passamani raspou de novo na vitória. Ficou em 2º.


Roberto Remédio conquista seu primeiro pódio na carreira.


Echelmeier não se acertou na pista, ficou em 4º mas é o grande favorito ao título.


Antonio Pessoa em 5º, próximo de Echelmeier.


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2