Página
Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela |
GP da INGLATERRA -
Silverstone -
09 de setembro de 2001
A próxima etapa do Campeonato-Ranking chegava á terras britânicas, para o GP da Inglaterra. A expectativa era saber se Guilherme Echelmeier realmente teria um favoritismo grande para ser o "rei" do Campeonato-Ranking. Afinal, na França e no Canadá, sem Marco Amorim, outros pilotos deram muito trabalho á Echelmeier, inclusive ausentando-o do pódio em Paul Ricard. E se alguns poderiam lembrar de José Londero como grande rival de Echelmeier, o gaúcho disperdiçou a oportunidade ao conseguir resultados fracos em Montréal e na França.
Para completar a equipe Ferrari vislumbrava a oportunidade de disputar o título do campeonato de construtores, pois apenas 11 pontos separavam a líder Arrows da Scuderia de Maranello.
Nesta etapa a equipe BAR tinha um substituto á Marco Amorim: era Felipe Oliveira, também mineiro, provindo do Fórmula GP2. Para a equipe campeã BAR mais uma baixa: Warlenson Belem anuncia que por um tempo abandonará a carreira de piloto virtual, podendo voltar até o final do ano.
Quando as HotLaps chegaram foi constatada mais uma vitória de Guilherme Echelmeier, já era a 10ª vitória dele na carreira e a 5ª nessa temporada. José Londero Machado voltou aos bons resultados e conseguiu um 2º lugar, ficando á menos de 1 décimo do vencedor.
A equipe Ferrari com a expectativa de conseguir uma série de grandes resultados para rumar ao título de construtores conseguiu um 3º lugar com Roberto Remédio, que conquista seu 2º pódio consecutivo, já Marco Passamani ficou em 4º lugar, mas juntos somaram 1 ponto á mais que a Arrows nesta etapa.
Antonio Pessoa ficou em 5º lugar ajudando sua Jordan á tentar suplantar a Benetton, em 6º lugar veio Rafael Dutra Cáus conseguindo um bom resultado. Na 7ª posição veio Felipe Oliveira, estreante com a BAR, prometendo uma boa 2ª metade de temporada. Luciano Rocha participou dessa etapa e marcou 5 pontos com seu 8º lugar. Veio para ajudar sua Arrows á não ser suplantada pela Ferrari.
Em 9º lugar Rafael Pirani mantém sua regularidade e marca mais pontos para si e para a Jordan, a 10ª posição ficou com Tiago Alexandre, que treinou pouco nessa etapa que sucedeu sua brilhante vitória em Paul Ricard. Em 11º veio Cleverson dos Santos marcando mais 2 pontos para a McLaren e tirando o time da UTI do Campeonato. Anselmo Magnolo finalizou a zona de pontos com um 12º lugar.
Agora a distância entre Arrows e Ferrari nos construtores é de 10 pontos (155 x 145), e antes era de 11 pontos. A Ferrari vem chegando, é por esse motivo que Guilherme Echelmeier tem que correr, para ajudar seu time á vencer os dois títulos. A Jordan agora fica 1 pontinho atrás da Benetton. José Londero tem que não apenas se preocupar em tentar se aproximar de Echelmeier, como também salvar a honra de seu time. Já a dulpa Pessoa-Pirani vem fazendo um bom trabalho de equipe, igualmente a dupla ferrarista Passamani-Remédio.
Os tempos na pista de
Silverstone foram relativamente próximos, o que leva á crer
sobre o equilíbrio que essa pista proporciona. Os 3 primeiros
colocados fizeram tempos na casa de 1:20.
Daqui em diante o campeonato prometerá emoções. Se Echelmeier
aparenta estar ficando perto do seu primeiro título, o
campeonato de construtores vai tomando o lugar de campeonato mais
emocionante do Campeonato-Ranking de GP2. Agora o desafio será
nas longas retas de Hockenheim!
Guilherme Echelmeier, sua 10ª vitória na carreira. Rumo ao
título!
José Londero ficou em 2º lugar. Volta aos pódios.
Este é o 2º pódio de Remédio. Ajudando a Ferrari.
A Ferrari de Marco Passmani conquista um 4º lugar na Inglaterra.
Novamente um 5º lugar para Antonio Pessoa. Regularidade.
VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!
Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2 |