Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP da ITÁLIA - Monza - 07 de outubro de 2001

O Campeonato-Ranking agora chegava na Casa da Ferrari, na mais veloz pista do campeonato, e em uma das mais tradicionais: Monza!
A expectativa para essa prova estava grande, em parte porquê a Ferrari contava com um novo piloto á partir dessa etapa, o paranaense Kevin Handley (ele realmente se chama Kevin Handley, não é nick não). Handley venceu vários campeonatos de GP2 no passado, e chegava com muita moral para o Campeonato-Ranking.

A expectativa crescia mais ainda, pois Thiago Pessoa (campeão do Fórmula GP2) estreou em Spa com um 2º lugar, e prometia ser um piloto á rivalizar com Echelmeier em tempo curto. Mas lá na frente as atenções estavam voltadas para o estreante Handley. Conseguiria ele derrotar Guilherme Echelmeier?

Incrivelmente a resposta foi SIM! Logo em sua ESTRÉIA, pilotando uma FERRARI em MONZA, Kevin Handley vence! Com mais de 3 décimos sobre Guilherme Echelmeier. Handley agora prova que realmente é o homem á dar mais emoção ao Campeonato-Ranking, e em curto espaço de tempo poderá vencer outras provas. Para o 3º Campeonato-Ranking Kevin já foi anunciado como piloto da Ferrari. Será a grande chance da Ferrari vencer títulos na próxima temporada, e a chance de Kevin abocanhar mais um título de GP2. Esta também foi a primeira vitória da Ferrari nesta temporada.

Mas será que Guilherme Echelmeier irá sossegar? Nada disso, o momento que Guilherme vive no campeonato é único, á partir do GP de Portugal Guilherme pode se sagrar campeão, caso conquiste um simples 5º lugar. Em Monza Guilherme ficou em 2º lugar, talvez boquiaberto com a vitória ferrarista de seu novo grande rival.

Antonio Pessoa faz um grande campeonato, talvez o melhor de sua carreira, chegou ao pódio em Monza (3º lugar), e agora é o 3º colocado no campeonato e fez de sua equipe, a Jordan, a 3ª colocada nos contrutores. Pessoa aos poucos vem mostrando que regularidade é o caminho certo para andar bem. Antonio foi tão bem que superou por poucos centésimos seu "primo" Thiago Pessoa, que com sua Benetton chegou em 4º lugar. Thiago ainda pode surpreender nas próximas provas.

José Londero Machado e Marco Passamani não enviaram suas HotLaps (ou ao menos houveram problemas nos servidores), e com isso eles não participaram desta prova. Em 5º lugar ficou Rafael Dutra Cáus, mostrando ser outro piloto muito regular, já é o 6º colocado no campeonato. Em 7º ficou uma surpresa, o alagoano Tio Sam com sua Prost-Acer, em 8º lugar chegou Rafael Pirani, que neste 2º campeonato vem sendo constantemente mais lento que Antonio Pessoa (muito embora Pirani faz um grande campeonato). Já em 9º lugar ficou Rafael Delazari, parece que finalmente tentando se acertar mais.

Em 10º lugar Tiago Alexandre não teve um bom resultado (aliás, desde sua surpreendente vitória em Paul Ricard que Tiago não vem acumulando bons resultados). Nas duas posições seguintes vieram pilotos que marcaram seus primeiros pontos na carreira, o paraense Fabrício Alencar em 11º e o paranaense Luiz Ricardo Xavier finalmente marca seu primeiro ponto com a McLaren-Mercedes.

Em 13º ficou Cleverson S. Assis, em 14º Rodrigo Madaschi, em 15º Geferson Kern, em 16º o estreante Tony Gomes e em 17º Márcio Cruz Silva. Ninguém foi desclassificado nessa prova, e os pilotos da Jaguar (Olivio Bernardo e Jonathan Angola) bem como Anselmo Magnolo (Williams) não tiveram suas voltas entregues antes do prazo (as HotLaps nem chegaram, e nem sabe se foram enviadas).

No Campeonato de Construtores a Arrows vem se aproximando do título, porém a Ferrari com Kevin Handley (e se caso Marco Passamani resolver retornar) ainda tem algumas chances de se recuperar nas 4 provas que restam. A equipe irlandesa Jordan é a equipe que vem bem, já está em 3º no campeonato disputando palmo-a-palmo a posição com a Benetton. a BAR e a Williams parecem já estar confinadas em 5º e 6º até o final do campeonato.

Guilherme Echelmeier já tem uma vantagem de 70 pontos para José Londero, em Estoril se o piloto catarinense fizer um 5º lugar e Londero vencer (isso para imaginar o quadro mais ameaçador) a vantagem cai para 60 pontos, mas restando 3 provas para o final após Estoril, Londero mesmo que vencesse as 3 provas seguintes e Echelmeier não pontuasse nelas, o piloto gaúcho não conseguiria o título, pois Echelmeier tem um maior número de vitórias. Assim Guilherme Echelmeier sai de Monza sendo praticamente o Campeão do 2º Campeonato-Ranking, em Estoril ele deve apenas confirmar isso.

Os 4 primeiros colocados nessa etapa fizeram tempos na casa de 1:23: K.Handley, G.Echelmeier, A.Pessoa e T.Pessoa.

Pronto! O Campeonato-Ranking daqui em diante dificilmente terá um monopólio de um só piloto, entraram duas verdadeiras feras nas duas últimas etapas (Kevin Handley e Thiago Pessoa), com destaque para Handley, e daqui em diante apostar quem vencerá cada etapa será muito difícil. A rivalidade entre Echelmeier, Handley e T.Pessoa está só começando! Em Estoril mais emoções e surpresas prometem!!



Kevin Handley: Não poderia estrear melhor, com vitória em Monza dirigindo a Ferrari!!!


Echelmeier sai de Monza com o título nas mãos!


Antonio Pessoa coroa seu grande campeonato com um pódio na veloz pista italiana.


Thiago Pessoa pelo menos esteve próximo do pódio em Monza


Rafael Dutra conquista um bom 5º lugar com sua Minardi. Muita regularidade.


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2