Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP da MALÁSIA - Sepang - 04 de novembro de 2001

Agora é a reta-final do Campeonato-Ranking, ultima etapa: Sepang, Malásia!.

A expectativa para essa etapa estava enorme, devido á disputa do título de construtores. Três equipes disputavam esse título: Arrows, Ferrari e Benetton. E elas estavam separadas por míseros DOIS PONTOS!

A Arrows vinha sendo "carregada" somente pelo campeão antecipado Guilherme Echelmeier, a Ferrari veio de uma boa campanha da dupla Passamani-Remédio, que mesmo após a desistência dos dois contou com o veloz Kevin Handley e com o bom resultado de Paulo Coelho no Japão. Já a Benetton vinha da regularidade e rapidez do gaúcho José Londero aliado ao também veloz Thiago Pessoa, porém a Benetton passou boa parte da temporada sendo somente "carregada" por Londero.

Ninguém poderia prever o que aconteceria, ou mesmo quem iria vencer...
Quando as HotLaps chegaram foi constatada mais uma vitória do já campeão Guilherme Echelmeier, depois de ter passado 4 GPs sem vencer, foi esta a primeira vitória do catarinense após a conquista do título. Guilherme foi tão surpreendente em Sepang que abriu mais de 1.1s de diferença para o segundo colocado, que foi Rafael Dutra, provando no final do campeonato que está prestes á entrar no clube dos Top-drivers e já é uma imensa promessa para o 3º Campeonato-Ranking. Dutra conseguiu fechar o campeonato em 4º lugar, bem próximo de Antonio Pessoa (que não participou em Sepang por ter trabalhado o domingo todo e estava cansado demais para treinar).

Á partir de então poderia pensar dessa forma com relação ao campeonato de construtores: "Ah, o Echelmeier venceu, a Arrows levou o título!"
Errado! Em 3º lugar na Malásia ficou José Londero Machado com a Benetton e em 4º lugar ficou Thiago Pessoa, os dois somaram 26 pontos juntos para a Benetton, e superaram os 20 que apenas Echelmeier fez para seu time, com isso a Benetton termina na frente da Arrows nos construtores. Mas e a Ferrari? E o veloz Kevin Handley?

A Ferrari não participou da prova de Sepang... Kevin Handley não enviou sua HotLap (ele pode ter enfrentado algum problema...) e Paulo Coelho esteve muito ocupado e também não treinou, com isso a Ferrari morre na praia... perde o título de construtores e fica apenas em 3º lugar no campeonato, e com isso:

A BENETTON CONQUISTA O TÍTULO DE CONSTRUTORES!!

Uma grata surpresa no final, já que a Benetton estava 2 pontos atrás de Arrows e Ferrari, e passou praticamente todo o campeonato em posições como 3º, 4º e 5º, só na reta-final é que Londero e Thiago Pessoa fizeram o time evoluir á ponto de vencer! A Benetton derrotou a Arrows por apenas QUATRO PONTOS!

Mas voltando á Sepang, o promissor Leonardo Alves ficou com a 5ª posição com sua Toyota, em 6º lugar ficou uma surpresa: o estreante Carlos Vieira, que substituía Rodrigo Madaschi nessa prova. Vieira logo em seu primeiro GP marca 8 pontos e surpreende! Na 7ª posição ficou Rafael Pirani, se despedindo da Jordan-Audi após um campeonato onde ele andou muito bem mas enfrentou problemas com seu companheiro de equipe. Na 8ª posição da Malásia ficou Daniel Reis, da Minardi, constantemente marcando seus pontinhos. Na 9ª posição ficou Olívio Bernardo, conquistando o melhor resultado de sua carreira e na 10ª posição chegou Geferson Kern, da Toyota que se acidentou nos treinos..

A etapa Malaia foi a mais vazia do campeonato (10 participações), um número muito baixo. Aliás, o GP da Malásia é impopular, pois no 1º Campeonato-Ranking, quando a prova foi a 2ª etapa só teve 6 participantes, a menor da história do campeonato.

Essa etapa teve muitas ausências, á começar pela dupla ferrarista que entregou de bandeja o título de construtores, igualmente Antonio Pessoa, o recordista de participações, além da dupla da Williams, da BAR e de várias outras equipes...

O 2º Campeonato-Ranking chega á seu final, mostrando á todos que o que vale não é apenas ser rápido, tem que participar, pois as boas colocações finais de Antonio Pessoa e Rafael Dutra mostram que pilotos que constantemente participam são os que tem melhores chances de conquitarem boas posições. E equipes com pilotor participantes também são equipes com boas posições finais, veja o caso da Jordan e também da Benetton na reta-final do campeonato.

O 2º Campeonato-Ranking foi marcado por muitas variações, vários pilotos subiram ao pódio, muitos evoluíram, foi O campeonato das surpresas, em todas as equipes houveram pilotos que em um momento ou outro surpreenderam. Foi o campeonato da variação, onde muita coisa foi mudando ao longo do campeonato, onde muita gente boa apareceu, as maiores estrelas foram: Guilherme Echelmeier, José Londero Machado, Antonio Pessoa, Kevin Handley, Marco Amorim, Marco Passamani, Thiago Pessoa, Roberto Remédio, Tiago Alexandre, Rafael Dutra, Rafael Pirani, Felipe Oliveira, Anselmo Magnolo, Leonardo Alves, entre muitos outros!

Parabéns á Guilherme Rohden Echelmeier, o campeão do 2º Campeonato-Ranking!

Parabéns á Benetton-Lamborghini por ter vencido o Campeonato de Construtores!



Guilherme Echelmeier encerra o campeonato vencendo, mas não foi suficiente para levar a Arrows ao título.


Rafael Dutra em mais um bom resultado. O 2º lugar lhe coloca como uma grande promessa para o futuro!


José Londero: Suas atuações levaram seu time á conquista do título de construtores!!


Thiago Pessoa conquistou um 4º lugar na Malásia, e fez seu time vencer o campeonato!


Leonardo Alves conquistou um bom 5º lugar. Para o 3º Campeonato promete bons resultados.


O estreante Carlos Vieira conseguiu um bom 6º lugar. Poderá ir mais longe no futuro!


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2