Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Página Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela
Jornal / Resultados / Reportagens / Especiais / Download / Incrição
Vencedores / Acidentes / 1º Campeonato / 2º Campeonato / Entrevistas

GP de MÔNACO - Monte-Carlo - 12 de agosto de 2001

Quando o Campeonato-Ranking chegava á sua 4ª etapa no charmoso (porém difícil) circuito de rua de Mônaco, a expectativa era de uma etapa com grandes diferenças de tempos, já que nessa pista vale demais o braço e a técnica do piloto.

Os postulantes ao título até então, Guilherme Echelmeier e Marco Amorim prometiam travar mais uma de suas batalhas, de início aparentando vantagem para Echelmeier (que gosta muito de Mônaco, contrastando com Amorim que não gosta muito), porém logo Echelmeier não foi tão bem e Amorim parecia estar com tempos melhores que Echelmeier.

Porém nem um nem outro venceu. O gaúcho José Londero Machado conquistou sua primeira vitória no Campeonato-Ranking!! E de forma incontestável, impondo mais de meio segundo sobre o segundo colocado, Marco Amorim. Londero agora encosta em Echelmeier e Amorim e entra na briga direta pelo título! Amorim chegou em 2º lugar e Echelmeier em 3º ainda mantendo a liderança do campeonato.

A corrida teve boas surpresas. Não só a vitória de Londero mas também Antonio Pessoa conquistou um excelente 4º lugar, fazendo um tempo na mesma casa de segundo que Echelmeier e Amorim. Pessoa agora está na 4ª posição do campeonato, e sua equipe, a Jordan, também. Um grande dia para Pessoa.
Uma outra surpresa dessa prova foi a ausência da Ferrari! Os pilotos Marco Passamani e Roberto Remédio estavam com problemas de falta de tempo e oportunidades para treinar e por isso mesmo nem enviaram suas HotLaps. Outro que parece que não enviou HotLap foi Warlenson Belem, repetindo o problema do GP do Brasil com seu e-mail.

Tiago Alexandre voltou as boas atuações, chegando em um bom 5º lugar. Rafael Dutra Cáus foi o 6º colocando provando sua regularidade ao longo do campeonato. Em 7º ficou Luciano Rocha, também retornando ás boas atuações. Em 8º e 9º ficaram os alagoanos João Silva e Tio Sam respectivamente. Em 10º chegou Cleverson dos Santos Assis, em 11º Rafael Pirani e na 12ª posição ficou Rodrigo Madaschi, retornando ao Campeonato-Ranking após uma temporária desistência. Madaschi correu pela Benetton, substituindo Magno Amorim que devido á seu casamento desistiu de vez do campeonato.

A prova em Mônaco só teve um piloto na casa de 1:19, que foi justamente José Londero Machado, porém na casa de 1:20 ficaram os duelantes Amorim e Echelmeier e também Antonio Pessoa.
Se antes a disputa pelo título era um mano-a-mano entre Echelmeier e Amorim, agora Londero entrou na disputa direta. A BRIGA ESQUENTA E FICA ACIRRADÍSSIMA!!!
Em Barcelona tem mais...



José Londero Machado conquista sua 1ª vitória na carreira!


Marco Amorim andou bem e ficou em 2º lugar.


Guilherme Echelmeier ficou em 3º e se mantém como líder do campeonato.


Antonio Pessoa conquistou um excelente tempo e ficou em 4º lugar.


Tiago Alexandre volta aos bons resultados e fica em 5º lugar.


VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!


Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2