Página
Principal / NEWS / Fórum / 3º Campeonato / Enquete / Estatísticas / Tabela |
GP de PORTUGAL - Estoril - 14 de outubro de 2001
A próxima etapa do Campeonato-Ranking seria na pista portuguesa do Estoril. Uma pista nova para os pilotos, e de uma certa forma também um pouco desconhecida. O circuito é travado, com várias curvas de baixa velocidade e algumas freadas fortes. Desde que os pilotos começaram á ir para a pista muitos se queixaram de um apertadíssimo Esse que tem na parte de trás do circuito, um esse que mais parecem dois Hairpins...
A expectativa dessa prova focava a atenção em Guilherme Echelmeier, afinal, ele poderia conquistar o título com antecipação nessa etapa. Bastava-lhe um simples 5º lugar para isso, mesmo que José Londero Machado vencesse a prova. Mas isso seria pouco provável, afinal, Guilherme teve como seu pior resultado neste 2º Campeonato um 4º lugar em Paul Ricard. Só se Guilherme estivesse com muita falta de sorte ele não levaria esse título no Estoril.
Guilherme realmente não venceu a prova, mas José Londero Machado também não venceu. Mais uma vez foi Kevin Handley quem roubou a cena e venceu seu 2º GP seguido (ele está invicto até agora!), com isso o piloto paranaense recoloca a Ferrari com chances de conquistar o título de construtores (ok, são 26 pontos atrás da Arrows, mas ainda há chances...). Handley venceu Echelmeier por apenas 69 milésimos de segundo.
E Echelmeier chegou em 2º lugar e conseguiu o seu PRIMEIRO TÍTULO no Campeonato-Ranking, coroando um campeonato impecável, do recordista de vitórias, pontos e outras estatísticas (Parabéns, Guilherme!!).
O carioca Thiago Pessoa chegou em 3º lugar e conquistou seu 2º pódio na carreira. Antonio Pessoa manteve sua tradicional regularidade e ficou em 4º lugar, confirmando o seu 3º lugar no campeonato de pilotos. Em 5º lugar mais uma vez ficou Anselmo Magnolo, que definitivamente mostrou sua evolução nessa 2ª metade do campeonato. Em 6º ficou José Londero Machado, já sem chances de ser campeão... E até estando em posição para ser ameaçado matematicamente por Antonio Pessoa na disputa pelo vice-campeonato.
Rafael Dutra chegou em 7º lugar, outro que de tão regular que é, está em 5º lugar no campeonato, á frente de Marco Amorim e Roberto Remédio. Felipe Oliveira treinou muito pouco mas mesmo assim conseguiu um 8º lugar e marcou mais 5 pontos para si e para a BAR. Em 9º lugar ficou Márcio Cruz Silva, marcando seus primeiros pontos, e mostrando que vem aprendendo á andar como seu amigo Vicente Neto.
Na 10ª posição ficou Cleverson S. Assis com a McLaren, em 11º chegou Geferson Kern com a Toyota e na 12ª posição ficou Luciano Rocha com a Arrows.
Também participaram desta etapa Rodrigo Madaschi (13º), Olívio Bernardo (14º) e o estreante de Brasília, Daniel Reis (15º) com a Minardi-Ford.
No Campeonato de Construtores a Arrows ainda está em condição de levantar o título de construtores, pois está 26 pontos á frente da Ferrari, mas a Ferrari ainda acredita, restam 3 etapas para o final e em cada etapa uma equipe poderá no máximo marcar 36 pontos (isso se houver uma dobradinha dos pilotos). A Ferrari deverá trocar seu 2º piloto já que Marco Passamani confirmou sua retirada do 2º campeonato e só voltará no 3º campeonato, então se a Ferrari tiver sorte pode pegar um piloto forte da reserva (Leonardo Alves e Vicente Neto são os mais fortes...). A Benetton agora está em 3º nos construtores, e parece ser essa a posição natural da equipe que conta com Londero e Thiago Pessoa. A Jordan de Antonio Pessoa e Rafael Pirani está em 4º lugar (É bom lembrar que Rafael Pirani não enviou HotLap em Estoril, não participou desta etapa). A BAR de Felipe Oliveira vai ficando em 5º nos construtores pela falta de um 2º piloto forte.
Os 7 primeiros colocados nessa etapa fizeram tempos na casa de 1:23: K.Handley, G.Echelmeier, T.Pessoa, A.Pessoa, A.Magnolo, J.Londero e R.Dutra.
Agora o
Campeonato-Ranking já tem o seu segundo campeão, Guilherme
Echelmeier!
O piloto de Itajaí-SC também estabelece um recorde que na F-1
Real pertence á Emérson Fittipaldi: É o mais jovem campeão
(Neto tinha 16 anos na época do título, Echelmeier tem 13 anos
agora). Com isso a conquista de Echelmeier consagra uma das
melhores carreiras do automobilismo virtual brasileiro: 27 GPs,
24 pódios, 12 vitórias, 192 pontos estatísticos. E tudo isso
para um garoto de 13 anos de idade. Prova que idade não faz
diferença. Parabéns á Guilherme Rohden Echelmeier, o mais novo
Campeão do Campeonato-Ranking! Em Indianapolis tem mais pegas
que virão. Afinal, muito ainda está em disputa
(vice-campeonato, entre Londero e A.Pessoa) e o título de
construtores (Arrows x Ferrari).
Mais uma vez Kevin Handley vence. São duas vitórias em dois
GPs!
CAMPEÃO!! Guilherme Echelmeier levanta o braço para vibrar com
o título do 2º Campeonato!!
Thiago Pessoa consegue um degrau ao pódio com o 3º lugar..
Antonio Pessoa em mais um resultado bom: 4º lugar.
O 5º colocado foi Anselmo Magnolo, provando sua melhora de
performance.
VER AQUI O RESULTADO COMPLETO DA PROVA!
Copyright © 2001 Campeonato-Ranking de GP2 |