Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

2 Brothers on the 4th Floor

home
história
estilos
artistas
curiosidades
artigos
guestbook
autor
links
e-mail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Décadas: 90

Estilos: Eurodance, Happy Hardcore, Trance

Des'Ray e D-Rock

Eurodance de primeira! Um dos melhores "Dance-Acts" da era Eurodance, o 2 Brothers começou realmente de brincadeira.

Quando os irmãos holandeses Bobby e Martin Boer brincavam com suas primeiras experiências musicais em seus quartos, eles não imaginavam o que estava por vir. Diretamente de seus quartos, veio o single "Can't Help Myself", isto em 1990. A música fez enorme sucesso nas rádios holandesas (que já pressentiam a então nova tendência) e tornou-se um hit internacional.

A coisa começava a funcionar. Logo, eles recrutaram o que seria a linha de frente do projeto. O rapper Da Smooth Baron MC, a vocalista Peggy "The Duchess" e o cantor Gale Robinson. O single seguinte "Turn da Music", entretanto, fez menos sucesso que seu antecessor, mas ajudou a espalhar mais ainda o nome dos "brothers".

Nesse ponto (1992/93), o projeto entrou "de férias", ou seja, deu uma daquelas pausas indeterminadas, tão comuns no universo Dance. Neste meio tempo, os integrantes cuidaram de outros projetos paralelos. Por exemplo, Martin arranjou um novo trabalho, em um estúdio profissional e ficou famoso como "remixer", dando uma nova roupagem a outros artistas como Twenty 4 Seven e Becky Bell. Já Martin, acabou descobrindo uma nova vocação como designer de capas de disco e encartes. Felizmente, em 94, eles resolveram "voltar às aulas", revivendo o projeto 2 Brothers. Agora, com o rapper D-Rock (Renee Philips) e a vocalista Des'Ray (Desirée Claudette Manders), o novo single era "Never Alone". Desnecessário dizer que o single (que mostrava uma nova face sonora do grupo) chegou ao topo das paradas européias e lá ficou durante várias semanas. O segundo single "Dreams" foi mais longe: estreou na primeira posição da parada holandesa direto! Não contentes com isto, em Julho de 94, eles lançaram o terceiro single "Let me be Free", que fechou com chave de ouro a trilogia, alcançando o "Top 10" holandês durante várias semanas e conquistando a simpatia da crítica especializada em Dance Music. E assim também foi seu primeiro álbum "Dreams", um grande sucesso do ano de 1994.

Durante o ano de 95 o grupo continua sua carreira de sucesso. Os novos singles "Fly (Trough the Starry Night)", "Come Take my Hand" e "Fairytales" fizeram enorme sucesso nas pistas de Dança e também nas paradas européias, que viviam um período de glória da Dance Music. Em 96, veio a nova "There's a Key" e o novo álbum "2".

E não para por aí! O 2 Brothers continua sua carreira de sucesso, já como um grupo Dance que alcançou a maturidade e venceu com louvor a barreira dos 5 minutos de fama. O próximo single, estranhamente um R,n B, chamado "One Day" faz muito sucesso também, provando que o 2 Brothers não é só Eurodance. Outros singles da mesma época são "I'm Thinkin' of U", "Do U Know" e "The Sun will be Shining" (estes já em 98). O CD single de "The Sun will be Shining" continha também um CD-ROM com o vídeo da música e o "making of".

Em 1999, mais uma mudança de estilo. O som do 2 Brothers começa a caminhar em uma direção mais "progressiva", semelhante a outros artistas como Sash. De fato, se observarmos bem, veremos que o Eurodance não acabou mas sim se transformou em Trance-Pop, daí a mudança para este estilo. Singles: "Heaven is Here" e "Living in the Cyberspace".

Em 2000, os incansáveis Brothers lançam seu mais novo single (16 de Junho): "Wonderful Feeling". Ainda não tive a oportunidade de ouvir este último mas, considerando seus trabalhos anteriores, podemos esperar um grande single, vindo de um dos mais importantes (e duradouros) grupos de Dance Music do mundo. Quem dera todos os outros fossem assim...

Voltar