Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Double You

home
história
estilos
artistas
curiosidades
artigos
guestbook
autor
links
e-mail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Décadas: 80, 90

Estilos: Eurodance, Dance Pop, Eurodisco

Double You

Esta bio foi escrita pela minha querida amiga Veridiana Berggren, dona de um Blog muito legal, dedicado a bandas Europop como Ace of Base e o próprio Double You, que ela ama de paixão. Brigado Veri, e um beijão! :-)

Já foi registrada a minha adoração por essa banda, mas não custa nada repetir: OS CARAS MANJAM MUITO! Palmas pra eles, por favor!!! O grupo teve início em 1985, com a junção de três amigos decididos a fazer música. William Naraine (nascido em Londres no dia 29/12/65), Franco Amato (nascido em La Spezia em 21/08/63) e Andrea de Antoni ( nascido também em La Spezia em 09/10/66). Eles começaram a escrever músicas juntos, mas foi no ano de 1991 que conheceram o produtor Roberto Zanetti e partiram para o estúdio, caindo diretamente nas paradas de sucesso do ano seguinte, com o estrondoso hit "Please Don´t Go"; sendo missão quase que impossível achar alguém que nunca a tenha ouvido. Três milhões de discos vendidos, eles partiram para uma turnê por toda a Europa, Grécia, Turquia, América Latina, África e Ásia promocionando o álbum de estréia "We all Need Love".

"The Blue Album" foi lançado em 1994, solidificando o nome Double You. Este trabalho também conta a presença relevante de Alexia (a DWA Records sabe mesmo ser esperta!). Eles participaram do mais importante festival de Dance Pop da Europa, ao lado de artistas como Ace of Base e 2 Unlimited. Porém, uma surpresa boa ainda estava por vir...as extraordinárias vendas no Brasil!!! Assim, eles realizaram uma bem sucedida turnê pelo país, se apresentando em grandes casas como o Metropolitan e o Olympia. Em 1996, Andrea deixou o grupo, que imediatamente lançou o álbum "Forever", gravado 50% na Itália e 50% no Brasil, e sendo lançado exclusivamente no nosso país. A parceria de William e Franco durou ainda dois álbuns "Heaven" de 1998 e "Studio Live" de 2001, onde uma banda foi levada ao estúdio para a gravação de um acústico com os maiores sucessos da banda.

Sobre os outros integrantes, ouvi pessoalmente da boca de William que "Uns casaram, outros não quiseram mais". Mas firme e forte, o Double You segue a cargo do talentoso William Naraine, que já está preparando um novo álbum para breve.

"We All Need Love" (1992) Álbum de estréia que estourou nas pistas do mundo todo, inclui o inesquecível hit "Please Don´t Go". Feito de dançantes canções embaladas por teclados e até uma faixa ao vivo. "Looking at my Girl" e "Walking at the Chinese Wall" são criativas e alegres.

"The Blue Album" (1994) O álbum, com todas as letras. Indispensável na coleção de um "eurodancer", os maiores hits estão aqui. "Got to Love" memorável, "Run to Me", "Heart of Glass", "Missing You"... e, "She´s Beautiful", a canção de ouro na minha vida. E "Forever" (1996), o álbum exclusivamente brasileiro que contém faixas de altíssimo nível como "Because i´m Loving You", "Send Away the Rain" (que vontade de dançar), "Dancing with an Angel" e "La Di Da".

"Heaven" (1998) Diferente de tudo que já havia sido produzido antes, mas com faixas empolgantes como "Sexy", a regravação do hit dos anos 70 da dupla McFadden & Whitehead "Ain´t no Stopping us Now", "Do You Wanna Be Funky", e uma das mais belas lentas "Forever and Ever". "Studio Live" (2001) A coletânea de regravações dos maiores sucessos inclui boa escolha de repertório, inclusive porque inclui "Somebody", uma música maravilhosa em sua versão original que não foi lançada nos álbuns oficiais.

Quem quiser saber mais sobre esta que foi uma das bandas chave da Dance Music dos anos 90 pode acessar o blog da Veri. Lá, você encontra além do Double You, toneladas de informação sobre o Ace of Base, Whigfield, Ice Mc, e outros.

Voltar