Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

Recomendadas

home
história
estilos
artistas
curiosidades
artigos
guestbook
autor
links
e-mail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDIÇÃO 01

·DJ Ross - Emotion - Essa aqui é uma daquelas raras músicas que fazem com que a multidão cante junto com o refrão, quando o DJ põe pra tocar. Eu já vi, e é de dar arrepio! Altamente recomendada!

·Erika - I Don't Know - Meiguinha essa! Pra quem fica se queixando que hoje em dia não se faz mais Dance Music, temos essa musiquinha, que não fica nada a dever a Whigfield ou Alexia. Pra sair dançando ou para ouvir no quarto.

·Peaches - Set It Off - Para quem não conhece, a Peaches é um dos novos expoentes do Electroclash, e está na moda lá fora. Se você ainda não ouviu, não se assuste quando puder. Embora a música não tenha NADA de mais, é altamente "sugestiva", se é que vocês em entendem. O disco de estréia "The Teaches of Peaches" estourou na Europa e nos EUA, e ganhou críticas favoráveis. Ouça e tire suas conclusões!

·Chemical Brothers - The Golden Path - Bem, esses dispensam apresentações. Com uma bagagem de 10 anos passando por quase todas as tendências da música eletrônica, os Brothers sabem muito bem o que fazem. "The Golden Path" faz parte de seu CD comemorativo de 10 anos de carreira, e tem a participação de uma banda chamada Flaming Lips. Talvez a música não chame muito a atenção de início, mas depois que você ver o clipe, talvez mude de idéia...

·Freestyle - Don't Stop the Rock - Cara, essa é a música! Depois que eu peguei essa, custei a desgrudar do som, e quanto mais eu ouço, mais eu tenho vontade de ouvir. Os funkeiros de plantão vão reconhecer altos samples nesse marco do Electro da década de 80. Os vocais robotizados são impressionantes, e o synth extremamente agudo fazem você sair pulando. Satisfação garantida ou seu mau humor de volta!! :-)

EDIÇÃO 02

·MARRS - Pump Up the Volume - no início, Hip Hop e house seguiam seus caminhos separadamente, e assim foi durante eras. Um dia, entretanto, ambos se encontraram, provocando uma gigantesca explosão. Dos escombros da explosão, surgiu um som que, até hoje, faz com que muitos top DJ's caiam de joelhos: Pump Up the Volume, a fusão perfeita entre o Hip Hop e o Acid House, clássico maior do início da Dance Music moderna, e que gerou zilhões de cópias, como Beat Dis do Bomb the Bass.

·Masterboy - Everybody Needs Somebody - essa eu respeito! Graças a "Everybody Needs Somebody", eu fui apresentado ao mundo da Dance Music, em Janeiro de 94. Até hoje, quando eu escuto sua intro, me dá arrepios. E, claro, o refrão é pra cantar junto!

·Faroufi featuring Corinna Joseph - Burnin' - O século XXI levou embora um tipo humano que nunca foi muito popular na Dance Music: o ídolo. O que já não tinha cara, agora não tem mais Top 40. Antes, uma música como esta poderia ficar pra sempre na memória dos ouvintes, pois tem tudo que a Dance Music precisa ter: belos vocais, bom groove, batidas fortes... Entretanto, provavelmente você nem percebeu essa música passando pela Jovem Pan, e nem notou que, se fosse há 15 anos atrás, ela seria um clássico!

·Who Da Funk - Shinny Disco Balls - aqui, Electro, Rave e House se encontram num irresistível convite à dança. "Shinny Disco Balls" faz referência às alegres bolas espelhadas dos anos 70, e que até hoje tem seu lugar em qualquer danceteria que se preza. Mas não se engane! Os tempos são outros, os sons são outros e as pessoas são outras. Bem moderna, recomendada para as pistas mais descoladas.

·Dubtribe Sound System - Do It Now - muita gente escreve para esta HP perguntando sobre os vários formatos de Dance Music. Entre eles, o House é o que causa mais confusão, pois é bem difícil para quem, até ontem, pensava que 2 Unlimited era House, distinguir o verdadeiro Soul eletrônico. Entretanto, se você quiser saber o que é a música House, encontre esta obra prima da eletrônica e viaje em seus 10 minutos de puro deleite! Está tudo lá: as batidas 4/4, congas, o pianinho e os vocais alegres.

Voltar para index