Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!


Mensagem
de
Natal


Menu

Mapa Igreja
Página inicial
Índice Geral
Pedido de Oração
18 Anos da Igreja em 2003
Grupo MENSAGENS CRISTÃS
Grupo de oração
Boletins
Informações
Histórico da Igreja
Jovens
Louvor
Coral
História do
Metodismo no Mundo

Metodismo no
Brasil

John Wesley
E-mail do Pastor
Webmaster
Livro de Visitas
Sugestões
Você é o nosso visitante n.º


"M as vem o que é mais poderoso do que eu do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias" (Lc 3:16).

Neste mundo tão cheio de pompa em que vivemos, estamos constantemente presenciando os louvores que são prestados àquelas pessoas que estão em posição de liderança. Pessoas fingem que estão prestando homenagens sinceras quando na verdade isto não passa de um show. Por outro lado, os homenageados sabem das muitas falsidades existentes nestas celebrações. E assim o mundo vai caminhando.
Quando pensamos em Jesus Cristo ficamos maravilhados com a sua pessoa. Ele que nasceu no mais humilde de todos os lugares, que aprendeu uma profissão simples, que viveu em um pais pobre e que não viajou ou conheceu grandes dignitários, é a maior de todas as pessoas que pisaram na terra. Ele veio ao mundo com uma missão sublime: trazer a revelação a todos nós de que Deus nos ama e nos quer ao seu lado.
Não deveria Jesus receber mais honras e glórias do que todas as outras pessoas em nosso redor? Muitas vezes nós somos mais sinceros, mais humildes, mais prestativos para com qualquer pessoa que se encontra em posição de autoridade sobre as nossas vidas, mas quando se trata de ter esta mesma consideração com Jesus, que é o nosso Rei e Senhor, as nossas atitudes são diferentes. Nós não temos tempo para uma conversa com ele, não temos disposição para realizar qualquer trabalho que seja em prol do seu Reino. Estamos sempre ocupados e nenhum tempo resta para ele.
Se Cristo é importante para você, honre-o com a sua vida, com os seus bens, com o seu tempo, com os seus talentos. Mostre a todos o quanto você aprecia o que ele fez na cruz em seu favor. Viva para Jesus, porque ele morreu por você! Isto não é perda de tempo, pois aquele que perder a vida por causa de Cristo e do evangelho, ganhará a vida e aquele que ganhar a vida, vai perdê-la.
Orar: "Senhor, eu te louvo porque eu pertenço ao teu reino."
Pr. Antonio Carlos Barro
Você é o nosso visitante n.º



IGREJA METODISTA
DE CUIABÁ

Seja bem-vindo à nossa Home page !

Assine nosso livro de visitas
( Confira a letra da música do KARAOKE DE NATAL - logo abaixo nesta página )

Igreja : Rua Tietê, 250 - Jardim Paulista - Fone: (065) 634-2359
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil
Pastor : Ricardo de Souza
Casa Pastoral : Rua Holanda, 22 - Jardim Europa - Fone : 634-1248

- Fale com oPastor
- Deixe a sua mensagem no nosso
livro de visitas 
- Participe do nosso Grupo de Orações pela internet. Já temos 282 inscritos.
Inscreva-se
ou mande o seu
pedido de oração.
- Se preferir, mande o seu recado ou pedido de oração para a intercessão no culto através do nosso Boletim Semanal editado pelo
Ministério da Comunicação

- Fale com o nosso
Ministério do Louvor.

Obrigado pela sua visita e volte sempre !

KARAOKE DE NATAL


Ó Noite Santa
(Cantique de Nöel )

Ó noite santa de estrelas fulgurante
Ó linda noite em que Cristo nasceu
Estava o mundo pecador errante,
Até que o Cristo na terra apareceu

As almas gozam nova esperança
Em cada aurora nova luz se ergueu

Povos ajoelhai, ouvi a voz dos anjos
Ó noite divina em Belém Jesus nasceu.
Ó santa noite, eis ! Jesus nasceu !

Com corações alegres nos curvamos
Aqui no berço de Cristo Jesus.
Magos também do Oriente aqui chegaram,
Guiados por uma estrela de luz.

O grande Rei nascido pobremente
Eterno amigo vai se revelar

Nossa fraqueza o Cristo bem conhece
Ó eis aqui vosso Rei, vinde adorar
Ó eis o vosso Rei, vinde ajoelhar !

( por Adolp Adam - 1856 )

mais KARAOKE DE NATAL

|No Humilde Presépio| |Glória| |Alegria de Natal| |Noite Jubilosa| |Pequena Vila de Belém| |O primeiro Natal| |Aleluia !| |Jubilosos te adoramos| |Adeste Fidelis| |Ouves o que ouço?| |Eis dos anjos a Harmonia| |Cantai que o Salvador chegou!| |Noite Feliz| |Have yourself a merry little Christmas| |Santa Claus is coming to town| |It´s beginning to look a lot like Christmas| |Jingle Bells| |Xmas| |White Christmas| |Christmas Song| |Rudolph, The red nose| |We wish you a Merry Christmas!| |Blue Christmas| |Last Christmas| |Frosty| |Here we come| |I´ll be home| |Suogan|

 

Natal
de Jesus em
Cada um de
Nós

- por Dr. J. M. Reis Ribeiro


Nas últimas semanas, as ruas das cidades e vilas e as janelas das casas das aldeias encheram-se de luzes multicores numa abundância e força expressiva de clima festivo, individual, familiar e coletivo.
Às tradicionais iluminações das ruas das cidades e vilas respondem as casas nas aldeias e nos espaços urbanos com os pinheirinhos inundados de minúsculas lâmpadas provocando atenção pelo seu intermitente luzir e apagar.
Esta manifestação externa e envolvente de festa e, sem dúvida, de motivação social, cultural e comercial emerge dum determinado contexto de alegria humana radicada em acontecimento único, no tempo, mas atualizável na memória e atuante na vida das pessoas e das sociedades.
A festa normalmente tem um motivo de exaltação de uma figura, de afirmação e promoção de um acontecimento e situação de valor e significado para os comemorantes. Por vezes, a razão e título da festa e causa da alegria até podem ser muito restritos ou mesmo desprovidos de verdadeiro significado enriquecedor de humanidade.
No caso presente das iluminações citadinas ou habitacionais, o motivo e fundamento é único e universal dirigindo-se e oferecendo-se a todos e cada homem, tendo como base a grande Notícia, a mais sensacional em todos os momentos de História:
«NASCEU-NOS, HOJE, NA CIDADE DE DAVID, UM SALVADOR, QUE É O MESSIAS SENHOR».
Certos setores do Povo de Israel e largas manchas do mundo pagão viviam no anseio de algo de novo transformador da realidade, correspondendo, não só às expectativas humanas, mas indo mais além e abrindo-lhes novos horizontes. Nem todos, porém, alimentavam essa esperança, da mesma forma. E mesmo entre os Filhos de Israel, a grande maioria conhecedora das Promessas de Deus não se mostrava muito interessada no Acontecimento e, por isso, não se deram conta.
Deus, que já completara o Diálogo com a Encarnação do seu próprio Filho, foi mais longe no Seu amor e compreensão para com os homens, vindo ao seu encontro para lhes comunicar a Boa Nova portadora de grande e total alegria.
É a notícia mais inesperada e fora do contexto do ritmo das coisas humanas. O Filho de Deus nasce entre nós, cidadão como nós, com uma realidade humana como nós, tornando-Se efetiva e sensivelmente o Deus conosco.
Às esperanças de libertação das teias sociais, dos condicionalismos econômicos e políticos, o Filho de Deus, Messias Senhor, acrescenta a libertação redentora do pecado nas suas variadas expressões e muito particularmente a novidade da reconciliação com Deus, restabelecendo a amizade com Ele, abrindo-nos a possibilidade de nos tornarmos membros da Sua família, aceitando-nos como Seus filhos e herdeiros.
O Filho de Deus encarnando e baixando até nós abre-nos o caminho para nos elevarmos até Ele entrando, de algum modo, na esfera da vida e comunicação divinas pela graça que nos mereceu e nos proporciona.
Celebrar o NATAL do SENHOR JESUS não pode resumir-se às expressões exteriores de alegria nas luzes, na oferta de presentes, na melhoria das refeições, nomeadamente a tradicional Ceia, na festa de família. Viver o NATAL, a esse nível é empobrecer radicalmente o seu conteúdo e valor.
Estas expressões são válidas, mas devem constituir manifestações de uma realidade interior de alegria profunda pela Vinda e Encontro de Deus conosco. NATAL é, antes de mais, acolher o Filho de Deus no interior de cada um, acolhimento para que fomos convidados a preparar-nos, ao longo do Advento, convertendo-nos pelo despojamento libertador de nós próprios criando espaço e condições para a entrada «renascente» de Cristo e rompendo a estreiteza do nosso egoísmo para nos abrirmos à solidariedade e fraternidade, a que Cristo nos convida. Deus vem ao nosso encontro e nós não podemos ir ao encontro dos irmãos?
Na missão do Messias Jesus Cristo Senhor estava incluída, em primeiro lugar, a Boa Nova aos Pobres, desde logo, afirmando o contraste como pensar e agir dos homens e das sociedades mais atentas aos ricos e poderosos abandonando na margem do caminho da História os carenciados. A novidade do projeto de Deus anunciando a Boa Nova aos Pobres, como está em realização, hoje?
Que Boa Nova libertadora lhes anunciamos revelando a presença de Cristo «nascido»» Que gestos de partilha e relações humanas vivemos na atenção e fraternidade com as pessoas, famílias e grupos atingidos por situações de pobreza? Será que se apagou a proposta e tarefa da missão do Messias?
Estes gestos e outros na proposta messiânica devem ser, hoje, atualizados a partir de um verdadeiro encontro «renascer» ou RE-NATAL de Cristo em cada cristão e em cada Homem, aprofundando e alargando a Encarnação de Jesus.
Que seja verdadeiro NATAL do SENHOR JESUS em cada um e para todos, indivíduos e Famílias.

Mais mensagens de Natal