Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!
rw.jpg (3836 bytes)
Atualização

Episódios
22/10/00

Conteúdo

Principal
Fotos
História
Episódios
Downloads
Músicas
Clan
Membros
O Caso Real
Votos
Multimídia
Links
Fale Conosco

 

EPISODIOS

#01 – Piloto (Pilot)
Liz Parker é alvejada com um tiro durante um assalto a lanchonete de sua família, o Crashdown Café, onde ela trabalha. Max Evans, um amigo da escola, salva sua vida com poderes desconhecidos. Mais tarde, Max se vê obrigado a dizer a Liz um segredo que nunca poderia ser revelado: Max, sua irmã Isabel e seu amigo Michael Guerin são extraterrestres. Ao ser interrogada pelo xerife da cidade, Valenti, sobre o que aconteceu quando ela levou um tiro, ela alega ter passado de raspão e quando ela caiu, acabou se sujando de catchup. A versão de Liz era desmentida, pois o xerife havia pegado seu avental e pôde ver o buraco feito pela bala. O xerife estava convicto de que Max é um extraterrestre, mas junto com Maria De Luca e Liz Parker, Max, Michael e Isabel, armam um plano meticuloso para se livrarem da desconfiança de Valenti de que Max é um “estrangeiro”, mas a desconfiança do xerife não pára por ai.

# 02 – A manhã seguinte (The morning after)
O episódio é praticamente a seqüência do primeiro. Como sempre, Liz relata em seu diário o que aconteceu na noite posterior e vai para escola. Lá eles são surpreendidos por uma nova professora. Porém, a professora não era uma grande adepta da matéria inclusive Liz a corrige. No intervalo da escola, Maria diz a Liz que desconfia de que a professora é na verdade uma agente que veio investigar Max (mal sabe ela que estava certa). Enquanto isso, Valenti tenta de qualquer modo descobrir alo sobre Max, chegando até mesmo a chamar um ufólogo para averiguar o caso, mas o tal especialista acaba dizendo ao xerife que ele tem coisas ais importantes a fazer e que o caso Max não tinha nenhuma anomalia.


A nova professora se chama Sra. Topolski. Ela começa a investigar sobre Michael Guerin, o que faz Liz acabar concordando com Maria. No fim do episódio, sabemos que a Topolski não é professora, mas sim uma orientadora vocacional, e que queria encontrar Guerin, pois ele não estava indo muito bem na escola e queria ajuda-lo.


# 03 – Monstros (Monsters)
Maria tenta adquirir mais afinidade com Isabel, que se mostra muito fria. Michael decide saber sua real origem e invade o invade o escritório do xerife, usando seus poderes para driblar a segurança, enquanto Isabel distrai o xerife. O plano não dá muito certo, mas Max chega a tempo de tirar Michael de dentro da delegacia antes que eles fossem descobertos. No escritório, ele encontra uma chave e quando encosta nela, passa a ter visões de uma casa, ou sabe-se lá o que. O episódio foi também muito legal. Destaque para a cena em que uma organização rouba da sala do xerife arquivos com relato sobre uma aparição extraterrestre, mas por sorte (do trio) ele consegue esconder um objeto que estava junto com os arquivos e também para a tensão criada em torno de Maria – se ela iria ou não acabar dizendo algo comprometedor para o xerife, que o chamou para fazer algumas perguntas.


# 04 – Adeus a normalidade (The leaving normal)
Kyle, o namorado de Liz, comenta com uns amigos, que a relação deles estava ficando cada vez menos intensa, tudo por causa de um outro cara. Sentidos com isso, os tais amigos de Kyle batem em Max e dizem para ele se afastar de Liz. Ele resolve seguir os conselhos que lhe foi dado pelo bem dele e da jovem Parker. Enquanto tudo isso acontece, Liz recebe a vista de sua avó, mas ela acaba tendo um ataque cardíaco, deixando a vida de Liz bastante conturbada. Nisso Maria resolve pedir ajuda para Isabel no Crashdown, já que Liz estava com sua avó nos hospital e Isabel acaba ajudando. A vó de Liz morre e Max usa seus poderes e faz com que Liz possa se despedir da alma de sua querida parente. Liz também descobre que os amigos de Kyle bateram em Michael e acaba rompendo o namoro com ele.O episódio não mostrou muito sobre o segredo de Max, Isabel e Michael, mas como sempre, o xerife estava “de olho” no jovem estudante. Max também arruma um emprego no “UFO center”.


# 05 – Desaparecido (Missing)
O diário que Liz relata tudo que acontece em sua vida, inclusive o segredo de Max, desaparece misteriosamente. Maria e Liz questionam Alex sobre o diário e ele acha que elas estão traindo sua confiança. A notícia cai nos ouvidos de Topolsky, que todos nós sabemos é uma agente do FBI. Imediatamente ela pede para uma equipe averiguar isso e procurar sobre o diário. A segunda pista era ir atrás de Kyle, que foi até a casa de Liz durante sua ausência. Max usa seus poderes e “vê” Kyle no quarto de Liz. Enquanto isso, os “amigos de Topolsky também tentam encontrar o diário, chegaram até invadir a casa de Kyle. No fim do episódio, Michael revela a Liz que foi ele quem pegou o diário, pois não tinha certeza se podia confiar nela e queria saber o que ela pensava sobre eles. Ele chaga a conclusão de que Liz é uma amiga e isso fortalece ainda mais a amizade entre os dois”.


# 06 – 285 Sul (285 South)
Michael obtém alguns arquivos no UFO center e descobre o local onde estava a tal “casa” com que ele vinha tendo visões e não pensa duas vezes antes de cometer mais um ato inconseqüente e ir até lá junto com Maria (forçada, é claro). Maria, como sempre muito inteligente, dá um jeito de informar a Liz sobre o “seqüestro” e junto com Max e Isabel, parte para encontra-la. O que só Max percebe, é que uma pessoa muito suspeita os segue, mas não diz nada para não assustar os outros. Kyle também conduziu uma perseguição, mas desiste quando eles param no hotel e acaba discutindo com eles. Valenti também descobre para onde eles foram e acaba indo atrás deles. Quando os cinco chegam no tal local, se deparam com uma cúpula geométrica. Lá dentro, eles encontram uma fechadura. Ela é aberta com a chave que Max rouba do escritório do xerife. A chave abria um saguão que leva até o subsolo da cúpula, onde Michael sempre via em suas visões. Logo atrás deles, entra na crúpula o xerife Valenti, que é golpeado pelas costas por Topolsky...


# 07 – O River Dog (The River Dog)
Liz encontra uma passagem secreta por onde eles escapam de Topolsky. Antes de saírem, Michael e Max pegam uma caixa cheia de papéis que poderiam trazer informações e Isabel pega um colar que lhe chamou a atenção. Eles procuram algo de importante, mas não encontram. Max explica à Liz sobre o que aconteceu em 1959. Maria e Michael se beijam pela primeira vez. Os homens de Topolsky invadem e roubam os arquivos que eles encontraram, mas fizeram que parecessem um assalto. A única coisa que sobrou foi o colar que Isabel pegou. Quando o assistente de Valenti vê o colar no pescoço de Isabel, pergunta onde tinha conseguido aquilo e ela diz que foi em uma feira. Isabel quis saber onde ele tinha visto um daqueles, e ele disse que foi na sua aldeia indígena. Sem pensar duas vezes, Liz se oferece para ir até a aldeia (River Dog) e tentar descobrir algo. Chegando lá com o colar, uma mulher diz a ela que o colar traz a morte. Um outro homem diz a ela para voltar na noite seguinte para um teste e sozinha. Ela volta com Max e o homem que havia falado com Liz os conduzem a uma caverna e diz a eles que terão que fazer um teste. Max passa no teste e uma espécie de cacique mostra aos dois muitas escritas estranhas e desenhos. Também diz que uma outra pessoa como ele (Max) esteve naquela aldeia à muito tempo. Max tenta saber mais alguma coisa e acaba sem respostas. Quando ele pergunta ao cacique se eles poderiam voltar, ele responde que não tinha mais nada para mostrar.


# 08 – Irmãos de sangue (Blood brothers)
Max e Liz saem para curtir um pouco a paisagem, mas Max acaba perdendo o controle do carro quando desvia para não atropelar um animal na pista. Eles sofrem um acidente. Liz saem bem, mas Max fica desacordado. Logo a ambulância que Liz requisitou chega e os conduz a um hospital. Lá, o médico diz que precisariam tirar sangue para fazer exames... ai que mora o perigo. Se eles tivessem o sangue de Max, saberiam que ele não é daqui. Liz se vê obrigada a chamar um homem para trocar o sangue e ela vai direto a Alex Withman, seu melhor amigo. Ele sede o sangue para salvar Max e Michael consegue com um pouco de sacrifício trocar as amostras. Alex queria de qualquer maneira saber por que Liz pediu aquilo e ela negou dar a resposta. Ele fez suas deduções e concluiu que eles estavam usando drogas e Liz concorda para não comprometer Max e os outros. . Toplsky fica sabendo disso e se interessa pelo caso. Um de seus homens diz que o sangue estava normal, mas que chegou um novo garoto no hospital. A agente deduz que foi ele que deu o sangue para ser examinado, e com toda suas astúcia, ela consegue amostras de Alex e descobre que o sangue era dele. No momento em que ele Topolsky estava pressionando Alex, ela descobre que ele pensa que os amigos usam drogas e naã sabe da verdade. Liz entra na sala e pede para falar com ela. Enquanto isso, a sós na sala, Alex vai até o computador de Topolsky e descobre que ela é do FBI. Ela vai embora dizendo que não adiantava nada saber quem ela era e que o segredo deles não dura para sempre. Alex fica ainda mais curiosa e quer saber por que o FBI está nisso. Liz mais uma vez não diz e Alex se retira, dizendo que a amizade deles de cinco anos acabava ali.
# 09 – Onda quente (Heat Wave)


Uma onda quente toma conta de Roswell. Todos os casais na rua, na escola e em todo lugar namoram e isso meche com a cabeça de Liz. Meche ainda mais, quando ela vê Maria junto com Michael se beijando. Ela pensa por que dá certo com eles e não pode dar com ela e Max. Ela tenta de qualquer maneira convencer Max de que isso é normal e que eles poderiam ficar juntos, mas ele não se deixa entregar. Isabel quer saber o que Alex está pensando, e quando usa seus poderes para invadir seu sonho, ela descobre que na verdade Alex é apaixonado por ela e que, sobretudo ele é uma pessoal muito especial. Na onda de tantos namoros, há uma festa em uma antiga fabrica e todos são chamados para ir (Isabel convida Alex). Na festa, acontecem alguns imprevistos e tudo começa a pegar fogo. Logo chega a policia e Valenti conduz Alex e Liz para a delegacia, pois foram pegos com garrafas de álcool na mão. Na delegacia, presos, Alex pergunta mais uma vez a Liz o segredo que ela tanto guarda. Ele ameaça expor o que sabe e Liz acaba contando a verdade e pedindo para ele não dizer nada, que era importante. Quando o delegado entra na cela para interrogar Alex, ele dá uma super lição de moral nele, na cena que eu achei a melhor do episódio. Depois de saírem, ele diz para Liz que não acredita no que ela disse, mas o que importava era no que ela acreditava. Então a amizade deles volta ao normal. No final do episódio, Max vai até a casa de Liz e ele acaba não resistindo e beija Liz. Nesse episódio, também ficamos conhecendo a mãe de Maria e um pouco mais do lado “humano” de Valenti, que demonstra uma enorme atração pela mãe de Maria (e ela também).


# 10 – O balanço (Balance)
Michael descobre que Max foi até uma aldeia indígena e que lá descobriu alguma coisa sobre sua origem e assim decide ir até lá também, falar com River Dog e tentar descobrir algo. Ed, uma das pessoas que convive na aldeia, diz que Michael terá que fazer um teste. Ele faz, não é bem sucedido e seu estado de saúde fica precário. River Dog diz que eles teriam que praticar um ritual que poderia salvar o amigo. Eles fazem e salvam Michael. Nesse episódio vemos que Isabel e Alex se aproximam um pouco mais, mas por outro lado, Max decide que é melhor se afastar de Liz. Destaque para a cena em que Alex é o primeiro a se manifestar para ajudar Michael no ritual.


# 11 – A casa de brinquedo (The toy house)
Max usa seus poderes para salvar a mãe de um incêndio. Valenti vê a oportunidade de capturar Max interrogando a mãe dele. Por sua vez, a mãe tenta saber por que o xerife quer tanto saber como Max o salvou e Max não diz. Isabel se chateia com isso, achando que o irmão agiu errado. Kyle se machuca em um jogo de basquete e Liz o ajuda. Ambos concordam em ser amigos e Evans fica muito enciumado.


# 12 – Acampamento (Into the woods)
Uma estranha luz é vista nos arrebores da aldeia indigena dos Mesaliko, em Roswell. A tal visão desperta um imenso interesse em Valenti, que é obsecado em descobrir a verdade sobre Ovnis. Max, Michael e Isabel também ficam sabendo dessa estranha luz e resolvem tentar descobrir o que era antes que o xerife ou mais alguém descubrisse. No meio disso tudo, veio a calhar um passeio anual de pais e filho realizados nas proximidades de onde a luz foi vista, e é claro, que Max e Isabel chamam seu pai para os acompanhar (mesmo sem gostarem desse tipo de "programa"). É óbvio também que Valenti acompanhou seu filho Kyle. Nisso tudo, todos acabam indo - Maria, Liz e Alex. O único que não pôde ir foi Michael, já que seu pai não tinha interesse algum, mas no meio da noite, River Dog o busca em sua "casa" para que eles pudessem tentar descobrir algo. Michael desconfia que River Dog é seu pai, pois ele sabia demais sobre sua "raça". No meio da noite, Max e Isabel resolvem entrar na mata atrás da luz. Liz e Maria, que os vê saindo, resolvem segui-los. Valenti também percebe e os segue. Os quatro acabam se encontrando e indo juntos atrás da "verdade". No meio da caminhada eles percebem que estavam sendo seguidos por cães farejadores e Liz e Maria decidem se se fazerem de perdidas para atrasar os policiais, enquando Max e Isabel continuavam o caminho. No meio da mata, eles encontram Michael e River Dog, que também estavam atrás da luz. Eles encontram um simbolo no meio da mata e quando eles concentram seus poderes sobre o mesmo, Michale sente que aquilo era um aviso vindo de Nacedo (o quarto alien) dizendo que ele estava por perto. De repente aparece Valenti querendo saber o que eles estavam fazendo, e Max rapidamente usa seus poderes e faz o sinal "desaparecer". Mais uma vez Valenti fica sem as provas que queria. Os adolescentes alegaram estarem perdidos. No fim do episódio, vimos pela primeira vez o pai de Valenti, James, que estava em uma espécie de sanatório e com dificuldades para comer. Valenti diz que ele estava certo em sua crença por extraterrestres...


# 13 – Convenção (The convention)
É o festival anual de ufologia realizado em Roswell. Isso atraiu muitos turistas, entre eles os turistas que deram o testemunho para o xerife Valenti, que virão um homem se aproximar de Liz e a salvar da morte. Apesar disso, os turistas eram o menor problema. Para a convenção, veio um autêntico caçador de alienígenas. Ele é obcecado em pegar o extraterrestre que matou sua mulher e ele alega de qualquer maneira que esse tal alien é ninguém menos que Max Evans. No episódio, ficamos conhecendo um pouco do passado do pai de Valenti. Descobrimos que ele foi preso por um crime que não cometeu. O final do episódio é bem interessante. O caçador de extraterrestres aponta a arma para Max, dizendo que foi ele quem matou sua esposa. Max tenta explicar que não é nada disso, mas ele estava disposto a atirar. A sorte foi que Michael estava por perto e desvia um pouco a atenção do caçador. Na distração, Max o empurra, fazendo com que ele caísse e sua arma também. Quando o caçador tenta pegar sua arma, Max usa seus poderes e empurra a pistola um pouco mais para longe e é quando o xerife chega e pede para todos ficarem parados. O caçador pega a arma e quando ia atirar em Max, Valenti dispara um tiro contra ele, salvando Max. O episódio foi muito bom mesmo, na minha opinião um dos melhores já exibidos.


# 14 – Encontro as escuras (The blind date)
Maria resolve se escrever em um "Encontro as escuras" e aproveita para inscrever sua melhor amiga Liz Parker, que ao ser escolhida, acaba se tornando a menina mais popular da cidade. Max fica com muito ciúmes e junto com Kyle acabam se embebedando. Max e Liz tem um momento especial, mas quando Max fica sóbrio não se lembra de nada que aconteceu. A banda do jovem Alex Withmané escolhida para abrir um show de uma "banda misteriosa" que está a caminho de Roswell. Como a vocalista do grupo resolveu seguir carreira solo, Maria se candidata a ser a nova vocalista. Enquanto isso, Michael convence Isabel a ir com ele aé um determinado ponto da cidade, que segundo ele ficava bem embaixo da constelação de áries (aquele que vimos no episódio "Balance"). Eles fazem m sinal em fogo nas proximidades da biclioteca na esperança da Nacedo aparecer, mas ele não vem. Maria faz um ótimo show cantando junto com a banda de Alex. No fim de episódio, um estranh homem vestido de preto vai até onde Michael deixou o sinal e o reacende. Ele também joga nas chamas uma foto de Max, Isabel e Michael.


# 15 – O dia da independência (Independence Day)
Michael tem uma briga com o pai e seus amigos descobrem que a algum tempo ele vem sendo violentado fisicamente pelo pai, porém nessa última agressão ficou aparente, pois ele aparece com o olho roxo. Ele não queria que ninguém soubesse e pede a Max que use os poderes e sumisse com o hematoma. Max tenta ficar na casa dos Evans por um tempo, mas não se adapta com os costumes de uma família feliz. Ele resolve voltar para casa, mas mais uma vez briga com o pai. Max e Isabel insiste para que ele volte para a casa deles, mas ele não vai. No meio da chuva ele vai para casa de Maria, que o acolhe. Nessa mesma noite os vizinhos dizem que ouviram estranhos ruídos na casa do pai de Michael e o xerife Valenti desconfia que por causa da briga, Michael pode ter feito algo contra o pai. Michael é interrogado, mas não diz onde realmente passou a noite para não complicar a vida de Maria. Maria e sua mãe vão até a delegacia e resolvem dizer que ele passou a noite em sua casa, mas o pai de Michael continua desaparecido. Michael decide sair de Roswell, mas após muita reflexão ele decide permanacer com as únicas pessoas que realmente gostam dele. Ele volta para a residência dos Evans e resolve pedir ajuda ao pai de Max para conseguir a independência. Michael e os Evans resolvem logo o problema e ele tem total responsabilidade de seus atos, sem ter que ser dependente do pai. Começa uma nova fase na vida de Michael. O seu pai vai até o escritório de Valenti alegando que estava com uma garota e só agora voltou. Também diz que recebeu uma proposta de trabalho em outra cidade. Quando ele estava partindo, temos uma incrível surpresa. Nacedo havia matado o pai de Michael noite em que eles discutiram. Também é revelada a identidade de Nasedo...


# 16 - Investigações amorosas (Sexual Healing)
Depois de algum tempo da "separação", Max e Liz começam a se sentir atráidos um pelo outro. Durante um beijo intenso, Liz tem visões de estrelas e a acredita que pode ajudar Max a descobrir sobre seu passado. A cada beijo, as emoções de Liz se tornam maiores e as visões também. Michael e Isabel percebem que Liz pode ajudar e forçam Max a se envolver com Liz, porém Max é um homem correto e não queria ferir os sentimentos da jovem Parker. Decidindo que eles tem que tentar para descobrir alguma coisa, resolvem sair do país. Eles encontram uma pedra misteriosa enterrada no solo. Depois de passarem uma noite juntos, eles têm que voltar para Roswell, onde seus pais os aguardam muito furiosos..

# 17 - Crise (Crazy)
Alguém manda flores para Liz marcando um encontro, ela pensa que é Max e vai ao encontro, chegando lá ela vê que é Topolsky, ela fala que os seis nomes deles estão numa lista de um "caça-aliens" da FBI, que nem o Presidente e o Diretor sabem quem é, Topolsky marca outro encontro com Liz. Eles se reunem para decidir se confiam ou não nela, a decisão é não. Topolsky encontra a pedra (Orni) no apartamento do Michael e fala que tem outra igual aquela, e fala que a pedra e um comunicador. Isabel faz amizade com uma nova aluna da escola, Tess. Michael decide se encontrar com Topolsky, mas é seguido por Max e leva um soco e a pedra cai, parados na estrada chega o Xerife e um homem e diz que Topolsky está louca. No final o Xerife pega a pedra no chão e leva com ele. Topolsky na espera de Michael é pega pelo FBI. E o pessoa que estava junto com o Xerife era Nacedo.

Em Construção