Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

[Imagem do logotipo da empresa]

Serviços ] Paradigmas ] Sociologia ] Cidadania ]

Administradores


Home Serviços Paradigmas Sociologia Cidadania

 

Home
Serviços
Paradigmas
Sociologia
Cidadania

Proletários de todo mundo, diminui-vos! 

É hora de usar as leis de mercado a nosso favor

por Marcelo Träsel

Como demonstrou no século XIX um barbudo ( Karl Marx...http://www.marxists.org/ ), a economia é a principal força por trás dos movimentos da sociedade. As pessoas costumam se revoltar por motivos econômicos - muito embora o estopim possa ser de outra ordem; de qualquer modo, gente bem alimentada não derruba governos. Especialmente no campo de embate entre empregadores e empregados, patrões e trabalhadores, burgueses e proletários, a economia move o mundo. No entanto, os movimentos proletários têm ignorado a lei mais básica proposta por Adam Smith em sua estratégia: a da oferta e procura. Se um bem é raro, custa mais. Se é abundante, sai por preço de banana. Simples assim. Nossa proposta para uma estratégia de melhoria das condições dos trabalhadores parte deste mecanismo básico de regulação do mercado. O objetivo, claro, é aumentar o preço do trabalho. Neste sentido, vamos considerar cada trabalhador uma unidade do produto trabalho. Levando em conta que no mundo hoje há mais oferta de trabalhadores do que de empregos, chegamos à conclusão lógica, de acordo com Adam Smith, de que a abundância de proletários deprecia os preços do trabalho. Vemos apenas uma solução, que pode ser expressa nesta palavra de ordem: proletários de todo o mundo, diminui-vos!

 A única maneira de forçar um aumento nos salários pagos à mão-de-obra ao redor do mundo é diminuir a oferta de unidades de trabalho, ou seja, encolher a população de proletários. Como fazê-lo? É simples. Daqui por diante, todos os casais de proletários deverão ter apenas UM filho. É fácil perceber como um movimento mundial de trabalhadores pelo corte da fertilidade faria com que a oferta de trabalho caísse pela metade em poucas gerações. Com isso, começariam a faltar braços para plantar, tocar as linhas de produção ou levar adiante o setor de serviços.  O desenvolvimento da robótica, hoje um dos fatores responsáveis pela exclusão dos trabalhadores menos qualificados, finalmente se tornaria um aliado dos proletários: no fim das contas, a indústria, agricultura e alguns campos do setor de serviços se veriam obrigados a substituir mais funções por máquinas. Os postos de trabalho que sobrassem seriam sobretudo de supervisão, ou seja, trabalhos mais leves e, devido à escassez de mão-de-obra, com melhores salários. Claro que então os proletários precisariam de uma melhor qualificação, mas a própria diminuição do número de crianças nas salas de aula permitiria que elas recebessem uma educação de qualidade muito superior, sem falar na neutralização do problema de falta de vagas.

 As vantagens de uma estratégia como esta para o meio ambiente e a convivência urbana em geral são tão evidentes que nem mereceriam ser listadas, mas diremos que o problema do esgotamento dos recursos naturais estaria adiado por tempo suficiente para a criação de alternativas. A poluição também seria reduzida drasticamente em pouco tempo. As cidades se tornariam mais humanas, ofereceriam mais espaço para cada habitante e os congestionamentos seriam coisa do passado. Ademais, com o provável pleno emprego as taxas de criminalidade também se veriam em queda, tornando a vida muito menos estressante. O maior problema gerado pela estratégia de diminuição adotada pelos trabalhadores seria um progressivo e enorme déficit das contas da seguridade social. Afinal, se caísse pela metade a quantidade de pessoas ativas no mercado de trabalho e contribuindo para a Previdência, cada uma acabaria sustentando dois ou mais aposentados. Trata-se de uma dificuldade com poucas soluções viáveis, a não ser o assassinato em massa de idosos, o que, a não ser quando aventado pelo ministro da Previdência do Brasil, fica meio chato. Mas os países desenvolvidos já convivem com este problema e nos subdesenvolvidos os aposentados estão à mingua e a seguridade social está afundada em déficits de qualquer maneira, então na verdade pouca coisa mudaria. Em todo caso, não se fazem mudanças sem quebrar ovos, e piorar as contas do Estado ainda é menos ruim do que ir às armas e enforcar burgueses e burocratas.

 Os movimentos trabalhistas deveriam levar em conta a lei da oferta e da procura daqui por diante e concentrar-se na educação dos trabalhadores para o planejamento familiar. Além disso, será necessário um esforço de convencimento, visto que as pessoas costumam gostar de ter filhos, consideram que filhos únicos em geral se tornam pivetes mimados e pusilânimes, e que a religião incentiva a fertilidade, já que é cúmplice dos patrões na manutenção do status quo, gerador de ignorantes para pagar o dízimo.

fonte : http://fraudeorg.terra.com.br/ 


Nossa Opinião

Os artigos publicados aqui não expressam necessariamente a nossa opinião, servem apenas para divulgar idéias dos seus respectivos autores.


Teoria da Conspiração

"Brazil: Beyond Citzen Kane", um documentário produzido entre 92 e 93 pela rede BBC de Londres, que tem como tema a criação e desenvolvimento do Império Globo no Brasil. O famigerado documentário que relatava as sujeiras promovidas pela Rede Globo de Televisão, que foi produzido como uma resposta antecipada da rede britânica à Globo que na época tinha a pretenção de expandir seu império à Europa, e que teve deste modo fragilizada suas tentativas de penetração no velho mundo. Assim mesmo, a BBC precisou de mais de um ano de brigas judiciais com os advogados globais para que o vídeo pudesse finalmente ser transmitido pelo canal 4 da TV inglesa, alertando então o povo inglês sobre o tal "William Randolph Hearst brasileiro". No Brasil ele chegou tempos depois em forma de uma simples cópia vhs, e foi exbido duas vezes antes de ter sua execução proibida pelo governo Fleury, supostamente a mando do próprio Roberto Marinho. Assim é até hoje.  

O vídeo entre outras coisas fala sobre:

 - O obscuro e inconstitucional acordo do jornalista Roberto Marinho com a Time-Life que deu inicio ao império Globo, e suas condições que eram principalmente promover a massificação do "american way of life" entre população brasileira e a alienação cultural de nosso povo, na intenção de torna-lo manipulável e sucetível aos EUA.

 - Sujeiras envolvendo o nome da Rede Globo, como as manobras administrativas de políticos como ACM, Tancredo Neves e Sarney (Na ocasião, respectivamente minstro das telecomunicações, presidente da república e vice-presidente da república) a seu favor, e o famoso caso do incêndio das instalações da Globo supostamente provocado deliberadamente para dar o golpe na seguradora.

 - Alienação das massas através de seu renomado jornalismo, como o famoso caso da passeata das "Diretas Já" que foi noticiada pela Globo como "festa popular", para que as pessoas continuassem a ignorar o movimento.

 - Manipulações políticas através de seu renomado jornalismo, como a derrota de Brizola para o governo do Rio em 82 e de Lula para a presidência da república em 89.

 Infelizmente ainda são muito poucos aqueles que tem conhecimento deste documentário. E d´entre os que tem o conhecimento, metade já ouviu falar mas não o assistiu de fato. Entre estudantes de comunicação ele é bem mais popular, mas ainda assim não da forma que deveria. Mas isto pode mudar agora.  Com o advento da internet e sua evolução, formamos atualmente - nós, os usuarios - uma teia de transmição de informações que possui um alcance e velocidade espantosa.

Se pode e DEVE-SE usa-la de modo recreativo, mas porque não também aproveitar esta grande força para adquirir conhecimentos do que nos cerca e influi em nossas vidas? Mais do que adquirir, transmiti-los também. Existe uma certa cultura local de ignorância e desinteresse da informação vinda dos principais meios de registro e comunicação... mas o que dizer quando esta informação vem de amigos? Pessoas que falam do jeito que nós entendemos e que nos instigam a saber mais sempre.

É uma rede basicamente feita por nós e para nós, o meio de comunicação que finalmente dá força ao espectador que é ao mesmo tempo o transmissor.

 http://teno.com.br/arquivos_especiais/download.htm

 O endereço acima o levará a uma página onde você poderá obter o documentário dividido em 4 partes de videos no formato DVIX zipados. Para os que não sabem o que isto significa, leiam os avisos antes de clicar nos links. Puxem, assistam, gravem em CDs e mostrem a outras pessoas conversem a respeito e peçam para que estas mostrem a mais outras pessoas. Este é um conhecimento ainda ignorado por muitos, mas a chance do esclarecimento esta aí, e a hora de saber é agora. Como é previsto, quando este endereço se popularizar mais e cair em mãos globais, logo ele será história. Se possível, preservem a taxa de download do servidor. Combinem entre amigos, de um só puxar e este passar para os outros, assim darão oportunidade para que mais pessoas dêem download provocando reações em cadeia em lados diferentes.

Façam a ferramenta Blog ter utilidade. Divulguem em seus blogs.  

E deixando claro: isto NÃO se trata de nenhuma tentativa inflamada de "revoluçãozinha" como pode aparentar este pequeno discurso. Trata-se pura e simplesmente de democratização do conhecimento. De saber o que eles não querem que você saiba. De saber o que pode estar atrás daquilo que você vê quando aperta os botões do controle remoto e que inconscientemente tem como verdade.

 Outros endereços relacionados ao tema:

mINIMAL dADAÍSTA bIZZARRO - "Globo e você, tudo a ver"

http://www22.brinkster.com/ricarleite

 Ninguém Presta! - "Um Brasil para brasileiro ver"

http://www.shelovesmenot.hpg.ig.com.br/ninguempresta/

 Molotov HP - "Muito além da Tevê Globo"

http://www.fortunecity.com/tinpan/rioroad/318

 Texto (aos retalhos) retirado do livro "Muito Além do Cidadão Kane" baseado no documentário.

http://www.geocities.com/Vienna/2809/RGlobo.html

 (Agradecimentos ao Ricardo que me apresentou o site do Teno, e claro, principalmente ao próprio Teno que teve fodassa atitude de conseguir o documentário, transforma-lo em DIVX e o principal, conseguir "hostear" os quase meio giga que é o filme em sua totalidade. E que também me permitiu divulgar o a url seus arquivos aqui.)

 PS: Quando quiserem divulgar o endereço dos vídeos, não esqueçam de informar ou pelo menos creditar o seu responsável. (http://fodase.blogspot.com/)

 


 

 

 

 

acesse nossas web pages ! os administradores agradecem à sua visita.


Links de Administração - Comércio Exterior


Informações para contato

Inscreva-se em administradores_PR

 

 

Powered by br.groups.yahoo.com

 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

[ Home ] Serviços ] Paradigmas ] Sociologia ] Cidadania ]

http://geocities.yahoo.com.br/claudiohamilton

Administrador de site da Web: chamilton2@zipmail.com.br