Site hosted by Angelfire.com: Build your free website today!

OVA I
capítulo 01

OVA I - resumo :: sinopse cap.01
OVA II - introdução ::  sinopse cap.01 | sinopse cap.02 
sinopse cap.03 | sinopse cap.04sinopse cap.05 | sinopse cap.06

voltar para página principal


Uma noite quieta, escura se caiu na cidade de Tóquio; não se ouve nenhum ruído na cidade silenciosa. No entanto, na Biblioteca Nacional, passos claros ecoam na Sala de Referências de Documentos Importantes. Um único livro, o "Shi Jin Ten Chi Sho ", é removido da estante.

É um dia facilmente chuvoso quando Miaka, Tamahome, Keisuke, e Tetsuya sobem a bordo um trem e vão fora a Morioka, visitar o sepulcro de Suzuno Oosugi, a Byakko No Miko. Como os chefes dos grupos para a zona rural, eles são apanhados por Toki que os leva ao cemitério. Miaka vaga entre os sepulcros, imaginando como ela ela e a Byakko No Miko seja tão semelhantes. A única diferença era que Tamahome tinha feito um milagre para ela; tinha cruzado os mundos com o poder do amor dele. Se o milagre não tivesse sido possível, porém, ela teria compartilhado um destino identico ao de Suzuno.

O grupo está e calado contemplando o sepulcro em meio a chuva. Porém, Tamahome tem um sentimento estranho. Continuamente, inúmeras vezes, ele ouve uma voz que o convoca e implora por sua ajuda. Miaka e os outros decidem mudar e visitar o sepulcro do Genbu No Miko, Takiko Okuda. Quando Tamahome dá um passo para o sepulcro, de repente é cercado por uma luz vermelha. Miaka se vira, notando tarde de mais que Tamahome começa a sumir. Então ela corre para ele, tentando tocá-lo com os dedos estendidos. Mas antes que possa alcançá-lo, Tamahome desaparece completamente no flash vermelho de luz ofuscante.

Miaka, não acredita no que vê e acaba desmaiando. Tudo o que Keisuke e Tetsuya podem fazer é a ampara e levá-la para casa.

Tamahome, enquanto isso, desperta em um betesga molhado. Ele percebe logo que foi trazido para mundo do " Shi Jin Ten Chi Sho ", e está, de fato, em casa, no País de Konan. Mas, algo sobre este Konan parece um pouco estranho. Inseguro do que aconteceu desde que partiu, Tamahome decide visitar o Palácio Real, à procura de algumas respostas.

Miaka deita em sua cama no quarto, deprimida e doente, enquanto Keisuke, Tetsuya, e Yui juntam e discutem os novos acontecimentos do livro. Para a surpresa geral, eles ouvem que a Sala de Referências de Documentos Importantes foi queimada, e o " Shi Jin que Ten Chi Sho " removido antes do acontecimento. Eles descobrem logo que uma nova Miko está sendo chamado para o livro e está sendo apagada a primeira Miko, a Genbu No Miko, da existência. A menos que o problema fosse reparado, Miaka e Yui, com certeza, também desapareceriam.

Voltando a Konan, o palácio não é como Tamahome se lembra. Tamahome tenta convencer o jovem Imperador [um garotinho] que a identidade verdadeiramente dele é a de um Suzaku Seishi, mas aparentemente ele não consegue entrar no Santuário de Suzaku. Depois de um encontro nada agradável, Tamahome é banido de Konan. Confuso, ele vai à única outra alternativa que tem - o Monte Taikyoku onde vive Taiitsu-kun. Ao ir para lá, percebe que nem mesmo pode entre nas montanhas. Mas seu maior choque foi quando ao se virar encontra uma moça estranha que o chama de " Nakago-sama " . O símbolo de " kokoro " [coração] cintila em um flash azul na fronte de Tamahome; ao que parece, este novo livro está escolhendo novos seishi e novas miko para uma história nada promissora...